Natal

184 5 0
                                    

Saimos de casa em torno de 9 horas da noite. As luzes da cidade estavam por toda a parte. Para alguns, a época natalina é a melhor de todas e para mim, tanto faz.

A casa da minha avó é a maior casa da rua e ela é muito grande, todas as festas são feitas aqui e a cada ano, aumenta mais o número de convidados.

Minha avó mora vom o meu avó e com o meu tio Lucas. Ele é o filho mais novo do casal, tem apenas 19 anos e ainda é tratado como uma criança. Ele não quer estudar e nem trabalhar.

- Lucas. Como você esta? - dou um beijo na sua testa.

Sou uma pessoa bem baixa, mas Lucas mede 1,50 de altura. Menos do que eu, claro.

- Estou legal priminha. Soube que você vai se mandar para a casa da sua tia.

- Quem te contou isso?

- Sua mãe publicou no face.

- Aquela mulher não sabe o que é privacidade?

- Se tratando da sua mãe.- ele segura a minha mão. - acho que não. Ganhei um X Box de natal. Seu presente esta lá no meu quarto.

Acompanho o meu primo até o seu quarto no 3 andar. A casa esta cheia de gente e algumas vem falar comigo, as crianças estão nós rondado e elas tocam no cabelo roxo do meu primo.

Esqueci de mencionar que o meu primo tem um cabelo roxo. Pois é, ele pintou 3 meses atrás. Ninguém sabe porque ele fez isso, e ele nem diz.

- Parem de encher as minhas bolas seus capeta! - reclama ele e sobe comigo as escadas.

Entramos no seu quarto que é cheio de posters da Mariah Carey e Britney Spears. Sobre isso, eu nem preciso comentar.

- Milagre. O seu quarto esta limpo.

- Minha mãe me deu 20 reias para limpar o quarto. Olha isso que maneiro cara! - seus olhos brilham quando ele aponta para o X Box. Vamos jogar?

- Tá bom. Cadê o meu presente?

- Na minha cama.

Subo em cima da cama de Lucas e vejo uma caixa coberta por um papel vermelho de natal. Abro a caixa e nela vejo 7 exemplares da saga Harry Potter. Meus avós acertaram em cheio.

- Gostou?

- Eu amei!

- Você disse naquele dia que gostava dos filmes, mas nunca leu os livros. A mamãe perguntou se eu sabia o que você queria de natal.

- Você acertou em cheio Lucas. Valeu. - bagunço os ses cabelos e varios fios ficam pra cima, eles não abaixam mais.

- Você sabe que é a neta preferida dos meus pais.

- Bobagem.

- Não mesmo. E eles ficaram putos de raiva quando Paula disse que te levaria para morar com a irmã dela.

- Acho que seria bem legal se eu morasse aqui.

- Seria muito foda meu! A gente poderia fazer várias coisas juntos. - ele liga o X Box e coloca o cd no dvd.

- Seria mesmo.

Enquanto joganos o jogo, que no caso eu perdi umas 7 vezes, minha avó me chama. Ela abre a porta do quarto e reclama o porque deu não estar na festa.

- É. Tô jogando vó.

- Gostou do presente?

- Eu amei. Muita obrigada.

Minha avó me abraça e beija a minja bochecha e eu perco de novo.

- Hora do jantar crianças. - ela avisa. - se vocês não descerem eu vou pegar esse brinquedo.

Todo Dia é DiaOnde histórias criam vida. Descubra agora