Educação Mais Do Que Física

214 6 0
                                    

Passei mais de três horas sentada na cadeira dura ouvindo os professores falando sobre as suas respectivas matérias e ouvindo a tamanha zoada que o pessoal de trás fazia. Eu estava tentando fazer o dever da página 7 de Português, quando de repente, três bolinhas de papel me atingiram por trás. Eu respirei fundo e fingir que eu não senti nada.

- Ei novata! - uma pessoa de trás gritou, acho que devia ser o grupo dos populares. - é verdade que os seus peitos são tão grandes assim?

Nossa. Esse diabo cutucou a minha ferida, mas eu não vou revidar. Não vou falar nada, até porque eu não sei o que dizer.

Teresa esta enfurnada no seu livro e não liga muito para mim, a maioria das pessoas conversam, menos os nerds,eu e algumas pessoas normais atrás de mim.

Ah meu Deus. Será que eu posso desaparecer?

- Ei! Você ai, olha pra cá! - uma garota grita. Eu não olho. - Ela é surda é? - todos de seu grupo começam a rir.

Meu pai amado, toca para o intervalo. Toca para o intervalo. Vejo um relogio na parede, mas ele marca 17:45.

Essa merda tinha que estar quebrada!

- Qual o nome dela?

- Eu não sei cara. Eu vi ela andando com aquelas aberrações ontem.

- A nerd anã, a emo sapatão e a gorda carvão?

- Essas dai mesmo.

- Ela tem cara de ser retardada. Não, ela tem cara de ser nojenta, olha isso, eu acho que ela é gótica como aquela esquisita.

- Ei! - o professor grita em plenos pulmões. - vocês já começaram a tarefa?

- Calma ai professor! Relaxa um pouquinho... - um garoto bombado que nem abriu o livro fala sorrindo. Ele é alto e forte, seu cabelo é loiro e ele é bem bonito. Se não fosse um babaca, seria mais.

- Caio Maia. Você de novo aqui? - o professor tem uma expressão de nojo.

- Fazer o que né professor! Ninguém vive sem mim! - ele esbanja o seu sorriso branco e o professor da de ombros, ele volta para o seu livro e a turma toda começa a conversar novamente.

Então esse é o Caio que planta brincadeiras de mal gosto para nós ontem a noite?

Essa coisinha safada...

O sinal toca - felizmente - mas ninguém sai da sala, droga! Ainda não é o intervalo.

Uma mulher baixa e bem gorda entra na sala, ela é loira e usa roupas se grife.

- Bom dia pessoal. Como estão?

Ninguem responde, a sala esta mais bagunçada do que nunca.

Teresa se vira para mim pela primeira vez e diz:

- Ela é a professora de Filosofia. Ninguém gosta dela e ninguém fica calado em suas aulas, mas ela ensina bem. Ano passado ela reuniu um circulo para as pessoas que queriam assistir aula. Tomara que esse ano ela faça também.

- Tomara mesmo, porque o pessoal daqui não para de conversar. - digo.

A coitada da professora fala o mais alto possivel, mas ninguem se cala, ela desiste e passa para nós uma leitura em dupla de um texto de Sócatres. Mas eu fico sozinha porque ninguem quer fazer dupla comigo.

As coisas estavam indo "bem", até que o saco de esteroide resolveu falar:

- Sabe das novidades professora? Eu soube ontem que teve algumas meninas que andaram pela escola peladas!

Todo Dia é DiaOnde histórias criam vida. Descubra agora