- Precisamos fazer compras Iabella. Você sabe que lá faz frio e você não tem nenhum casaco. E precisa comprar botas também... E um endredom. Eles dão endredom, mas é sempre bom comprar um melhor.
Finjo que a minha mãe não existe e volto a concentração para o Harry, que esta quase morrendo por essa cobra gigante.
- Iabella! - ela grita.
- Oque? - grito de volta, mas sem tirar os olhos do livro.
- Se você não prestar atenção, eu tomo essa porcaria de livros!
- Ah merda! O que é cara?
- Já disse. Vamos.
- Mãe, relaxe, é uma serra não o Canadá. Nem pira.
- Iabella. Lá faz frio, muito frio, as vezes cai para 2 ou 3 graus. Eu já morei lá, então eu sei e pelo amor de Deus! Não discuta comigo! Vista uma roupa, eu te espero no carro e não demore.
Jogo o livro em cima da mesa na maior raiva possível. Ah, posso nem ler em paz!
Andamos pelas lojas, minha mãe entrava em todas e eu ficava sentada no banco de fora, só esperando. Ela nunca deixava eu comprar o que eu queria, então deixei por sua conta mesmo. Sei que o seu gosto não é como o meu, mas - por um grande milagre - a minha mãe sabe como é o meu estilo e comprou tudo o que eu poderia chamar de "aceitável".
- Podemos ir agora? Eu quero terminar de ler logo o livro.
- Ah Iabella, vamos comer.
- Tem comida em casa mãe e aliás, você não estava de dieta?
Minha mãe sempre, sempre esta de dieta, ela nunca esta bem com o corpo e mesmo comprando remedios, revistas e comidas para emagrecer, no fim do dia, desiste e acaba comendo por dois ou por três. É sempre assim, mas ela não é gorda. Deveria ser, só como porcaria. Como eu. Claro.
- Ah filha!
- Você que sabe. Aquele seu biquini. Já era nê?!
- Você é a pior filha de todas!
"E você é a pior mãe de todas. Mas eu não digo isso, porque você não merece a minha dor, nem pena, nem frustração nem o amor. Não merece nada de mim."
Quando chegamos em casa, meu pai estava sentado no sofá, com a televisao ligada. Os dois estavam de ferias, somente por duas semanas. Daqui a dois dias será o Ano Novo e eu não estou nem aí pra isso.
Subo as escadas rapidamente, carregando quatro sacolas pesadas. Deixo tudo em cima da cama e sento na minha cadeira para checar as mensagens. Lucas enviou algumas fotos nossas que batemos no Natal e Rebeca disse que quer dormir na minha casa um dia antes de eu ir embora.
"Okay. Vem."
Deito na minha cama, fecho os olhos e em menos de 5 segundos, já estou perdida no sono.
- Vou sentir saudades. Promete pra mim que sempre vai entrar no WhatsApp. Promete?
- Claro. Eu vou. Porque você é a única pessoa que fala comigo mesmo.
Rebeca faz bico e abraça o seu urso de pelúcia. Ela tem 16 anos, mas só dorme com o bicho. Já me acostumei com ele, antes, ele dormia comigo na cama.
- Como foi o Ano Novo? - ela pergunta.
- Uma bosta. Fomos para a cada da vovó como sempre, dormi antes da meia noite. Tomei remédio pra dormir. - explico.
- Porque?
- Porque eu tava afim. O meu primo foi passar a virada na praia com os amigos dele. E eu fiquei sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Dia é Dia
RomansaIabella tem uma certa "atração" para se envolver em problemas, desde o Ensino Medio, mas as coisas parecem ficar piores a cada dia, seus pais a mandam para uma Instituição e é lá aonde Iabella encontra as melhores e as piores pessoas de sua vida. To...