Um Velho Conhecido

43 7 0
                                    

      *Patrick*
Liriel se tornou uma nova pessoa, e agora estava me ajudando com meus afazeres de "herdeiro de Hades". Ela era ótima, sabia exatamente o que fazer, e justamente por isso precisava dela no submundo comigo. Ela passou a frequentar bastante aquele lugar, o conhecia melhor que eu, mas depois daquele maldito dia 22/01/17 eu decidi não arriscar, não me daria ao luxo de ficar sem ela.

O submundo não é um lugar adequado para aqueles que não são filhos de Hades ou não estão mortos, sendo assim também não era o lugar certo para Liriel. Naquele dia 22, como de rotina, Liriel e eu iríamos fazer uma "visita" ao submundo. Estava tudo perfeitamente normal, normal até de mais... Tudo tão calmo, mas como era de esperar as coisas começaram a dar errado, logo ouvimos barulhos estranhos em direções opostas, então nos dividimos. Conforme fui me aproximando o barulho foi se tornando menor, até que sumiu por completo. Não entendi absolutamente nada, até que algo veio em minha cabeça: Liriel, ela poderia estar em perigo.

        *Liriel*
Até hoje não sei explicar o que aconteceu... A cada passo que dava algo me dizia pra voltar para trás, eu estava com muito medo, mas mesmo assim continuei. O barulho só aumentava, o que só podia significar uma coisa: eu estava chegando perto. Aquele caminho não me era nada estranho, dava para o Tártaro.

Mas alguns passos e eu me deparei com centenas de mortos-vivos fazendo sei lá o que, e pelo que pude perceber não parecia nada bom, depois disso eu não me lembro de mais nada. Pelo que Patrick me disse, era uma armadilha, aqueles mortos-vivos me usariam para atingi-lo de alguma forma, não sei como e nem o que aconteceu depois, muito menos como saímos de lá, só sei que Patrick jurou que nunca mais me levaria ao submundo.

      *Patrick*
Você deve estar se perguntando o que aqueles malditos queriam, certo!? Eles apenas queriam se ver livres do inferno, mas eu não podia liberta-los, porém não podia ficar sem Liriel, já sem saída eu estava prestes a cometer o maior erro da minha vida, até que ele apareceu...

Seu nome é Emilio Zagreu, tinha a mesma idade que Liriel e é meu irmão. Emilio me ajudou a derrotar os mortos-vivos, e assim que a batalha acabou ele disse:

- Até breve Patrick.

Antes que eu pudesse dizer algo, ele simplesmente desapareceu. Eu tirei Liriel de lá, mas a volta repentina de Emilio não me deixou nada contente.

Por Trás de Uma ProfeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora