Capítulo 5 - As Legiões de Ancelon

85 14 14
                                    

Laucian não se conteve. Deixou Chad falando sozinho e foi apressado na direção de Anita. A poucos passos da elfa, percebeu algo que o fez hesitar e um sentimento ruim escureceu sua mente. Olhando para o seu braço, não viu mais a pulseira feita com os fios do destino. Em seu lugar estava um bracelete de metal, bem rústico, grosseiro e desgastado. Nem sequer limpo e brilhante estava. Algo que nem de longe combinava com sua beleza.

O elfo diminuiu o passo tentando ganhar tempo para se acalmar e colocar os pensamentos em ordem. Decidiu não tocar no assunto para evitar mais uma provável decepção. Neste momento, vê-la se alistando era uma preocupação maior. Aproximou-se, ainda sem ser notado pela elfa e a puxou pelo braço.

Thereor convidou Chadwick a lhe acompanhar até o alto do tablado onde estava o homem que aparentava ter a maior patente. Se identificou aos dois guardas que bloqueavam a escada de acesso e teve permissão para subir.

— Comandante Herzig! Bom vê-lo novamente.

A feição séria no rosto do homem deu lugar a um sorriso e ele respondeu.

— Bom vê-lo também, Thereor. Mas por favor, já passamos do ponto de formalidade, não acha?

Abraçaram-se e se olharam. Herzig comentou sobre os novos fios brancos que o clérigo tinha na barba e na cabeça. Thereor zombou de volta dizendo estar espantado em como Herzig ainda cabia na armadura depois de ganhar tanto peso. Chadwick foi apresentado e se mostrou ansioso com as batalhas que viriam. Depois de mais um pequeno tempo de conversa, as feições voltaram a ficar sérias.

— Eu creio que já sabe porque te chamei — começou Herzig.

— Sim, mas creio que você ainda não sabe porque eu vim.

— Contando da maneira mais rápida, não conseguimos impedir o avanço do exército deles e fomos obrigados a recuar. Os malditos levantaram acampamento na passagem sul da Grande Muralha. Pelas movimentações que conseguimos perceber, é bastante provável que devam haver emboscadas nas passagens dos túneis. Assim estaremos sob um cerco. Preciso de alguém com a sua experiência para comandar uma legião que me ajudará a manter o perímetro rural da grande muralha à salvo.

— Duvido que eles conseguiriam passar por estas muralhas! — interrompeu Chad, admirado com as defesas da cidade. — Tanto aqui quanto nos outros castelos tem muros bem altos. Seria apenas um suicídio se os orcs atacassem.

Thereor repreendeu seu pupilo com um olhar severo por ter interrompido um lorde. O monge entendeu que havia falado alguma bobagem e se calou.

— Eles não são burros como você imagina. Não irão atacar diretamente as muralhas — respondeu Herzig antes de continuar sua explicação. — Meus batedores disseram que eles estão preparados para um longo cerco. Possuem aríetes para investir contra os portões e montarias para ataques rápidos contra as propriedades desprotegidas. Eu diria que vão nos manter sitiados e pilhar toda a região. Nossas fazendas dão conta de sustentar o exército e a população da cidade, mas com a quantidade de pessoas que chegaram em busca de refúgio... Provavelmente vamos ter que começar o racionamento em breve.

— Bem, historicamente os orcs não são muito pacientes para fazer um cerco — Thereor opinou. — Isso está longe do estilo de guerra que eles buscam. Com certeza vão começar atacando as propriedades desprotegidas, como você disse. Irão tentar atrair você para fora para enfrentá-los em campo aberto. Eles também vão precisar se alimentar, por isso manter o controle de pelo menos parte do território dentro da muralha é essencial. Você precisará manter grandes grupos de cavaleiros prontos para combates rápidos do lado de fora.

— Já pensei nisso — concordou o lorde. — Eu mesmo levarei alguns soldados para o Castelo do Vale Sul e de lá os liderarei para, ao menos, cobrir a fuga das pessoas daquela região — ele se referia ao castelo que ficava na região sudoeste da Grande Muralha. O castelo tinha este nome por ficar próximo ao vale onde não existiam montanhas separando a região da área externa, logo tornando o ponto mais vulnerável a ataques — Devemos trazer o que pudermos, animais e alimentos para as terras mais ao norte onde poderemos protegê-las. Preciso que você vá para o Forte Rocha Negra e comande os homens que defenderão os túneis leste e norte para garantir nossas rotas com o restante do reino — o Castelo Rocha Negra era a menor das três grandes fortificações do interior da Grande Muralha, porém era uma fortaleza quase inexpugnável. Era construído no alto de uma colina com rochas escuras incrustadas no solo que tornavam o caminho até o portão estreito e sinuoso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Canção do Bardo - O Primeiro Acorde [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora