Fim

3 0 0
                                    

Por Narrador.

Anos se passaram.
Stela já estava completando dezoito anos, enquanto os irmãos tinham quatorze.
Com os últimos acontecimentos, Anika e Steve decidiram ficar juntos, como o bom casal que sempre foram. Eles se mudaram para Nova Iorque, um centro do mundo. A cidade que nunca dorme. Mas eles também não dormiam.
Leo e Norma ficaram na Itália, assim como Lissa. Anelisie foi para Califórnia e se apaixonou em viver com ela mesma. Sim, ela teve muitos relacionamentos, mas com o tempo, viver com a própria companhia era a melhor experiência para a irmã da nossa menina, Anika.
Steve publicou o livro no dia em que realizou seu casamento nada normal com a mulher de sua vida. Eles se casaram no meio de uma briga, afinal, que casal não tem seus desentendimentos?
Anika, por sua vez, publicou o livro que relatava sua luta pela felicidade. Porém, foi o livro de romance de Steve que alertou Anika sobre algo que ela nunca percebeu.
O livro contava exatamente a história dos dois, até mesmo com o afastamento e a volta surpreendente. E ela se apaixonou ainda mais por Steve.
E esse livro foi adaptado para os telões de cinema para todo o mundo, de tanto que foi amado e apreciado pelos leitores de todos os tipos.
No filme, Anika representava sua irmã, e Steve era Leo. E claro, foi tanto sucesso, que eles foram em turnê com a peça chamada "O Livro da minha Vida". Fizeram muitas pessoas chorarem e se apaixonarem. Uma linda história de amor.

Os gêmeos não chamavam Steve de outra coisa a não ser: pai. Anika nunca escondeu a verdade deles, mas Steve cuidava tão bem, e se mostrava tão presente, que a primeira palavra de Noah, foi "daddy", puxando o cabelo arrumado de Steve.
E agora, já adolescentes, não pediam para saber do verdadeiro pai, e consideravam Steve como pai de sangue. Stela que adorava os meio-irmãos se considerando irmãos completos. A menina mais velha amava os mais novos, e fazia de tudo por eles.
Anika e Steve esperaram sim, para terem um bebê. Eles queriam gerar mais uma criança. Tanto para que Steve vivesse uma gestação, quanto para Anika viver a sensação de ser mãe novamente.
E ela não enjoava de criar e de fazer os novos bebês.
No meio da turnê, uma supresa inesperada. Anika passou muito mal no meio do palco e foi levada às pressas por Steve até a emergência do local. O médico responsável afirmou com todas as letras que ela estava gerando o próximo bebê.
Depois foram feitos vários exames que confirmaram o mais novo membro da família Lombard-Henson, que mais tarde ganhou o nome de Illyria.
No quarto filho, Anika entrou em um consenso com o marido e logo após o parto fez o processo de laqueadura.
E hoje, a bebê tem 8 anos, é esperta feito o pai, mas é quase uma xerox da mãe.

Steve e Anika se encontraram em seus defeitos, qualidades, manias e até nos hobbies. Se tornaram escritores famosos, conhecidos no mundo todo, e proporcionaram aos filhos uma boa vida. Ela nunca se esqueceu que saiu de baixo, de uma vida miserável, e ele nunca deixou de esquecer que a família não o queria por perto. Nem a de Anika a queria em GardenWater.
Por isso criavam os filhos com tanto amor. Queriam que eles nunca passassem pelo o que eles passaram e fariam de tudo para isso.

- Escrevendo, maridinho? -Anika disse, sentando na cama ao lado de Steve.
- Sim. Estou escrevendo um novo livro de negócios.
- Você não tinha ido para o romance?
- Tinha. -deu de ombros- Mas quem disse que nos negócios não pode haver amor? -sorriu.
- Seu bobo. -ela mordeu a bochecha dele.
- Nem acredito que estamos aqui, apertados novamente, em Washington. -segurou na mão da esposa.
- Ah, eu acredito! -sorriu- obrigada pela família, Steve. -ela ficou séria- Sei que já passei por outros caras e decepções mas... estar aqui com o meu primeiro beijo, minha primeira vez, e a minha primeira menininha, não tem preço. Eu amo tanto você que chega a doer.
- Mamããeeeee!
- Acho que alguém ama você a doer também! -Steve riu- Vamos acudir Illyria.

Eles estavam hospedados no antigo apartamento de Anika. Ali, os vizinhos da garota tímida se surpreenderam quando ela voltou. Infelizmente, Bartolomeu já não estava mais vivo para ver a verdadeira dona voltando pra casa.
Por um curto período de tempo. Anika iria morar em Miami, junto ao marido e seus filhos, já que Stela havia passado para uma faculdade que ficava lá.
A garota tímida, que vestia florais e jeans já não existia mais. A professora de literatura musical deu lugar a uma escritora de livros corajosa, e que não tinha mais medo de sua voz.
O menino grosso e egocêntrico, que vivia de terno, deu lugar a um homem mais sossegado, que usava bermuda e chinelo e que tinha uma capacidade de amar -Anika- como ninguém.
Steve e Anika são exemplo de perdão e de amor pela literatura. Os filhos, nenhum planejado, conhecem bem como é ter país que mais riam do que davam bronca. Eles conheciam o amor com os próprios olhos.

E no dia que Henri foi buscar Noah, Anika entrou na frente e proibiu o ex-marido de encostar um dedo sequer no menino.
Como os bebês não haviam sido registrados no cartório de GardenWater, Steve e Anika o fizeram na Itália, e colocaram o nome de Steve no papel. Então, mesmo sendo pai biológico dos gêmeos, Henri deixou de ter direitos sobre as crianças. E elas nem o consideravam como pai, portanto, falta não ia fazer.

Lutando juntos, o casal superou traições, brigas idiotas, a distância, e até mesmo outras pessoas envolvidas no relacionamento. Anika nunca deixou de gostar de meninas, porém seu coração tinha sido tomado por Steve. Ele era o amor da vida dela. E anos depois, já com os filhos crescidos e morando em Miami, perceberam isso. Steve precisou de parte de um fígado, e a única pessoa compatível era Anika. Logo ela, que morria de medo de cirurgias.
Agora, uma parte de Anika estava em Steve, e uma nova parte dos dois estava se formando em Anika. O corte mal feito não evitou que ovários novinhos percorressem a trompa e uniram-se a um espermatozóide de Steve. Por isso, o quinto bebê já crescia em Anika, que ainda não sabia do filho, mas já sentia seu corpo mudando para acolhe-lo.

Eles conseguiram reerguer a família, e o amor encontrado naquela sessão de autógrafos, anos atrás. Biscoitos amanteigados com recheio de brigadeiro, cappuccino e um gato chamado Bart deram início a tudo isso. E não, não pretendiam se largar nunca mais.

Desejo muitos biscoitos amanteigados na vida de vocês! ❤️

O Livro da minha Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora