Por Steve
Leo não saía do celular há horas, e quando desativava a tela, ficava tremendo as pernas de ansiedade. Meu amigo definitivamente não estava bem.
- Acho que clonaram meu cartão, tem uma compra carérrima em loja de criança aqui.
- Vai que alguém precisava comprar Algumas coisas? -seu sorriso falso alertou meu subconsciente.
- O que e para quem você pegou o meu cartão?
- Eu? -mais um sorriso nervoso.
- Tu engravidou alguma mulher? - a palavra fez Leo ficar branco feito papel- Leonardo!
- Eu n-não en-en-engravidei n-n-ninguém!Meu amigo era gago. Mas tinha deixado no passado essa dislexia. Mas ela voltava toda vez que ele estava tenso demais.
- Você pegou o meu cartão, Leo?
Sua expressão foi de puro sufoco. Ele então olhou para cima e pediu desculpas a sei lá quem.
- Peguei. -ele respondeu olhando para a tela do celular.
- Para quem?
- Steve...
- Leonardo, ou você me fala agora o que está acontecendo ou você esquece que tem amigo!
- Tá! Você sabe que eu sou um homem de palavra que odeia prometer e não cumprir.
- Sei. -cruzei os braços, puto.
- Então, você deve imaginar que eu prometi algo para uma pessoa.
- Quase uma loja inteira pra alguém, pelo visto.
- Steve, cara! -ele passou a mão no rosto, visivelmente transtornado- A... -o celular tocou mais uma vez e ele parou de tremer as pernas na hora. Olhei de relance e vi o nome "Anika" no telefone. Não demorei um segundo para pegar no telefone e ler a mensagem. Mas ele foi mais rápido, jogando o celular no chão.
- Que porra é essa? -eu explodi- Você tá maluco para cara...
- A Anika engravidou! -Leo soltou de uma vez só e eu caí na cadeira- Ela me fez prometer que não falaria um a pra você porque você iria trazer ela para a Itália e o que ela menos queria era sair de Washington.
- O que? -falei baixinho- De quem?
- Seu. O bebê é seu. -meu coração acelerou tanto que eu achei que eu fosse ter um infarto ali mesmo- Fui burro em ter comprado as coisas no seu cartão, mas na época o meu tinha sido bloqueado. E ela precisava de ajuda, você sabe que sim.
- A Anika... teve um bebê?
- Uma menina. Stela. -meus olhos se encheram de lágrimas, e eu comecei a chorar igual a um idiota. Ou um pai babão que não sabia nem que era pai- Se tem uma coisa que você é ruim, é em não perceber as coisas na cara. Lembra quando ela disse que você tinha esquecido algo com ela?
- Isso já faz tanto tempo!
- É! -Leo riu- Vamos conhecer a menina?
- Vamos. -eu ainda estava pasmo- Ela não vai vir para a Itália né?
- Não. -Leo foi taxativo.
- Tudo bem.Arrumei minha mala em meia hora. Leo só me esperou pois já estava com a sua em dia. Comprei as primeiras passagens para Washington, e embarquei. Não acreditava que Anika tinha me escondido tudo, que tinha confiado em Leo para guardar esse segredo e não em mim. Mas sabendo que eu realmente iria trazê-la para a Itália, fez muito sentido. Ela foi inteligente. Avisou para a pessoa mais importante, até uma hora atrás, da minha vida que estava gerando uma filha minha. Então Leo foi me mostrando as fotos da gestação. Anika sempre com um sorriso no rosto, se divertindo com o barrigão inchado. E me apaixonei mais uma vez.
E por último vieram as fotos do parto. Ela sentiu muita dor, sim. Era nítido em suas expressões que ela sentia tudo e mais um pouco. A dor realmente era intensa demais.
E bem, eu iria aprender a ser pai com elas. Amor eu já tinha. Só de ver as fotos da pequena Stela, meu coração já sorria. [...]- Oi, quem são vocês? -disse uma moça de cabelos loiros assim que abriu a porta do apartamento de Anika- Hm, você é o Steve. E você com certeza é o meu amigo Leo!
- Exatamente, Lissa! -eles se abraçaram- O Steve veio conhecer as meninas. Quer dizer, só a Stela.
- Não acha melhor a gente dar privacidade?
- Com certeza. -os dois saíram para chamar o elevador- Liga quando a gente puder voltar. -assenti.Entrei no apartamento em que fui tão feliz. Agora ele já não tinha mais cheiro de mulher. Tinha cheiro de talco, fralda e bebê. E tudo havia mudado. Os móveis chiques combinaram com a casa, embora Anika tenha deixado uma grande parte em seu outro apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro da minha Vida
RomanceAnika Lombard é uma jovem sonhadora, dona de um dos sorrisos mais lindos do sul de Washington. Ela havia acabado de se formar em literatura, e amava ler. Tinha um dom especial para lidar com as palavras e não sabia disso. Assim que se formou, sua fa...