Come back home (pt.2)

588 55 36
                                    


POV TAEHYUNG

Nós terminamos o nosso almoço em meio a conversas e risos, a comida da minha mãe era realmente a melhor comida do mundo! Poder estar com eles sempre me fazia sentir o mais amado, afinal, era a minha família. Aquele era o lugar onde eu aprendi tudo o que sei e virei o que sou hoje. A personalidade do meu pai com algumas manias da minha mãe, este sou eu! Um pouquinho de cada um deles. Estávamos todos a mesa reunidos, ouvindo histórias provavelmente constrangedoras, porém engraçadas, meus pais, meus irmãos e ela... Bae Joohyun.

Eu olhava de soslaio para a morena, será que estava se sentindo bem ali? Estava confortável? A minha família era totalmente diferente da que ela possuia, e do fundo do coração eu espero que ela se sinta amada e bem querida no meio dos meus pais, que se sinta acolhida e saiba que pode contar com cada pessoa ali presente. A tão famosa Irene era totalmente carente deste tipo de amor... amor de pai e de mãe, amor de família! Em compensação... eu queria cerca-la com aqueles sentimentos bons de todas as formas possíveis. 

Nós ficamos ali conversando por mais um tempo, em meio a risos e gargalhadas. A principio ela não conversava muito, percebi que ela estava se acostumando aos poucos com tudo aquilo, mas depois começou a se soltar e compartilhar também algumas de suas experiências, coisas que eu talvez tivesse ouvido, mas não lembrava, ou talvez coisas que realmente fossem totalmente novas! Mesmo com uma parte da minha memória faltando, eu ainda sentia que em relação a ela não me faltava nada, tudo o que eu precisava saber eu já sabia, tudo que eu precisava conhecer dela eu estava conhecendo, tudo o que eu precisava sentir sobre ela já estava mais do que suficientemente claro em mim.

- Se vocês nos dão licença.. eu vou continuar mostrando a casa para a minha namorada. – eu disse de propósito me levantando da cadeira, quando a olhei de ladino, seus olhos estavam presos em mim e seu rosto começava a ficar vermelho de uma forma fofa, nada extravagante. Havia pego ela desprevenida justamente para saber sua reação, pensei que ela pudesse querer me bater, porém... o seu sorriso contido foi a melhor resposta. Eu nunca havia falado aquilo antes, nem mesmo entre a gente. A verdade é que até mesmo a palavra "namorada" parecia um pouco "superficial" para expressar o que ela representava para mim. Com certeza a nossa relação parecia não se enquadrar bem naquilo, estávamos arriscando nossas vidas um em prol do outro, tamanho o nível de importância que tomamos nesses mais de dois meses.

- Mas... ele já não mostrou a casa para ela, amor? – Ouvi a minha mãe sussurrando baixo para o meu pai que estava ao seu lado, eu dei um riso baixo disfarçando, ao olhar para Joohyun e ver sua feição confusa, dava até vontade de abraça-la e falar "calma, ta tudo bem".

- N-não tem problema.. vamos continuar aqui então. – ela fazia um gestos com as pequenas mãos enquanto ficava mais vermelha do que anteriormente, minha mãe também nunca mudou e nem vai mudar este jeito ciumenta de ser, mas eu amava ver isso nela, tanto que fiz de propósito.

- Magina menina – disse meu pai cortando ela e a minha mãe ao mesmo tempo – podem ir, é a primeira vez que vem aqui, precisa conhecer o lugar direito, nem teve tempo antes do almoço. – meu pai soltava aquele riso quadrado da qual todos falavam que eu tinha usurpado, como um ótimo comparsa eu assenti para ele me levantando da mesa, fiz sinal para que ela me acompanhasse também naquele momento, "com licença, com licença..", eu realmente tinha a namorada mais educada do mundo.


...


Passada mais umas três horas lá nós nos despedimos, tanto meus pais quanto os meus irmãos foram até o portão nos acompanhando e Soonshim fez questão de se despedir também. Ele saiu correndo por baixo das pernas do Jyuhyun que deu risada e foi correndo até mim e a Joo, cheirou e pulou na gente numa grande algazarra, ao vê-lo saltitante, Irene se abaixou para brincar melhor com ele. Foi impossível eu não querer contemplar a visão, aproveitei e sai um pouco de perto com celular e fiz sinal para a minha família atrás dela fazer "X" pra câmera, a foto saiu perfeita, toda espontânea, e ela nem percebeu que eu bati de tão entretida que estava, seu rosto saiu de frente rindo, enquanto soonshim olhava pra ela feliz com a língua pra fora, realmente eles se tornaram grande amigos mesmo naquele pouco tempo.

Tell me why? ♦ VRENE [bjh + kth]Onde histórias criam vida. Descubra agora