Capítulo 13

1.6K 76 123
                                    

Gabriela estava tomando banho quando ouviu o celular tocar em algum lugar perdido do quarto. Totalmente ensaboada, apressou-se para pegar o telefone. Procurava-o através da proximidade do som e achou no chão caído, debaixo do móvel de apoio à cama. Atendeu no que achou ser o último toque.

– Oi, Rizião!

– Ei, ridícula. Tenho um convite pra te fazer. Tem compromisso pro dia 29 de junho? É o São João Maceió, e eu fui convidada, né. Mas queria que tu fosse porque as outras convidadas do nordeste vão ser a Carolzinha, Tetê e Isabella. – falou de uma vez. – Não queria ficar sozinha... Mas tipo, não é só isso, eles estão com um stand bem legalzim pra gente. – choramingou.

– Mas e a Elana, gente?

– Ela já tem outro compromisso na cidade dela... Todo mundo quer aquela bicha.

– Ai, eu não sei, acho nada a ver eu estar aí se só vai ter nordestina. – Gabriela falou.

– Eles não viram problema nenhum, fizeram foi gostar da minha sugestão! – Rizia insistiu.

– Não sei, depois de todo aquele rolê com a Peixinho, não sei...

– Oxe, que história de "não sabe", é sim ou não. Bora, diga logo que eu tenho tempo não.

– Mas ce me bota em cada uma, nem avisa nada e já vem querendo resposta! Elas confirmaram? – a cantora ficou nervosa com a situação em que a amiga a colocava.

– Você aproveita e conhece logo Maceió já que me promete esse viagem tem é tempo! – ignorou a pergunta. – Melhor época do ano pra você vir aqui.

– Quando eu tenho que responder? – Gabriela considerava a possibilidade.

– Pra agora, diacho! – Rizia sorriu ao ouvir Gabriela grunhir do outro lado da linha. – Pode ser até sexta, que eles ainda estão confirmando os convidados. Vai ter muita gente, viu? Desdenhe não!

– Num to desdenhando de nada, você sabe que sou louca pra ir aí. É só que...

– É só que nada. Me diga quando decidir. Tchau!

Gabriela voltou para o banho. Mesmo que já tivesse finalizado, agora queria relaxar sob a água. Adorava o nordeste, é verdade. Havia prometido a amiga uma visita que fora dificultada pela própria agenda lotada, fato. Mas havia toda uma situação não resolvida com Peixinho, que gerava cada vez mais um mal estar na paulista. As coisas esfriaram muito, as pessoas comentavam em demasia sobre suas vidas e associavam pessoas que Gabriela gostava e não queria atingir.

Depois do seu recado no Instagram, muita gente ficou chateada com sua postura. Ela não poderia fazer muito além do que falara, apenas pediu respeito. As coisas que a enviavam eram tão deprimentes que estava cada vez mais afastada de suas fãs, evitando interações. Não era para ser assim e ela não sabia como fazer para mudar. Achava que toda atitude sua seria mal interpretada, ou soaria forçada depois dos comentários. Não estava acostumada com o alcance que tinha.

        ***

Carolina corria atrás da bolsa de mão perdida em algum canto enquanto o motorista aguardava na porta do hotel. Seu celular vibrou com uma mensagem de Mateo, desejando bom evento e mandando um beijo. Revirou os olhos, ansiando encontrá-lo logo para finalizar aquilo. Depois que conversara com Clarisse não haviam se visto e achava que não deveria encerrar a relação deles por mensagem ou ligação. Carol sempre preferira contatos físicos, olhos nos olhos, presença.

No evento haviam diversos stands com temáticas diversas, no qual ela e Isabella foram convidadas para um de moda. Isabella já estava lá quando Carolina chegou, distribuindo fotos e carinhos com seus fãs. Antes que começassem as apresentações de quadrilhas juninas, os convidados do evento subiriam ao palco, representando os stands do qual faziam parte. Tereza estaria em algo relacionado a perfomance e dança típicas das festas juninas, junto com um corpo de teatro de Maceió. Peixinho ficara sabendo naquele mesmo dia da presença de Gabriela, antes um rumor, que junto a Rizia estariam em um stand sobre tradições afro-brasileiras. Era um evento muito completo e aquele era seu último dia, com atrações principais na música e a final das disputas de quadrilhas.

Teus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora