Capítulo XIV - Sentimentos ruins

4.3K 502 1.4K
                                    

Oiii desculpa a demora, tô muito ocupada na faculdade e coisa e tal. Mas tô tão ferrada que decidi tacar o fds e fzr um capítulo kkkk Minhas férias tão chegando e vão ter mais capítulos quando eu estiver com tempo livre. Bom, se alguém ainda estiver lendo, espero que se divirta :D 

~~

A garota andava alegremente, quase saltitando, pelos corredores da escola. Cantarolava baixinho a nova musica de seu grupo favorito, o Thrice, que tocava em seu fone enquanto gesticulava no ritmo da melodia. Sorrindo, acenava para uma pessoa ou outra que cumprimentava-a pelo caminho até o refeitório da escola.

— Fancy uh — involuntariamente, levou as mãos até a boca e fez um biquinho.

Recompondo-se, andou mais alguns minutos e parou ao ver algo que lhe chamou a atenção.

— Oh, aquela ali é a Momo? — indagou-se baixinho ao ver a garota esguia sentada sozinha em um banco, ela parecia estar perdida em seus próprios pensamentos. Pensou alguns segundos. — Eu deveria ir lá? — Mordeu seus lábios, nervosa. — Dahyun não iria gostar... — acaraciou seu próprio braço algumas vezes, olhando para os lados. — Mas...

Engolindo seco, a garota marchou rapidamente até Momo e sentou-se ao seu lado.

— Oi.

— Nayeon? Oi. Não está com as meninas? — Momo falou, finalmente prestando atenção ao seu redor.

— Não, na verdade eu tava indo me encontrar com elas agora. Mas eu te vi sentada aí sozinha, parecia triste. Tá tudo bem? — perguntou hesitante. Era estranho ver Momo, que estava sempre cercada de gente e sempre rindo, daquele jeito.

— Ah. Bem- acho que sim, não precisa se preocupar. — tentou dar um sorriso, mas provavelmente não saiu como o que ela esperava. Nayeon franziu as sobrancelhas e colocou a mão em seu ombro.

— Está tudo bem mesmo? Momo, você sabe que pode me contar qualquer coisa, eu estou aqui pra te ouvir. — parou por alguns instantes, como se estivesse lutando contra sua própria garganta para que as palavras saíssem. — Sempre estive.

Momo calou-se. Bom, era Nayeon ali. Em um tempo não muito distante elas, Dahyun, Jihyo e Jeongyeon eram quase inseparáveis.

— Não é nada... é só que... eu ando meio confusa esses dias. Eu achava que tinha feito a escolha certa em relação a uma coisa, mas agora tudo voltou como uma bomba... e eu não tenho mais tanta certeza se eu fiz mesmo a escolha certa. Tá tudo tão confuso, sabe? — suspirou. — Quando eu encarei tudo de frente, senti que alguns antigos sentimentos bons voltaram... e que alguns sentimentos feios se formaram. — Nayeon de alguma forma soube de que, de quem Momo estava falando.

— Ter sentimentos feios em relação a alguém vai ser doloroso pras duas partes, Momo. — Nayeon continuou, um pouco hesitante. — Primeiro você tem que descobrir se seus sentimentos são reais, ou se são apenas... caprichos.

Um silêncio se formou entre as duas, para Nayeon ele pareceu quase eterno. Um sorrisinho formou-se nos lábios de Momo, era um daqueles sorrisos de quem aceita sua própria pateticidade.

— Esse é o problema Nayeon... eu sei que são caprichos.

E então Momo levantou-se rapidamente e antes de ir embora, virou-se para a outra garota.

— Obrigada por tentar me ajudar, Na. Acho que ainda posso confiar em você. Como antes. — acenou uma última vez e sumiu pelos corredores.

Nayeon continou sentada, também em seus pensamentos, justo como Momo estava alguns minutos atrás.

Não culpe as estrelas ~ SaidaOnde histórias criam vida. Descubra agora