II

20.3K 2.5K 7.2K
                                    

Albus estava sentado perto da janela, apreciando a neve caindo do lado de fora distraidamente, quando uma coruja tentou assassiná-lo ao bater no vidro repentinamente com uma carta presa ao bico. O Potter deu um grito pelo susto e caiu pra trás, a mão instintivamente pressionada no peito, o coração cruelmente acelerado.

— Hydrus! – Ele exclamou, ainda assustado, embora rindo ao perceber que era a coruja do melhor amigo.

Se recuperando do susto, Albus procurou um petisco para a coruja e abriu uma fresta para entregá-lo após pegar a carta, como recompensa. Enquanto a coruja ia embora, o menino se perguntou qual era a fixação da família Malfoy com nomes de constelações.

"Potter,

Eu não esperava escrever tão cedo, uma vez que nos despedimos há pouco mais de uma semana. Estava pensando em enviar uma carta apenas quando estivesse mais próximo do Natal, mas tenho novidades. Novidades estranhas, e preciso da sua ajuda.

Lembro-me que uma vez me disse que seus pais enfrentavam problemas no casamento. Os meus também, descobri recentemente; eu estava estranhando que eles dormiam em quartos separados na Malfoy Manor, pois se me lembro bem, no último ano as coisas estavam diferentes. Hoje, mais cedo, estava espiando meu pai através da porta do quarto.

Ele estava muito triste e cansado, todos os dias se trancava sozinho no quarto para ficar cantando, e eu sabia que não era pra minha mãe. Fui descoberto, mas ele não ficou bravo comigo, só me explicou o que aconteceu, e é aí que você entra. Lembra que me disse que achava que Harry não gostava mais da Gina? Então..

Meu pai é apaixonado pelo seu pai.

Entenda, eu não espero que queira colaborar com isso de primeira, porque eu não sei se ele gosta do meu pai ou qualquer coisa assim, mas eu preciso tentar. Meu pai tem estado muito infeliz. Isso parte meu coração, Al, e não conseguirei dormir em paz sem saber que me esforcei ao máximo. Você é meu melhor e único amigo, sabe que eu não pediria por algo assim sem que fosse mais importante do que toda a minha vida.

— S. H. King"

Albus riu da assinatura do melhor amigo, embora estivesse chocado pelo conteúdo da carta. No começo, havia se impressionado mais uma vez (eles se conheciam há quase quatro anos agora e nunca se acostumava) com a formalidade de Scorpius para escrever cartas, mas depois, ficara simplesmente.. Chocado. Não tinha outra palavra. Ali estava ele, Scorpius Hyperion, pedindo a Albus Severus, que o ajudasse a juntar seus pais.

Ele ponderou por um momento. Desviou o olhar para a sala: ali estavam seus irmãos, James e Lily, sua mãe, seus tios Hermione e Rony, Rose.. Seu pai. Enfim, seu pai. Pousou a atenção na figura de Harry Potter parada de braços cruzados perto da outra janela, num dos cantos mais afastados da baderna que era a família Potter e a família Granger-Weasley reunida. Outrora, Harry fora aclamado e conhecido. O menino que sobreviveu a uma maldição da morte. O salvador do mundo bruxo. O grande auror. Certo, ele ainda era isso tudo, ainda era o famoso Harry Potter, embora da porta pra fora.

Ali, dentro de casa, era apenas Harry. Um pai cansado e extremamente infeliz. Com olheiras fundas, o cabelo mais bagunçado que o usual, problemas em se concentrar e os ombros caídos. E se ele mesmo tivesse razão, meses atrás, quando imaginou que seu pai estivesse apaixonado por outra pessoa? Na época, jurava que poderia ser por outra mulher. Talvez Cho Chang, sua primeira namorada? Mas agora, pensando bem.. Poderia ser Draco Malfoy? Seus dedos tamborilavam, inquietos, no parapeito da janela, enquanto divagava sozinho. Lembrava-se do seu primeiro ano em Hogwarts, e que seu pai apertara seus ombros com mais força quando viu os Malfoy. Albus poderia jurar que, por um instante, o ar pareceu ficar pesado entre as duas famílias; sua mãe ficara tensa demais, e os olhares trocados entre Draco e Harry quase soltaram faíscas.

drarry; 「after all this time? 」Onde histórias criam vida. Descubra agora