Vizinhança

9K 610 219
                                    

Tomo um banho longo e relaxante depois de arrumar minhas coisas no quarto, hoje já é outro dia, a casa ainda não está totalmente arrumada, são por volta de umas 10 horas da manhã quando a campainha toca, Belinha passa como um flash no corredor.

-Any atende, eu tô ocupada- Ela grita em disparada com Lamar logo atrás.

- Isabela!!!!- ele grita e então percebo que Belinha está com o IPod dele. Desvio dos dois e desço as escadas e grito- Eu atendo- Para minha mãe que tenta organizar as sacolas das compras que ela fez a pouco.

Abro a porta e encaro peles brancas, cabelos loiros, sorrisos simpáticos e olhos claros me encarando.

- Olá- A mulher de sorriso simpático me cumprimenta- sou Úrsula, Úrsula Beauchamp, e esta é minha filha Sofya-  Ela aponta para a menina baixinha do sorriso mais fofo que já vi no mundo- Somos seus vizinhos da frente. Nós pensamos em fazer uma visita rápida para darmos boas vindas- Úrsula carrega nas mãos uma tigela coberta com um pano e sinto um cheiro tão bom que sinto vontade de espiar pra saber o que é.

- Olá, podem entrar, não se importem com a bagunça, ainda estamos organizando. Ah, eu me chamo Any Gabrielly, ali está minha mãe Priscila-  Mamãe deixa as compras de lado e vai cumprimentar nossas visitas. Lamar desce com Belinha no colo, os dois rindo como retardados.- E esse dois são meus irmãos, Lamar e Isabela. Pessoal, estas são Úrsula e Sofya Beauchamp, nossas vizinhas da frente.

- Pode me chamar de Belinha- Minha irmã diz, ela ainda tem um pouco de dificuldade em diferenciar os idiomas, mas está se saindo bem no inglês.

- Vocês vão pra escola do bairro? St. Morris?- Sofya pergunta com sua voz extremamente dócil.

- Sim- Lamar responde- Vai ser bom já conhecer alguém de lá.

- Qual ano vocês cursam? Eu estou no primeiro do High Scool- Sofya diz.

- Eu estou no segundo e Lamar no terceiro, mas podemos almoçar juntas não é Sofya- Digo amigavelmente.

Sofya é daquelas pessoas que dá vontade de colocar num chaveirinho e levar pra todo lado pra apertar a barriguinha e ouvir aquela voz fofa.

- É provável que vocês estudem com os meus irmãos, Joalin está no segundo, e os gêmeos no terceiro. Queria que vocês os conhececem, mas Joalin está na praia e os outros na aula de dança.

-Dança?- Belinha pergunta atenta- Any dança.- Eu a encaro lhe repreendendo. Lamar me olha solidário, ele sabe que já não tenho a mesma paixão pela dança como antes, antes do nosso pai partir.

- Que coincidência querida- Úrsula diz pra mim- Todos os meus filhos dançam, talvez um dia você possa ir com Sofya a academia de dança de Kyle, ele treina minhas crianças a uns 7 anos.

-Um dia, quem sabe- Digo desejando que mudem de assunto.

Mamãe parece ler meus pensamentos e começaa perguntar para senhora Beauchamp sobre o bairro.

[...]

Quase uma hora depois, com várias dicas de qual restaurante e qual melhor mercado da região, um jantar marcado para sexta na casa dos Beauchamp e Sofya me fazendo jurar que nunca aceitaria a comida que o Antony da casa 460 oferece, pois segundo ela, ele cheira a pão mofado e corta as unhas na pia da cozinha, nossas vizinhas vão embora.

Antes que a senhora Beauchamp e Sofya atravessem a rua, uma caminhonete estaciona na frente de sua casa. O motorista é um garoto de olhos puxados, de pele extremamente clara, apesar de não conseguir ver toda sua roupa percebo que ele está impecavelmente bonito, numa camiseta de linho branca e óculos espelhados que estão no topo de sua cabeça.

- Olá senhora Beauchamp, olá Sofya, olá completos desconhecidos- O garoto diz apoiando o antebraço na porta do carro.

- Bom dia todo mundo- Agora uma garota de cabelos escuros e traços hindus é  que fala, tenho quase certeza que ela tem sangue indiano.

- Olá crianças- Úrsula diz.

- Oi Krys, ou Shiv- Sofya diz sorridente- Joalin, corre aqui!
Então vejo Joalin Beauchamp descer do carro, os cabelos cortados um pouco abaixo do ombro e com um loiro um tanto quanto "surfista", sua pele mais bronzeada contrastando com Sofya, e lindos chamativos olhos azuis.

- Valeu pela carona, vejo vocês amanhã na escola perdedores- Joalin ri batendo com a mão aberta na carroceria da caminhonete.

- Agradeça a Deus, por minha mãe ter me emprestado o carro dela loira cor de ovo- O menino asiático diz antes acelerar o carro.

- Desculpem os modos da Joalin, ele é um pouquinho, digamos que, espontânea demais- Úrsula diz enquanto a filha se aproxima, com uma camiseta de skatista e shorts jeans, é possível ver os cordões da roupa de banho amarrados no pescoço da garota, e os pés descalços sujos de areia.- Filha, estes são nossos novos vizinhos, Priscila, Lamar, Isabela e Any.

- Ah sim, então é de vocês aquelas coisas que o cara da mudança queria descarregar aqui por engano- Joalin diz e então ri e então para e encara minha- Meu. Deus. Do. Céu, eu amei tanto o seu cabelo- Ela diz tocando as tranças da minha mãe- Será que fica bonito em mim, desde que Diarra colocou as tranças eu sou louca por elas. Elas doem? É dificil de lavar? É muito pesado? Demora muito pra colocar?- Joalin bombardeia.

Sofya chegar perto de mim e conchicha.

- O segredo pra conviver com a Joalin é as vezes abstrair e fingir demência.

I think it's loveOnde histórias criam vida. Descubra agora