Njatai já falava fluentemente o francês, espanhol e inglês, tivera aula de etiqueta, e moda; uma senhora de respeito da cultura branca, além de esgrima e equitação, com os treinos de tiro alvo, tudo era novo em Njatai. Um dia a irmã de seu Don Omar veio para visitar ele e propôs que deixasse as meninas irem passar as férias na casa dela faltava dois dia Mara as férias chegarem.
Dona Carlota Joaquina de Aziz sendo irmã mais velha de seu Don Omar Aziz, viúva seu quatros filhos homem já todos casados e voltaram a viver na Espanha, só ficando Ela e Osmar em lugares específicos do continente africano; ao ver a cena de Njatai vestida de seda com bordados de Pérolas num vestido azul marinho, com joias, ficará imprecionada; ela comprimento Carlota Joaquina em francês. A viúva riu e respondeu:
- nossa tu está falando fluentemente o francês, minha sobrinha me contou numa carte, que tu estava ater aulas de espanhol básico e inglês, mas vê tu falar francês, prova que Alice não estava a mentir
- obrigada pelo elogio.Dona Carlota Joaquina, se sentou numa poltrona na sala da lareira. E diz abrindo seu coração para Njatai:
- nunca fui uma boa pessoa; eu era preconceituosa, malvada. Quando meu irmão diz que se casaria com Tigo por só desejo e capricho; me veio na memória as coisas horríveis que fui, eu acho que sou culpada de Omar ser assim, ele mal conheceu o papai e mamãe, ele ainda tinha três anos de idade quando nossos pais morreram, fui eu que eduquei com tudo de ruim do ser humano.
Então Njatai pega a mão da senhora e diz com um sorriso:
- não se martirize! Tu reconheceu o erro; mostra como tu és leal e evoluiu para melhor.
És que neste instante Don Omar entra na sala com dois escravos o acompanhando. Nem notará a presença das duas.
- Botazar tu irá buscar minha irmã que está pra chegar e enquanto tu, corre a cidade e busca no banco 700 dobrões para minha viagem a Sevilha Espanha.
Na hora que ele olha na direção da sala, nota já a irmã sentado rindo dele. Omar fecha o rosto numa carranca e diz:
- tu esquece de fazer o que pedi e acompanha o gatuno no banco Botazar! Agora saia!
Os dois negros saíram e neste meio tempo Omar falou umas grosserias para tua irmã por não ter avisá-lo que já vinha para a fazenda. Mas depois do extrese passar foi dar a atenção devida a tua irmã.
Naquela noite ele abriu o coração para tua irmã, ela já tinha observado que ele anda muito pensativo, tanto pelas cartas como eles curtas visitas lá na África do sul. Ele começou admitindo que está realmente amando a sua escrava, mas dizia que ela não correspondia. Então ela respondeu : - pela primeira vez na minha vida, eu lhe peço que tu liberte ela, e encontra alguém para ti.
Então ele olha nos olhos da irmã e questionar:
- mas, como ficará as meninas? São apegadas as ela. E outras ela é anda minha escrava, mas também a amo !!!! Aí que conflitos estás minha cabeça!!!!!
Então Carlota Joaquina pega com as duas mãos no rosto de teu irmão e direcionado para teu olhar e diz bem franca:
- pela primeira vez que digo uma verdade sem ipocrisias! Que eu vós eduquei errado. Ela não é um objeto de ninguém, nenhum ser humano tens direito de sub jugar o outro dizendo que é superior a ele.
- tu meu amado irmão, me ousa.
- liber te como é o certo por favor! E assim encontrarás alguém que o queira de coração.
Assim Carlota Joaquina deu um beijo na testa de Osmar e subiu ao seu aposentos. Ele ficou olhando para o fogo cripitar na lareira.
No Mediterrâneo, um navio seguia teu curso para Serra leoa, no convés estava Ricardo apoiado bombordo olhando os golfinhos a brincar. Foi quando o capitão Henks lhe aborda dizendo:
- grande Duque não são criaturas fantásticas ? Não são? Eu as comparo com a inteligência humana.
Rafael sorriu e olhou para o capitão, e diz:
- sim concordo plenamente! A criação de Deus é única e genuína.
eu consigo ver felicidades nesse seres aquáticos, mas cada criatura tem o seu papel na cadeia alimentar; e o meu e reger uma nação, e ajudar o rei a guiar o povo, mas isso me consome, por causa da pressão que as tradições me obriga a fazer.
O capitão Henks olho para os
Golfinhos e diz com muita calma :
- entendo sua aflição; mas as vezes nós devemos fazer sacrifício para obter o que quer.
Ricardo olha para o capitão e observa que ele era um homem muito ativo para sua idade, por mas que tenha 70 anos. Então lhe faz uma pergunta:
- sr. Henks! Como tu conseguiu chegar a cargo de capitão. Da marinha mercante alemã????
O sorriso no rosto do idoso era eminente, com sua voz roca e suas espreções serenas, começou dizendo:
- quem diria que eu falaria de minha juventude para alguém tão importante.
Ricardo o cortou dizendo, muito claro:
- não é porque sou um duque e sirvo o rei que você é menos que eu! o senhor é capitão da marinha mercante da Alemanha impérial, viveu na era de meu vô e ainda está na ativa até hoje. Com a experiência e entende das coisa estou aqui para lhe ouvir.
Então o senhor começou a falar da tua juventude e como chegou atua vida de navegação mercante, mas ali próximo tinha uma janela de uma cabine, e duas figuras masculino vestidas de preto e falando baixinho e observando Ricardo:
- devemos precaver alguma atividade do grã Duque, tu sabes que ele é um grande espadachim. Mas estou a pensar em envenenar ele discretamente. O que acha ????
Diz o mais alto, o outro respondeu sem tirar os olhos do capitão e grã Duque:
- mas usar veneno, não é muito arriscado? Marc.
- eu acho melhor descobrir uma maneira de ele ser envenenado de um jeito que pareça uma morte natural.
O outro concorda, mas não contava que está sendo observado pelos netinho do capitão Alex 12 anos e Adrian 7 anos.
Ao cair da noite os dois suspeitos tentava descobrir a fraqueza de Ricardo e se ele tinha alguma alergia de alguma alimento para entoxsica-lo , mas nada foncionava, Alex e Adrian sempre atrapalhando tudo sem os vilões perseberem.
os meninos fizeram amizade com grã Duque dês de que entrou no navio, e muitas vezes o jovem nobre ensinava esgrima na proa do navio, eles se divertia com Ricardo. Então os meninos comessou a falar que tinha dois homens tentando envenena-lo, mas para Ricardo achava que era imaginação fértil de crianças; e assim foi toda viagem naval até chegar no por tô principal de serra leoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Grã Duqueza negra
RomanceNuma caçada na Uganda, um belo jovem grã Duque do reino Da Alemanha encontra uma bela jovem negra que o encata e assim, comessa uma linda história de amor, superação , quebra de padrões e destruição do preconceito.