um casal sendo caçados como feras selvagens

91 6 0
                                    

Já era 12 horas de viagem dês de que sai da fronteira do Congo com a Uganda. Todo o trajeto tanto Njatai quanto Ricardo ficava trocando olhares descritos sem ninguém percebe, o antigo coronel Miguel Dorantes cortez, que comandou a décima quarta expedição pelas montanhas das girafas no Congo a mando do rei espanhol, ficou a observa os dois a viagem até a primeira parada então ele fala na direção de moça:
- Nunca imaginei que uma senhorita gosta-se de ler preceitos políticos e geográfico!
Ricardo parou de escrever, e olho na direção da capa do livro que ela lia, Njatai falou para o senhor Coronel:
- sempre gostei de estudar tudo, dês de quando aprendi a ler, não emporta o assunto eu tenho cede de aprender.
Então o coronel cotucou Ricardo dizendo:
- uma mulher com princípios acadêmicos, que gosta de aprender é raros a maioria só quer saber de bordar e fala de vestido, me adimiro moças interesadas a serem inteligente e saber de algo útil.
Então Ricardo responde:
- o senhor tem razão, nunca vi uma mulher no parlamento, e muito menos falarem de política ou conhecimento do estado do pais.
Nessa hora o coronel persebi a aparência de Ricardo e pergunta:
- tu não é jovem finalistas da mundial de esgrima em Andorra na França ???
Ricardo confirma, com a cabeça, então o coronel desafia o jovem para um duelo amistoso, e quando esperava os cavalos descansar, e o cocheiro almoçar na taverna onde parou.
O velho seguiu até um baú e retirou duas espadas e entregou uma ao rapaz, e aí iniciaram o duela, Ricardo ficou impressionado com as técnicas de esgrima do aposentado coronel Miguel Dorantes cortez, foi quando Njatai pediu permissão para manejar uma espada, os dois param e se entre olharam, o senhor Coronel falou com educação:
- minha senhorita esgrima e um esporte muito ardo para tuas mãos delicadas.
Então ela pediu a Espada de Ricardo e se pôs em posição de ataque e falou:
- recebi instruções para me defender de ataques, até tiro a alvo pratiquei.
Então começou a duela com o coronel, que ficou imprecionado com a elegância e maestria da esgrima espanhola, num descuido do coronel ela o desarmou rapidamente.
Ricardo fico bestificado com o que viu, o aposentado coronel, diz com muito honraria para com Njatai :
- minha jovem qual o teu nome, e a onde aprendeste esgrima contata agilidades.
Ela se curvou e se apresenta dizendo seu nome:
- Meu nome é Njatai fui um ex escrava, que por sorte de um senhor me deu uma educação privilegiada.
Ricardo falo um pouco surpreso:
- se tu foi uma escrava? Porque a tua aparência me diz outra coisa? Não sei não é o vestido, nem o modo de falar ou comporta.nao seu o que é!
Quando ela ia responder, comessou um tiroteio em todo canto, o coronel foi baleado na perna mas Ricardo a tempo o levou para dentro da carruagem, nesse meio tempo Njatai se escondeu atrás de um cavalo do outro lado, e abriu a porta da carruagem dizendo:
- mas o que foi isso ?
Ricardo fala entre respiração forte:
- por favor fique aqui! Eu tocarei a diligência para fora da qui!
Então Ricardo saiu pela janelinha onde dava no coxo, e pegou as régias do cavalos e tocou para correr.
Enquanto isso Njatai estava estancou o sangue que jorrava da perna do idoso , então o coronel diz a ela: - minha jovem pega para mim o esqueiro e esquenta a lâmina daquele punhal que está naquele. Bauzinho.
Ela fez o que o senhor pediu, Pegou o esqueiro e o punhal e esquentou a ponta, então o coronel rasgou a causa e pegou o punhal em brasa e queimou a ferida aberta, fechado a abertura, o cheiro de carne queimado entro pelas narinas da moça fazendo ela se embrulha.
Um tiro corta a cabeça dela, e então os dois abaixa, Njatai tenta falar com Ricardo:
- tu sabes o motivo que eles quem nos matar ???
Ricardo fala ao meio dos gritos pela janelinha sentirá o olho da estrada:
- deve ser os homens que estavam de olho em mim de da minha viagem de navio até aqui, eles querem me matar por algum motivo que não sei.

Mas uns tiro passa de respão pela nuca de Ricardo e mas um outro tiro quase acerta ela.
Foi que um mascarado berra de longe: - grã Duque, tu tens que morrer !! É ordens do barão Aldof Mark Zuckerberg, tu não passa de um pedregulho no caminha dele !!!!!
Ricardo deu de ombros e notou que tinha três espingardas ao seu lado então gritou novamente o nome da moça:
- senhora Njatai!
- na minha direita te trazer armas vê se tu consegue alcançar lá uma delas???
E então ela esticou o braço e conseguiu pegar uma para sua sorte estava carregando, então ela quebro a janela do fundo com o cabo da espingarda e começou a atirar, o primeiro tiro acertou a garganta de um, o coronel encontro uma caixa de bala debaixo do banco e passou para ela, o segundo tiro pegou no olho de outro, o terceiro foi no estômago, o quarto foi na cabeça do cavalo mas o capanga foi arremessado para frente e caiu no Meo da pata de um outro cavalo e sua cabeça foi esmagada com a pata. Só faltava três para acabar e tinha duas balas, então depósito aquela arma no acento e tentou pegar a outra, mas a que conseguiu pegar estava sem balas, A outra estava fora de alcance dela mas ela não desistiu, pegou a arma sem bala q colo com uma, e então mirou bem no meio da testa e atiro mas a carruagem deu o tranco e o tiro saiu de orbita, na segunda tentativa, ela acertou a cabeça do cara, então ela tentou pegar a última espingarda, par sua sorte numa curva brusca da carruagem a espingarda caiu na mão dela, e estava carregada e ela conseguiu dar um tiro no ombro do capanga fazendo-o cai do cavalo e deixado eles para trás.

A Grã Duqueza negraOnde histórias criam vida. Descubra agora