Na quela manhã, Ricardo já estava de pé só não tinha se vestido, como sempre a tua mania de perambular pelo quarto da quelé jeito. De frente para lareira acesa ele relaxa tua mente conturbada, já odiava andar como a tua "esposa" para cima e para baixo; ele a odiava, nunca a tocava e muito menos mostrava afeto, seus sentimentos era de Njatai. Foi quando Keandra entra no quarto, ela já se acostumava com Ricardo assim, dês de pequeno era desse jeito, odiava usar o pijama, se dirigiu a ele dizendo:
- meu senhor! Me desculpa achei que ainda dormindo vim buscar a bandeja com as coisas do chá de ontem.
Ricardo parece que nem ouvi o que acabara de dizer. Então ela vai até ele e tenta toca-lo mas não chega nem perto a mão, ela contém e vai até a mesa de centro da ala da sala de estar do quarto e pega a bandeja e se direciona a saída, mas Ricardo olha para ela e a detém com uma diálogo:
- Keandra dês de que você entrou nesta casa, você é bem antes de mim, tu viveu aqui tua infância e Juventude, sabe muito bem como eu sou, foi você que me trocou minhas fraudas, quando eu fazia algo de errado foi você que educou.
Keandra fica admirada com o reconhecimento dele:
- tu Keandra sabe que você me conhece bem, poderia me dizer o que acha da senhorita Makeba???
Keandra era uma mulher rígida, era raro ver ela sorrindo, mas deu um belo sorriso e disse a mais dá sinceras de tua convicção:
- meu pequenino, tua agora já é um homem feito, parecia ontem que tu ainda engatinhava!
- sei o que passa em tua cabecinha! Mas minha opinião??
- essa jovem tem algo muito peculiar! Eu nunca tive contato com o mundo exterior; confesso que tive receio e tirei conclusão errada da moça quando a vi, mas fui me aproximando e me encantando com ela; ela ezala bondade, humildade a voz dela é doce; uma coisa que tenho te contar e confessar ela era a filha que eu sonhava a ter.
Ricardo lembrava quando Keandra teve o aborto espontânea após sabe que julho teu marido que servia o exército real, foi assinado a tentar proteger tua majestade Magnos teu tio.
Ricardo ficou feliz com o apoio secreto da senhora governanta. Então Ricardo vai se vestir para ir ao parlamento.As carruagem se agromeravam na casa da condessa de Berlim, era uma senhora viúva que ainda mantinha teus is tatos com era no tempo do velho Otto van Bismarck. Um belo jardim com mesas e cadeiras um grande tablado de madeira onde casais dançavam em rodopios, era seu aniversário de 98 anos e convidou a corte alemã inteira.
Ao longe se via Annabeth com Njatai e Gioconda se aproximar; todos os presentes cochichavam sobre a moça de cor; Annabeth não ligava as comentários, mas Gioconda se irritava, então disse para tua sogra:
- essa selvagem não era para estar aqui!
Annabeth disse discretamente:
- pare com isso já !
- teu marido não admite essa coisa!
Gioconda se irrita mais, ao se aproxima da condessa, Njatai se curva com classe e graças. A senhora fica admirada: diz uma frase um pouco constrangedora:
- nossa grã Duquesa teu empregados tem uma educação alistocrata de mais !
Gioconda ri com gosto, mas Njatai responde altura a idosa numa forma gentil:
- minha senhora condessa, não sou empregada de ninguém, já fui escrava sim, mas me lavarei da cinza e me cobri de majestade.
A condessa ficou discosertada, pediu desculpas discretamente. Gioconda fica chocada com a aldácia; o desenrolar da festa foi tranquila, por mais que os outros convidados as excluía sem a condessa conseguia incluir ela.
Muitas das vezes as pessoas falavam coisas disinteresante para ela sair mas sembre ela conseguia se interagir e dialogar todos os assuntos, e isso chamou a atenção de muitas pessoas ali, a condessa chama discretamente a Annabeth e diz:
- minha cara grã duquesa, de onde tu conhece essa moça estrangeira de cor, ela e inteligente até para o padrão para as mulheres, fala polícia, tem influência no inglês, francês, espanhol e alemã. Sabe sobre literatura e arte.
Gioconda teve uma ideia, falou para a senhora e Njatai cantava; e isso deixo a condessa enteresada. Então a senhora vai até o tablado ao lado do piano e chama a atenção de todos:
- a uma moça ilustre aqui, fiquei sabendo que ela cantava. Então minha cara senhorita Makeba poderia vir até qui.
Ela ficou branca, e não poderia recusar. Gioconda sorria vem o jeito que Njatai se aproxima do piano, então ela lembrou as aulas de pianos e pediu para o pianista dar lhe espaço, e então ela embora a canção que as meninas pedia para ela toca.
" - a luz do seu olha,
E uma estrela a me guiar.
Vem trazendo o caminha,
Junto a esperança e me faz sonhar.
A flor a coisa mais bonita,
Que reflete e brota do seu olhar.
As águas que brotam da terra, que rega os lírios e deságua na mar
As águas que brotam da da terra que rega os rios e me fazem sonhar."
Os presentes ficaram imprecionados, Gioconda ficou chocado e com raiva de não ter humilhado a outra, os aplausos era tão forte que até deixou ela desconcertada.Ricardo estava no palanque dialogando quando o Barão o cutuca:
- então tu diz que devemos, permitir entrada de imigrantes?
- isso é um pouco arriscado! Pode fazer o povo perde a pureza da cultura alemão.
Ricardo tenta ser calmo e diz frio:
- eu sei onde quer chegar, com essa pergunta um pouco xenofobica.
O parlamento ficou estatico, seu pai estava preciando aqui.
- caros presentes, o que o Barão Aldof Mark Zuckerberg diz com palavras ácidas é pura idiotices.
- se permanece com o comercial limitada e não dar oportunidade para pessoas que o país de origem não dão suporte!
- imagina abrir as portas do pais, nós não temos crise financeira e o povo cresceu nesse intervalo quando renovamos as leis e direito do trabalho. Nós estamos no século 19 e não no século 14 onde a Europa continental vivia na ostilidade e guerra.
- nos devemos nós globalizarmos, e termos mais alianças econômicas, e assim nossa cultura ser conhecida pelo mundo a fora.
O Barão perdeu a fala, e o parlamento lhe aplaudiram de pé; foi ali que seu pai Natório começa e ver que o Barão era ácido e gostava de colocar teu filho em momentos desagradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Grã Duqueza negra
RomanceNuma caçada na Uganda, um belo jovem grã Duque do reino Da Alemanha encontra uma bela jovem negra que o encata e assim, comessa uma linda história de amor, superação , quebra de padrões e destruição do preconceito.