Príncipe Acaz o rei deseja falar-te. - disse um dos soldados ao entrar no meu quarto.
Meu pai o rei Argeu estava muito doente, uma doença incurável. Mesmo trazendo todos os curandeiros do reino nenhum deles foi capaz de salvar meu pai do terrível destino.
Eu o príncipe Acaz filho mais velho do rei sou sucessor ao trono, meu irmão o príncipe Amadeu sempre teve inveja por causa disso e foi embora do reino.Como ele está? - perguntei ao soldado e ele fez uma cara desanimadora. - Entendo, vamos até ele. - disse ao sairmos do quarto.
Entrei no quarto de meu pai e deixei aquele soldado cuidando da entrada do quarto, mesmo estando no palácio e sermos protegidos por milhões de fiéis soldados, precauções sempre eram necessárias.
Pai como senhor está? - perguntei ao me prostar diante de sua presença. - Filho eu não tenho muito tempo, precisamos tornar você rei. - disse com a voz muito fraca. - Pai eu prometo ser um ótimo rei para nosso povo, farei da nação grande. - Eu sei meu filho, já pedi para que chamassem o profeta Emanuel. Ele irá te ungir… E consagrar-lo rei. dizia ainda muito fraco. - Descansa pai, eu esperarei pelo profeta.
Meu pai adormeceu e eu saí de sua presença. O profeta Emanuel não deveria demorar para chegar, então fiquei o aguardando em meu quarto enquanto bebia uma taça de vinho.
Como você está Acaz? - perguntou-me Elisa ao entrar no meu quarto.
Elisa é minha irmã caçula, desde criança nós damos muito bem. Assim como eu ela também estava muito abalada com tudo o que estava acontecendo com nosso pai.
Ela sofreu muito quando Amadeu nos abandonou, mas ainda tinha uma pequena esperança de que algum dia ele voltaria para nós. A coitada sempre se culpava por achar que era responsável pela morte de nossa mãe, pois ela morreu ao dar a luz a Elisa.Para você eu não vou mentir Elisa, estou muito preocupado com tudo. Nosso pai está morrendo e embora eu diga que serei um bom rei para nosso povo, no fundo tenho medo de fracassar. - respondi enquanto degustava o vinho.
Acaz você não vai fracassar, por que você ama nosso povo. Você arrisca sua vida nas batalhas para trazer a vitória para o reino, não tem ninguém mais capacitado do que você para ser rei. - declarou Elisa ao me olhar nos olhos e tirar de minha mão direita a taça de vinho.
Você sempre me anima Elisa, obrigado pelas palavras. - respondi ao pegar em sua mão direita.
Eu sempre vou acreditar em você Acaz. - disse-me com um lindo sorriso no rosto.
Príncipe Acaz o profeta Emanuel chegou. Está a sua espera no salão real. - disse um dos soldados enquanto se prostava diante de nós.
Vá meu irmão, fale com o profeta. - disse-me minha irmã e eu fui juntamente com o soldado vê-lo.
O profeta Emanuel é um senhor baixinho com os cabelos e a barba branca, também é muito querido por todos no reino. Ele foi o profeta que ungiu e consagrou meu pai como rei de Avalon.
Bem vindo profeta Emanuel. - disse ao chegar no salão real. - Obrigado meu filho, a última vez que lhe vi era apenas um garotinho. Agora já és um bonito homem e forte como é seu pai. - disse o profeta ao se aproximar de mim e dar-me um abraço.
O profeta Emanuel me ensinou quando criança como ser um homem de bem, muitas vezes por meu pai está em guerras não tínhamos momentos de pai e filho. E por esse motivo sempre considerei o profeta como um segundo pai pra mim.
Obrigado pelas palavras, já lhe ofereceram algo? - perguntei preocupado que não tivessem lhe oferecido algo para beber. - Já sim meu filho, está preparado para governar Avalon? - pergunto-me seriamente enquanto encarava-me nos olhos, mas eu fiquei em silêncio. - Você será um grande rei, me leve até seu pai.
Levei o profeta até o aposento do rei e o deixei conversando com ele.
Enquanto eles conversavam, fiquei na varanda olhando o reino. A vista do palácio é muito bela, me dava uma perfeita visão das plantações e também do rio que quando criança eu costumava nadar.
Alguns trabalhadores acenavam para mim e eu acenava de volta. Vendo como eles lutavam a cada dia para vencerem na vida e cada sorriso que davam após cada vitória, me dava motivação e força para me tornar o melhor rei desse povo.Acaz. - chamou-me o profeta. - Sim profeta? - Seu pai deseja vê-lo para se despedir. - disse seriamente e eu me fazia de forte para não chorar. - Obrigado por me avisar profeta, Elisa já sabe? - perguntei com os olhos lacrimejando. - Sim, ela está com ele nesse momento.
Fui até o aposento de meu pai e fiquei ao lado de minha irmã que derramava muitas lágrimas. Ele já estava em seus últimos momentos de vida.
Acaz… Acaz cuide de Elisa. - dizia meu pai fazendo força para poder falar.
Cuidarei sim pai, eu prometo. - disse ao abraçar forte minha irmã.
Eu...Eu amo vocês. - disse suas últimas palavras e então faleceu.
Pai, pai, pai!! - dizia desesperadamente Elisa enquanto sacudia seu corpo.
Elisa você precisa ser forte. Nosso pai agora está com Deus. - disse enquanto abraçava.
Fiquei um tempo com Elisa para acalmá-la, quando consegui providenciei tudo para que ele fosse sepultado.
Pedi também para que espalhassem pelo reino a morte do rei, todos deveriam ficar de luto.Acaz amanhã mesmo seu pai será sepultado com as honras que merece. - disse o profeta Emanuel ao entrar no meu aposento.
Obrigado profeta. - agradeci e então me deitei.
No dia seguinte…
Durante a manhã o povo prestava homenagem ao rei, levando flores e colocando sobre sua lápide.
O profeta Emanuel disse algumas palavras em homenagem ao meu pai também, de todas as batalhas que tinha travado com certeza a maior delas ainda estava por vir.Acaz amanhã mesmo você precisa ser consagrado rei. - disse o profeta ao se aproximar de mim.
Eu sei, o povo precisa de um novo rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Acaz - Quando Surge o Amor
RomanceApós o falecimento de seu pai, Acaz sucessor ao trono é consagrado rei de Avalon. Mais um grande rei não é nada sem uma grande rainha, em sua busca por uma esposa e uma rainha para governar, o destino coloca em seu caminho Merabe. Uma jovem plebeia...