Treze

3.5K 258 7
                                    

Com muita paciência e tranquilidade eu caminhei com aquele salto alto. Estava muito mais difícil equilibrar o livro na cabeça, mas quando eu lembrava de que se deixasse ele cair, iria virar motivo de deboche da Lira, ganhava uma força enorme para continuar prosseguindo.

Novamente eu consegui ter sucesso no treinamento deixando Lira bastante incomodada. Quem deposita sua força em fazer o mal, do próprio fruto colherá.

Muito bem Merabe. Você também tem muito talento. - me parabenizou Lana. - Obrigada Lana. - respondi muito feliz ao passar o livro para a próxima moça a tentar.

As outras garotas também não foram tão ruins, o principal motivo pela qual elas deixavam o livro cair, era sua falta de tranquilidade. O nervosismo que cada uma sentia era muito grande, deste modo obviamente não conseguiram equilibrar o livro.

Passamos a tarde fazendo isto até que todas nós tivesse dominado, digerido todo aquele conhecimento. Logo depois fizemos umas voltas sem os livros na cabeça, para saber se todas nós já tínhamos digerido a maneira correta de caminhar.

Felizmente tanto trabalho duro tinha valido a pena.

Muito bem meninas vocês finalmente aprenderam a deixar sua cabeça sempre elevada. Na aula de amanhã vocês irão aprender a deixar a coluna sempre reta. Descansem todas! - declarou feliz a Lana.

Quando sairmos do jardim fomos para a piscina que por sinal era maravilhosa. Depois de todo aquele trabalho na tarde para aprendermos a deixar a cabeça elevada, merecemos uma recompensa.

A água estava quentinha, num ponto onde quem entrasse na piscina não iria querer sair.

A água está uma delícia Merabe. - comentou Malia muito feliz. - Verdade, está no ponto certo. - respondi também muito feliz.

Foi uma verdadeira surpresa para todas quando a princesa Elisa apareceu para tomar banho conosco. Afinal como alguém da nobreza iria querer tomar um banho ao lado de plebeias? Não fazia sentido para nenhuma de nós.

Espero que não se incomode com minha presença. - nos disse ao entrar na piscina. - De maneira nenhuma princesa Elisa. - disse Malia um pouco envergonhada, mas também surpresa. - Vocês podem me chamar só de Eliza, melhor já começarmos ter um pouco de intimidade já que uma de vocês será minha cunhada.

Você tem um corpo muito bonito. - disse-me Elisa ao se aproximar de mim e me encarar nos olhos. - Acha mesmo isso? - perguntei envergonhada. - Claro, estou até sentindo um pouco de inveja de ti. - respondeu-me dando uma leve risada. - Você se chama Merabe, certo? - perguntou-me ao prender a respiração e entrar debaixo d'água, depois subir novamente.

Isso mesmo. - respondi e ela abriu um lindo sorriso. - Você tem uma vantagem injusta contra essas outras meninas. - dizia se referindo ao meu corpo, a comparação dela me deixava um pouco nervosa. - Também acho isso. - disse Malia ao dar uma leve gargalhada.

Ficamos um tempo na piscina conversando com a princesa Elisa. Mas depois tivemos que jantar para dormir, no dia seguinte teríamos que novamente levantar cedo. Desta vez eu não queria ser pega de surpresa como tinha acontecido mais cedo, tinha que estar preparada e se fosse para me servir de consolo, deveria ser a primeira a levantar e se vestir.

O jantar estava muito delicioso não acha Merabe? - comentou Malia ao deitar-se na cama. - Acho sim, estava tudo impecável. - disse já com bastante sono.

Na manhã seguinte acordei bem cedo e já fui escolhendo a roupa que usaria hoje. Desta vez não dei o gostinho para Lira me chamar de preguiçosa, mas eu poderia muito bem fazer isto. Já que desta vez foi ela que tinha dormido demais, foi preciso pessoalmente a própria Lana ir acordá-la.

Enquanto isso estávamos tomando o café da manhã, Lira se juntou a nós com uma  expressão horrível. Agora ela sabia como é sentir na pele o mal que ela mesma causava.

Você podia ter tirado uma com a cara da Lira. - dizia Malia com um sorriso devido a situação da Lira.

Não me adiantaria de nada pagar com a mesma moeda. Devemos ser melhores que as pessoas que nos fazem mal. Pagando o mal com o mal nos torna tão ruins quanto a pessoa que declaramos ser ruim.

Você disse tudo, lindo pensamento este seu Merabe. - disse-me Lana ao se aproximar e eu nem tinha dado conta.

Você pode não ser rainha ainda, mas a maneira como você pensa pode te transformar em uma. - disse ao tocar meus ombros e então se retirar.

Depois de tomarmos o café da manhã, Lana nos disse qual seria a aula de hoje. Está parecia ser mais simples, mas era mais fácil pensar do que fazer.

Hoje vocês vão ter que equilibrar dois livros na cabeça. Mas não se preocupem que não precisaram andar com ele, vocês ficaram sentadas mesmo. Isso vai ajudar para que a coluna de vocês esteja sempre reta ao sentar-se. Vamos começar! - declarou em alto tom.

Este treinamento foi muito mais simples que o anterior e muitas meninas tiveram êxito nele, incluindo a Malia e eu.

Ao ver que já tínhamos dominado aquele treinamento, Lana teve a ideia de alternar com o treinamento do dia anterior.

Ficou mais desafiador, mas não impossível. Cada experiência que tínhamos era muito boa, eu até estava me divertindo com aquelas aulas.

Estava presente ao lado da Lana a princesa Elisa. Ela também nos parabenizou pelo excelente trabalho feito.

Muito bem meninas, vocês foram ótimas. - dizia Lana enquanto batia palmas. - Vocês estão indo perfeitamente bem e ainda vão continuar evoluindo, parabéns a todas. - declarou Elisa e também bateu palmas.

Tínhamos sido dispensadas depois de tanto trabalho naquela tarde. Porém eu tive que ficar um pouco mais, a princesa Elisa desejava falar um pouco comigo a sós.

Acompanhei ela até a varanda e lá tinha acesso a uma maravilhosa vista do reino. O céu estrelado também era maravilhoso, conversei um pouco com Elisa e ela me revelou uma coisa.

De todas as coisas que poderiam passar pela minha cabeça, jamais me ocorreu o que ela tinha me dito.

Rei Acaz - Quando Surge o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora