Imaginei que lhe encontraria aqui. - disse Lira ao entrar no aposento do meu falecido pai que agora me pertencia.
Lira era filha do conselheiro chefe do reino, seu pai era muito respeitado por todos. Desde crianças ela sempre foi apaixonada por mim e meu pai dizia que ela era a mulher ideal para me casar, embora eu nunca tivesse a desejado de tal maneira.O que deseja Lira? Por que entrou sem ser anunciada? - perguntei seriamente ao colocar minha taça de vinho na bandeja de prata. - Eu sei que você deve estar com mil coisas na cabeça, só vim aqui para saber como posso lhe ajudar. Perdão por não pedir para ser anunciada. - disse prostrada diante de mim.
Está tudo bem, agradeço a preocupação, mas não há nada que possa fazer por mim agora. - respondi e voltei a beber meu vinho.
O profeta Emanuel vai mesmo te consagrar rei daqui a uns instantes? - pergunto-me ao levantar-se. - Sim, sei que o certo era ficar de luto como a Elisa está fazendo, mas não podemos ficar sem um rei. - Você é muito nobre, sei que será um grande rei. Se me dá licença vou cuidar de meus afazeres.
Em alguns minutos eu teria que me apresentar para o povo como o novo rei de Avalon.
Toquei o sino que estava em meu quarto, ele servia para que assim que ouvisse soubesse que eu precisava de algo.
Eu precisava saber como andava os preparativos para a festa, a comida tinha que ser suficiente para muita gente e também o vinho.No que posso ajudar senhor? - disse prostrado o copeiro do reino. - Quero que me diga como estão os preparativos para a festa de logo mais. - Está tudo indo muito bem senhor, vamos ter uma grande festa hoje. - respondeu-me ao levantar sua cabeça.
Muito bem, pode se retirar.
Estava um lindo dia de sol naquela manhã, decidi então ir tomar um banho naquele pequeno rio que ficava nas proximidades de Lorien.
Diziam que as coisas por aquele vilarejo estavam bem complicadas. Obviamente por ser o príncipe e mais tardar futuro rei de Avalon não podia ir até lá sem proteção, antes de sair do palácio pedi para que alguns soldados me acompanhassem e ficassem em alerta enquanto tomava meu banho.Está tudo pronto? - perguntei ao encarregado de me levar até lá referente a carruagem. - Sim senhor partiremos agora mesmo.
Partimos ainda bem cedo para o rio, algumas pessoas do reino estavam nas ruas e acenavam para mim e eu gentilmente fazia do mesmo modo.Podem parar por aqui mesmo, irei sozinho para o rio. - disse ao chegarmos próximo. - Mas senhor, não acha que devemos ficar mais perto? - pergunto-me preocupado o soldado. - Aqui está bom, vocês não precisam se preocupar. - disse ao caminhar em direção ao rio.
Quando eu estava prestes a tirar as vestes reais e deixá-las ao lado de uma árvore, avistei uma linda moça com uma jarra pegando água.Você precisa de ajuda? - perguntei ao me aproximar e ela se assustou um pouco. - Calma, não irei lhe fazer mal. - disse calmamente.
Eu estou bem, mas obrigada. - disse gentilmente.
Aquela jovem era muito bonita, os longos cabelos castanhos dela deixavam qualquer um que visse admirados. Seu olhar era de uma garota inocente e pura, diferente de muitas mulheres que via pelo reino. A cor de seus olhos eram azuis como as águas do mar.Você sabe me informar o que tem acontecido por Lorien? - perguntei ao me aproximar e pegar gentilmente a jarra de suas mãos para pegar água. - Bem, estamos com uma terrível seca por lá e eu preciso vir aqui durantes as manhãs para pegar um pouco de água. - disse a moça me olhando um pouco envergonhada. - Você não precisa fazer isso, sério. - disse com um sorriso meio bobo ao me ver pegando a água para ela. - Eu faço questão de ajudar, você não deveria carregar tanto peso assim até Lorien.
Fiquei admirado como naquele pequeno vilarejo tinha mulheres tão fortes. Carregar uma jarra cheia de água até Lorien era muita caminhada e para uma mulher levar era muito complicado para não dizer impossível.
Minha mãe diz o mesmo, mas eu se eu não faço isso, ficamos sem água em casa. - respondeu-me já mais confortável.
Deve ser muito difícil morar em Lorien ainda mais com essa seca. Porque não se mudam para Avalon? - perguntei curioso.
Eu adoraria conhecer Avalon, mas estou em uma condição infeliz no momento. - disse um pouco triste.
O que lhe impede de ir pra lá? - perguntei ao terminar de encher a jarra de água.
Minha mãe está com muitas dores nas pernas e não consegue andar. E como é muita caminhada de Lorien para Avalon não quis arriscar. - Entendo. - respondi encarando aqueles lindos olhos azuis. - Bem eu preciso ir agora, mas obrigada pela ajuda. - disse ao tentar pegar a jarra. - Eu te acompanho até em casa. Essa jarra está pesada e eu sendo um cavalheiro não poderia permitir que você levasse tamanho peso.
Não precisa se incomodar, eu já estou acostumada. - disse dando uma leve risada, mostrando também um lindo sorriso.
Sei que você deve estar acostumada, mas eu insisto em ajudar. - disse ao levantar-me. - Tudo bem, se você insiste eu não vou ser teimosa. Muito obrigada pela ajuda. - respondeu-me dando um lindo sorriso e em seguida mexer no cabelo.
Seus olhos e seu cabelo é muito belo. - elogiei a deixando um pouco tímida. - Obrigada, vamos? - Vamos, por favor. - sinalizei para ela ir na frente, afinal ela era uma dama e merecia ser tratada como uma.
Saímos do rio e caminhamos em direção a carruagem real. Quando chegamos ela parou e ficou surpresa, não imaginava ver uma coisa tão bela por ali.Isso é... lindo. - disse maravilhada ao ver a carruagem. - Que bom que gostou, vamos nela para Lorien. - disse olhando em seus olhos e ela ficou muito surpresa.
Como assim? Quem é você na verdade? - pergunto-me bem agitada.
Me chamo Acaz é um prazer conhecê-la.
Não acredito! - disse muito agitada e surpresa.
O que acharam desse capítulo? Deixem nos comentários suas teorias :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Acaz - Quando Surge o Amor
RomanceApós o falecimento de seu pai, Acaz sucessor ao trono é consagrado rei de Avalon. Mais um grande rei não é nada sem uma grande rainha, em sua busca por uma esposa e uma rainha para governar, o destino coloca em seu caminho Merabe. Uma jovem plebeia...