Doze

3.6K 253 9
                                    


Foi difícil escolher minha roupas em meio a tanta coisa de luxo. Lira tinha me dito que escolheu as melhores roupas que estava disponível, mas as que ainda estavam lá era maravilhosas.

Mesmo que ela estivesse com as melhores roupas do mundo não seria isso que a transformaria em uma rainha. Se ela tinha em mente que tendo as melhores jóias e os melhores vestidos iria ser eleita rainha, então ela estava vivendo em um mundo de ilusões.

Eu sempre acreditei que uma rainha deve ser humilde e amar seu povo. Lutar por todos do reino, ser uma boa esposa para seu marido. E o fator humildade não era uma coisa que Lira demonstrava ter.

Depois de um tempo revirando as roupas, finalmente tinha escolhido as que mais gostei.

Muito bem meninas, agora que vocês já escolheram suas roupas e suas jóias, vamos começar nossa primeira aula. - declarou Lana em alta voz.


O que vamos fazer? - perguntei curiosa.  - Vocês vão primeiramente vestir as roupas e colocar as jóias que escolheram. Depois vão aprender a como se deve andar uma rainha. Alguém mais tem perguntas a fazer? - perguntou ao olhar para todas nós. - Não? Ótimo então vão para o quarto das mulheres e comecem a se vestir.


Rapidamente fomos até o quarto das mulheres nos vestir. Eu já estava com as jóias, mas as roupas tive dúvidas sobre qual usar. Malia me ajudou com a escolha e ela também estava muito bela.

Depois de nos vestimos recebemos a visita de uma linda jovem no quarto das mulheres.

Olá meninas, como estão se sentindo? - perguntou a moça ao entrar no quarto. - Estamos muito bem, adoramos as roupas e jóias que nos foram dadas. - respondeu Malia ao se olhar no espelho. - Perdão não me apresentar como devia, me chamo Elisa e serei a futura cunhada de uma de vocês. - declarou muito sorridente.


A princesa Elisa era uma doçura e também uma mulher muito bonita. Me arriscaria dizer que a moça mais bela de todo reino, estava com lindas jóias e suas vestes eram super lindas.

Seus olhos azuis e seus lindos cabelos loiros longos, eram muito bem cuidados.

Bem eu já vou indo, desejo boa sorte na primeira aula de vocês. - disse Elisa e logo após saiu do quarto das mulheres.


Essa princesa é muito linda Merabe. Também parece ser muito boa gente, uma de nós vai ter uma cunhada e tanto. - declarou Malia.


Sim, dá para ver em seus olhos que ela não é má pessoa. Agora vamos para o jardim antes que a Lana venha nos buscar. - Tem razão, vamos.


Quando chegamos no jardim encontramos alguns livros sobre a mesa. Não tinha ideia do porque deles estarem ali, mais depois que Lana explicou tudo fez sentido.

Vocês devem estar se perguntando o porquê destes livros estarem aqui. A resposta para isso é muito simples, vamos trabalhar primeiro com o equilíbrio de vocês. - declarou Lana em alto tom.


Como esses livros vão nos ajudar com equilíbrio? - perguntou Malia sem entender ainda.


Vocês vão colocar cada uma um

livro na cabeça e terão que equilibrá-lo enquanto andam descalças. Objetivo principal é fazer com que a cabeça de vocês esteja sempre elevada. Vamos começar, formem uma fila.

Aquele pequeno treinamento era bem mais complicado do que parecia. Todas as garotas que deixavam o livro cair ao chão tinha que recomeçar tudo novamente.

A grande surpresa foi a Lira que fez o que todas estavam tendo dificuldade muito facilmente.

Muito bem Lira. - parabenizou Lana ao ver que ela tinha conseguido. - Sua vez Merabe. - chamou-me, pois eu era a última a ter que fazer.


Respirei fundo e fui com muita calma, peguei o livro e comecei a andar com ele na cabeça. Tentei fazer aquilo da melhor maneira possível, andar como se não tivesse nada em minha cabeça que eu devesse equilibrar.

Por um momento tive um pequeno susto ao achar que o livro iria cair e que eu teria que recomeçar tudo novamente. Mas felizmente não passou disso e eu tive sucesso no treinamento.

Muito bem Merabe. Você foi incrível. - Me parabenizou Lana e eu dei um leve sorriso.


Grande coisa. Eu ainda fui muito melhor do que ela. - disse exaltada Lira. - Lira você foi muito bem sim, mas Merabe não fica atrás de você. Eu diria que as duas estão na mesma ou seja iguais. - disse em minha defesa a Lana. Deixando a Lira ainda mais brava, porém não se manifestou novamente.


Agora vocês vão ter um tempo para descansar de vinte minutos. Quando voltarem vamos continuar com o treinamento dos livros, porém agora vocês vão usar salto alto.


Com certeza a dificuldade seria maior com o salto alto. Porém tentei me manter tranquila naqueles vintes minutos, pois se eu consegui uma vez, poderia conseguir de novo.

Vamos ver como se sai quando tiver que por o salto alto. Tenho certeza de que irá fracassar. - disse-me Lira ao me encarar. - Pode esperar sentada meu fracasso, se alguém for deixar aquele livro cair será você. - respondi tentando manter o controle.


Isso é o que veremos. - disse ao sair de perto de mim.


A Lira tinha o dom de me deixar nervosa, de modo nenhum poderia deixar aquele livro cair quando tivesse que pôr o salto alto. Não poderia dar esse gostinho para aquela cobra.

Os vinte minutos dados pela Lana se passaram depressa e novamente tivemos que fazer fila. Desta vez eu era a terceira e a Lira a segunda.

A primeira moça a tentar andar com salto alto e com um livro na cabeça teve a infelicidade de deixar o livro cair quando estava bem perto de conseguir. Ela teve que refazer e na sua segunda chance teve êxito.

Lira foi muito confiante na sua vez de tentar. Ela foi muito bem por mais que me doesse reconhecer.

Muito bem Lira. Você faz isso parecer coisa fácil. - disse Lana surpresa com Lira. - Sua vez Merabe.


Novamente procurei manter a calma, não podia me dar o luxo de ficar nervosa e derrubar o livro. Do contrário teria que aguentar as intrigas da Lira.

Rei Acaz - Quando Surge o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora