Quatro

5.2K 352 7
                                    

Merabe a narrar:

Eu não poderia nunca na vida crer que aquele homem gentil que estava me ajudando a levar o jarro de água para casa na verdade era o futuro rei de Avalon. Fiquei sem reação ao descobrir isso e em sinal de respeito por sua majestade, me curvei.

Não precisa se curvar. - disse ao levantar minha cabeça com sua mão direita. - Você ainda não me disse como se chama. - declarou ao me ajudar a levantar, deixando nas mãos de um de seus servos o jarro de água.


Eu me chamo Merabe Dallas. - disse tímida e desviando meu olhar de seus olhos verdes.


O príncipe Acaz era um homem alto de cabelos pretos bem curto. Tinha lindos olhos verdes semelhantes a esmeraldas, minhas amigas tinham razão ao dizer que ele era um homem muito bonito.

Você tem um belo nome. - elogiou ao me encarar e eu ainda persistia em não tem um contato direto nos olhos dele. - Mas enfim, vamos subir? - Sim. - respondi dando minha mão para que ele me ajudasse a subir.


Tinha juntamente com ele um homem para conduzir a carruagem e um soldado armado fazendo as costas ao vir andando em um cavalo separado.

Os outros soldados retornaram para o reino, pela primeira vez na vida eu não sabia como agir e o que pensar. Eu estava na carruagem do futuro rei, não era uma coisa tão fácil de absorver.

Não precisa ficar intimidada, aja com naturalidade assim como estava sendo mais cedo no rio. - disse gentilmente enquanto me oferecia uma taça de vinho.


Eu não era uma pessoa de beber bebidas alcoólicas, mas sendo o futuro rei a me oferecer eu não poderia rejeitar. Não queria causar uma má impressão, então tentei agir naturalmente.

Obrigada. - disse ao pegar uma taça de vinho. - É a primeira vez que você bebe não é? - perguntou-me dando um lindo sorriso, ele perguntou com tanta certeza que até parecia que me conhecia muito bem. Ou simplesmente era muito óbvio que eu nunca tinha colocado uma gota de álcool na boca.


Está tão evidente assim? - perguntei dando um leve sorriso. - Está sim, eu tive uma expressão parecida na primeira vez que tomei vinho. - respondeu-me dando uma pequena e leve gargalhada enquanto se lembrava de sua primeira experiência com o vinho. - Prove um pouco e se você não gostar, não precisa beber. - disse gentilmente.


Eu provei pela primeira vez e para minha surpresa adorei. Era muito bom e melhor do que muita coisa que já tinha tomado.

Com certeza era um vinho da adega pessoal dele e o melhor que existia no reino de Avalon.

É muito bom. - disse após experimentar e ele sorriu pra mim. - Que bom que gostou, brinda comigo? - pergunto-me ao botar mais um pouco de vinho na sua taça.


Sim. A que vamos brindar? - perguntei dessa vez mais confortável e olhando diretamente em seus olhos verdes. - Vamos brindar ao futuro. Por muitos anos de paz, prosperidade para todos nós. - declarou feliz e brindamos.


Estávamos chegando perto de Lorien e na minha cabeça se passava que todos iriam ficar surpresos e não iriam acreditar que era o futuro rei ao me acompanhar até em casa. Até mesmo eu não estava acreditando, pensava que era apenas um sonho e que uma hora eu despertaria. Mas nada se aproximava mais da realidade do que o que estava acontecendo.

Merabe se você quiser hoje mesmo você e sua família podem ir para Avalon. - dizia Acaz enquanto me encarava com um olhar penetrante. - Não entendo senhor. - disse sem compreender. - Por favor me chame de Acaz. - disse-me gentilmente. - Eu não posso tratar de maneira tão informal o futuro rei. - disse um pouco envergonhada e também agitada. - Pode sim, eu prefiro ser chamado assim. - dizia-me ao degustar seu vinho. - Se sua vontade então está bem, Acaz. O que quis dizer que se eu quisesse poderia me mudar hoje para Avalon?


Eu posso dar a você e sua família uma casa linda no reino e vocês ficaram confortavelmente. Então o que me diz?


O que ele estava me propondo era muito bom, mas eu não o conhecia direito. Embora parecesse um bom homem, não podia depositar toda minha confiança nele, talvez ele tivesse alguma intenção que eu desconhecia para me ajudar.

E o que o senhor… Digo, o que você ganha com isso Acaz? - perguntei curiosa e também um pouco preocupada.


Não tenho segundas intenções em te ajudar, farei isso sem que você precise me dar nada. Claro só uma resposta positiva sobre o que estou oferecendo. - disse-me seriamente e olhando em seu olhar eu poderia perceber que ele não estava mentindo. - Então o que me diz?


Eu acho muito bom o que me propõe, mas não posso decidir sozinha. Preciso consultar minha mãe para ver se ela está de acordo.


Você pode falar com sua mãe ao chegar e me dizer mais tarde. Você deve saber que vou ser ungido e consagrado rei hoje mais tardar. Irei passar por aqui novamente e você me dar sua resposta. Pode ser?


Sim, fiquei sabendo do seu pai. Meus pêsames. - disse ao lembrar da morte do pai dele. - Obrigado, você está convidada e também sua família para irem à cerimônia hoje, gostaria muito de vê-las lá. Mas devido o estado de sua mãe entendo se não comparecer.


Obrigada.


A carruagem parou e finalmente tínhamos chegado em Lorien. Foi uma caminhada leve e muito gostosa, minha primeira experiência com uma carruagem foi excelente.

Descemos em frente a minha casa e eu pedi que me desse a jarra de água. Felizmente não tinha muita gente por ali, então não houve nenhum tumulto. Porém os que presentes estavam ficaram bem impressionados.

Obrigada pelo por me acompanhar e me ajudar. - agradeci olhando em seus olhos. - Não precisa agradecer, fico feliz por ajudar. Nos vemos em breve Merabe. - disse ao subir na carruagem.


Entrei em casa e encontrei meu irmão sóbrio. Dessa vez ele não estava sendo um irresponsável e estava ajudando com os afazeres da casa.

O que acharam desse capítulo? Deixe nos comentários e por favor não esqueça do voto. Ajuda muito! :D

Rei Acaz - Quando Surge o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora