Nove

3.8K 281 12
                                    

Foi uma bela cerimônia hoje, o povo está muito feliz por finalmente o senhor se tornar rei de Avalon. - disse Fausto ao entrar na sala do trono.


Também estou muito feliz pela maneira que o povo me recebeu. Como andam as coisas sobre aquele assunto da rainha? - perguntei enquanto o copeiro experimentava o vinho.


Está tudo sob controle Rei Acaz, amanhã mesmo iremos ter as moças aqui no palácio. Se me permite dizer acho que o senhor vai ficar impressionado, são muitas jovens belas. - dizia bem contente e eu degustava meu vinho.


Já sabe que sua filha ficou indignada com nossa decisão? - perguntei e ele não se surpreendeu.


Fausto sabia muito bem, sempre soube que Lira era apaixonada por mim desde criança. Para ele não era nenhuma surpresa saber que sua filha não estava de acordo com a ideia de que ele havia tomado. Já que Lira ficaria em uma posição difícil por ter rivais.

Minha filha me disse que iria ficar junto com as moças que chegaram ao palácio. Ela tem o desejo de ser a escolhida do rei e de se tornar rainha. - disse Fausto ao pegar uma taça de vinho em cima da mesa.


Fausto o que você acha da decisão que ela tomou? - perguntei curioso. - Meu rei, eu particularmente gostaria muito que minha filha fosse a rainha de Avalon. Espero que seja ela a te encantar. - disse esperançoso e com um sorriso no rosto. - Se me permite, preciso cuidar de uns afazeres. - declarou após terminar de beber o vinho.


Tem minha permissão, me mantenha informado de tudo. - disse antes que ele saísse da sala do trono. - Manterei sim meu rei. - declarou e se retirou.


O sono batia sobre mim então fui para meu aposento que antes pertencia ao rei Argeu, meu pai.

Tive uma maravilhosa noite de sono e no dia seguinte acordei pensando no que tinha acontecido em Lorien. Ainda não tinha recebido as notícias de Rabi.

Mas com toda certeza os moradores daquele vilarejo ficaram contentes com a boa quantidade de comida que haviam sido distribuído entre eles.

Bom dia meu irmão. - disse minha irmã ao entrar no quarto. - Bom dia princesa Elisa. O que lhe traz aqui tão cedo? - perguntei ao levantar-me da cama.


Não posso deixar de perguntar uma coisa que está martelando na minha cabeça. - disse ela ao se aproximar e dar uma leve risada.


Então pergunte minha irmã. O que queres saber? - Ontem vi Rabi e alguns homens levando bastante comida, o suficiente para muitos dias. Posso saber para onde eles levaram? - perguntou ao se apoiar em mim.


Pedi para que eles levassem para Lorien. Você deve saber que as coisas por lá estão muito difíceis, ajudei como pude. - Sim. Fiquei sabendo que eles estão tendo muita dificuldade, mas por que só agora você decidiu ajudar? - perguntou curiosa.


Antes eu não podia, estava sempre em guerras. Não sabia que a situação por lá estava tão difícil até aquela moça me dizer. - respondi ao lembrar de Merabe. - Que moça? - perguntou curiosa e me olhando nos olhos.


Uma linda jovem chamada Merabe. - disse de uma forma doce o nome dela. - Merabe? Nome muito bonito, como ela é? - Ela é uma jovem muito bela, tem lindos cabelos castanhos e lindos olhos verdes. É uma verdadeira guerreira. - Você parece muito interessado nela. - disse-me dando uma leve risada. Me explica como se conheceram?


Elisa estava muito interessada em saber como conheci Merabe. Então pedimos para que trouxessem o café da manhã e enquanto ele ia sendo preparado, falei para minha irmã como as coisas aconteceram.

Ela dizia que eu tinha algum interesse na Merabe, mas tudo o que eu fiz e estou disposto a fazer por ela, faria por qualquer outra pessoa. Não se pode negar ajuda a quem precisa, ainda mais quando se encontra em condições como a de Merabe e o povo de Lorien.

É uma história e tanta. Mas eu entendo a moça, ela não podia imaginar que o homem gentil que estava ajudando ela, viria a ser o novo rei de Avalon.


Sim. É bastante compreensível, gostaria de vê-la de novo algum dia. - respondi ao lembrar daquele momento.


E por que você não pede para trazerem ela ao palácio junto com as outras moças? Quem sabe não seja ela a moça que vai se tornar a rainha de Avalon. - disse ao pegar na minha mão.


Não sei Elisa, Merabe nem reside no reino e sua mãe não está muito bem.


De repente nosso café da manhã chega e então tomamos.

Algumas horas depois fui para a varanda para ter uma bela vista do reino e pedi para que chamassem Rabi. Para que ele me dissesse como foi as coisas em Lorien.

Aqui estou meu rei. - disse ao curvar sua cabeça. - Rabi como foi as coisas em Lorien? - Foi tudo muito bem meu rei, o povo amou o nobre ato que o senhor teve com eles. A jovem moça Merabe ficou muito grata por sua gentileza. - disse-me feliz e eu dei um sorriso ao pensar em como eles se sentiram.


Que bom que tudo ocorreu bem. A moça disse alguma coisa mais? - Sim eu rei, ela disse que aceita a proposta que o senhor lhe propôs.


Fiquei muito satisfeito ao saber que ela estava disposta a vir morar em Avalon e ter uma vida melhor.

Rabi providencie uma bela casa para essa moça. E se possível traga ela para Avalon o mais rápido possível. - disse feliz.


Irei começar agora mesmo meu rei. Com sua licença. - disse ao curvar sua cabeça novamente e se retirar de minha presença.


Ao ser anunciado Fausto entrou nos meu aposento para me informar que as moças já estavam no palácio. Elas estavam ainda sem entender o porquê de estarem ali e eu deveria pessoalmente dizer do que tudo se tratava.

Acompanhei Fausto até o quarto das mulheres que por sinal estava muito bonito. Ao chegar lá me surpreendi muito com o que tinha presenciado. Não podia crer que entre as moças estivesse Merabe.

O que acharam desse capítulo? Deixei nos comentários. Obrigadoo por acompanhar mais um capítulo 😊😝

Rei Acaz - Quando Surge o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora