Merabe:
Minha filha você precisa cuidar mais de si mesma. Não gosto que fique gastando sua juventude com trabalho que seu irmão deveria estar fazendo. - dizia minha mãe ao me ver com uma jarra pesada de água.
Em Lorien terra que nasci e moro desde criança se encontrava uma grande seca. Muitas pessoas estavam se mudando para outros reinos em busca de alimentos e de uma vida melhor.
O rio a cada dia que se passava se secava mais, as jarras de água que eu trazia para casa tínhamos que economizar. Não podíamos nos dar ao luxo de gastar nem um pouco sequer sem necessidade.Merabe que bom que você está aqui. - disse em alto som Élio ao entrar em minha casa. - Aconteceu alguma coisa Élio? - perguntei ao vê-lo agitado. - O rei de Avalon faleceu e foi enterrado ontem. - disse um pouco cansado, suor estava caindo de sua testa.
Avalon é o reino mais próximo de Lorien, a notícia que o rei Argeu veio a falecer com certeza deixaria muita gente espantada.
Grande parte de nosso povo estava se mudando para Avalon, diziam que lá a terra era próspera. Eu sempre tive vontade de conhecer, mas pela situação que se encontrava aqui em casa nunca pude ir ao reino.Como sabe disso? - perguntei ao deixar a jarra de água no chão. - Eu fui até Avalon comprar alimentos e descobri isso com o vendedor. - Entendi. Imagino que todos por lá estejam de luto. - Provavelmente sim, o príncipe Acaz deve ser eleito logo rei de Avalon. - disse ao sentar-se no banquinho.
O príncipe Acaz era muito conhecido aqui em Lorien como um homem imbatível em combate, meu irmão Tierri sempre me contava histórias de como ele vencia guerras impossíveis e conquistava grandes territórios para seu reino.
Algumas amigas minhas que foram ao reino, dizia que ele era um homem jovem e muito atraente, mas elas sempre tocavam com muito entusiasmo de que ele era solteiro.Merabe e seu irmão onde está? - pergunto-me ao ver que ele estava fora de casa. Deve estar bebendo por aí. - respondi seriamente enquanto encarava seus olhos pretos. - Entendi. Trouxe umas coisas para vocês lá de Avalon. - disse ao pegar uma sacola de compras.
Élio sempre foi muito gentil comigo e com minha mãe. Ele nos ajudava constantemente nesse tempo de dificuldade que todos estávamos passando.
Sempre o considerei como um irmão querido.Élio isso é coisa demais, não podemos aceitar. - disse envergonhada ao ver aqueles alimentos. - Não se preocupa eu tenho de onde conseguir mais um pouquinho pra mim. Aceita Merabe, por favor. - disse ao dar em minhas mãos a sacola de alimentos. - Tudo bem vamos aceitar, mas com a condição de que você vai aproveitar esse alimento conosco. Você o conseguiu e tem esse direito. - disse ao pegar a sacola de compras que por sinal estava muito pesada. - Tudo bem, eu aceito suas condições. Agora preciso ir. - disse ao se retirar.
Minha mãe ainda estava deitada na cama preocupada por que meu irmão ainda não tinha chegado em casa. Ele tinha passado uma noite fora e mesmo sendo um filho irresponsável, ela o amava.
Saí de casa em busca dele e o encontrei voltando com o Caetano.Onde ele estava? - perguntei ao vê-lo completamente bêbado apoiado no Caetano. - Estava bebendo com aqueles dois traste. - disse se referindo aos companheiros de bebidas do Tierry.
Caetano era o único cara que eu poderia dizer que era amigo do meu irmão. Ele fazia o que nenhum outro fazia, cuidava dele melhor do que ele mesmo.
Por infelicidade a mãe dele faleceu há alguns dias e desde então ele tem se dedicado ao reino como um soldado.Fiquei sabendo que o rei faleceu, como foi isso? - perguntei curiosa enquanto caminhávamos até minha casa. - Ele tinha uma doença incurável, ninguém sabe como ele foi infectado. Chamaram muitos curandeiros para tentarem ajudar a rei e nenhum deles teve êxito.
Eu… eu quero ser um soldado do rei. - dizia bêbado meu irmão. - Primeiro você vai ter que sobreviver a fúria da sua irmã. - respondeu dando uma leve risada Caetano. - Então o filho do rei já foi consagrado o novo rei? - perguntei ao entrarmos em casa e ele por sobre a cama o bêbado do meu irmão. - O que dizem pelo palácio é de que Acaz vai ser consagrado amanhã mesmo rei, vai ter uma grande festança e muita comida. - disse ao sentar-se no banquinho para descansar e eu lhe dei um pouco de água que estava na jarra.
Ele acabou de perder o pai, porque não fica de luto? - perguntei sem entender. - Sua pergunta é compreensível, mas os inimigos do reino ao descobrir que Avalon está sem rei nos atacarão. O povo precisa de um rei. - disse ao beber da água que estava bem geladinha. - Verdade não tinha pensado nisso. - respondi olhando para a cama da minha mãe e ver que ela já estava dormindo. - Vocês também deveriam ir para Avalon, lá é o lugar mais seguro que tem para todos aqui de Lorien. - aconselhou Caetano ao me encarar com aqueles olhos castanhos. - Eu sei, mas minha mãe não está em condições de viajar no momento. - respondi ao olhar pra ela e lembrar que ainda estava com dores. - Eu posso conseguir uma carroça e vocês podem ficar comigo lá em casa, eu tô sempre indo para guerras e a minha morada fica sozinha. - Sério? Muito obrigada vou dizer isso para minha mãe quando acordar. - Tá bom, eu preciso ir agora. Nos vemos em breve. - disse ao sair de casa.O que Caetano nos oferecia era muito bom, Avalon era um reino maravilhoso e próspero. Lá não vamos nos preocupar com a seca, mas eu tinha que arrumar uma maneira de convencer minha mãe a se mudar.
No dia seguinte…
Acordei ao ouvir meu vizinho gritando com a filha na rua. Mesmo não querendo saber o porquê de tanta gritaria, fiquei sabendo porque a conversa deles estava bem na minha casa de tão alto que era o som.
Pelo que consegui entender, a filha estava tendo um caso com um soldado de Avalon e o pai não aprovava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Acaz - Quando Surge o Amor
RomanceApós o falecimento de seu pai, Acaz sucessor ao trono é consagrado rei de Avalon. Mais um grande rei não é nada sem uma grande rainha, em sua busca por uma esposa e uma rainha para governar, o destino coloca em seu caminho Merabe. Uma jovem plebeia...