Quatro meses depois…
Passaram-se quatro meses desde que Acaz foi para uma guerra contra Betterburg e não tem um dia que eu não fique na varanda do nosso quarto olhando para o reino em busca de sua chegada.
Em algumas ocasiões ele enviava soldados para virem buscar alimentos e é assim que eu tinha informações de como ele estava. Sabendo que ele está bem e vivo me tranquilizava, mas, a vontade de contar logo para ele o que eu tinha descoberto era muito grande. Porém por estar em uma guerra achei que não fosse a hora certa dele saber que eu estou grávida.
Transbordei de felicidade o dia em que descobri que estava esperando um filho do Acaz ou uma filha, não tinha como saber. Mas independente do sexo da criança, ela seria muito amada.
Você passa grande parte do tempo aqui. - disse-me Malia ao me ver na varanda. - Sim. Gosto da vista do reino. - Eu acho que você só fica aqui porque espera muito pelo retorno do rei. - respondeu-me ao se aproximar e colocar sua mão direita no meu ombro.
Você tem razão Malia, já se fazem quatro meses que ele se foi. Sinto muita a falta dele e queria poder dizer que estou esperando um filho. - disse enquanto passava a mão sobre minha barriga. - Você deveria dizer Merabe. Quem sabe assim ele volte depressa. - sugeriu-me Malia ao passar a mão sobre meu cabelo.
Ele está em uma guerra, uma notícia como essa não se dá em campo de batalha. - respondi ao desviar meus olhos para uma senhora que acenava para mim, acenei novamente ao dar um sorriso. - Tem razão minha rainha, um lugar de morte não é lugar para dar uma notícia maravilhosa como essa.
Durante todos esses meses não tínhamos nenhuma notícia de Lira e isso me preocupava muito. Mesmo em posição de rainha tinha medo de que ela ousasse a fazer alguma coisa contra mim e se souber que estou grávida, contra meu filho também.Sabem se tem alguma informação de Lira? - perguntei preocupada. - Nenhuma, acho que ela saiu mesmo de Avalon. Sem se importar com a mãe e com o pai.
A mãe de Lira ficou arrasada por não saber onde a filha está. Toda vez que a via tinha muita pena dela porque embora a filha não fosse do meu agrado, a mãe dela era uma pessoa maravilhosa.Mas graças a Deus nem todas as notícias tinham que ser ruins, minha mãe passou a morar comigo no palácio e meu irmão realizou o sonho dele de entrar para o exército, sendo considerado um dos melhores soldados do rei. Todo esforço e dedicação nos treinamentos que ele fez, deram frutos maravilhosos.
Minha rainha, o jantar está pronto. - disse minha serva ao entrar no quarto. - Vamos comer Merabe, você precisa sair um pouco dessa varanda. - Tem razão Malia. Júlia diga a todos que já estamos a caminho. - respondi pra minha serva. - Sim, minha rainha. - respondeu-me e se retirou.
No jantar estavam reunidos minha mãe, a princesa Elisa e seu namorado Bartolomeu, além de mim e Malia.Durante todo jantar eu ficava com a cabeça na guerra e mal conseguia comer.
Merabe você está pensando naquilo né? - perguntou-me Elisa se referindo a guerra. - É tão evidente assim? - perguntei enquanto mexia na comida sem vontade de comer. - É sim minha filha, você precisa se alimentar bem, ainda mais agora que está grávida. - alertou-me minha mãe e mesmo sem vontade comi.
Depois do jantar fui me deitar, o sono estava me consumindo.No dia seguinte acordei muito enjoada, me levantei e toquei o sino do quarto para que alguém fosse me trazer o café da manhã, dessa vez não iria tomar com todos.
Minha rainha o café da manhã está pronto. Onde deixo? - perguntaram-me Júlia. - Deixe em qualquer lugar.
Julia deixou a bandeja com meu café em cima da poltrona vermelha e eu fui tomar um banho na piscina.Fiquei por um tempo tomando banho e de repente chegou quem eu menos esperava no meu quarto.
Olá rainha Merabe. - disse-me Lira sentada em minha cama. - Lira? - disse surpresa.
Lira estava irreconhecível, seu rosto estava com uma deformação no lado esquerdo, e ela estava com o cabelo curto. Quem visse aquela nova Lira não saberia que era ela.Então você agora é rainha, soube que está grávida. Acha mesmo que essa criança vai nascer? - perguntou-me dando altas gargalhadas. - Meu bebê vai nascer forte e saudável, seu veneno não vai me atingir desta vez.
Onde está o Acaz? Pensei que já tinha voltado da guerra. - perguntou-me ao se aproximar de mim. - Já viu que não, ele ainda está em batalha. - respondi me afastando dela. - Está com medo de mim rainha Merabe? - perguntou-me dando altas gargalhadas e sentou-se novamente em minha cama. - Eu deveria? - Sim, deveria e muito. Você roubou de mim tudo que eu tinha, irei fazer o mesmo com você.
Lira parecia não estar bem da cabeça e tudo aquilo estava me deixando realmente com medo, não tinha ideia do que aconteceu com ela, mas seja o que for a mudou muito.Você deve estar assustada por me ver assim? - disse-me Lira ao passar a mão sobre a deformação do seu rosto. - O que aconteceu com você? - perguntei horrorizada com o que estava vendo.
É uma longa história Merabe, mas, resumindo. Fui sequestrada, queimada e quase fui morta. Acha que essa é minha única deformação? - perguntou-me ao retirar a parte de cima de suas vestes.
O braço esquerdo da Lira estava com queimaduras terríveis. Eu não conseguia imaginar o quão doloroso foi o que ela tinha passado, mesmo com nossas desavenças não desejava o mal dela.Você deve estar feliz por agora eu ser um monstro, ver minha vaidade destruída. - disse-me ironicamente. - Eu não desejo o mal de ninguém, nem mesmo de você. Lamento que isso tenha acontecido. - respondi sinceramente. - Não preciso de suas lamentações Merabe, se você não desejou meu mal, saiba que eu sim desejo o seu. Você tem que sofrer, perder tudo o que ama, assim como eu. - disse ao se aproximar e pegar agressivamente em meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Acaz - Quando Surge o Amor
RomanceApós o falecimento de seu pai, Acaz sucessor ao trono é consagrado rei de Avalon. Mais um grande rei não é nada sem uma grande rainha, em sua busca por uma esposa e uma rainha para governar, o destino coloca em seu caminho Merabe. Uma jovem plebeia...