Dez

3.8K 273 14
                                    

Mesmo estando bastante surpreso ao ver Merabe entre as moças que haviam sido trazidas ao palácio, dei minha declaração sobre o que estava acontecendo, elas estavam um pouco agitadas. Também entre as moças estava Líria, filha do conselheiro chefe, Fausto.

Bem vinda todas, sou o Rei Acaz. Sei que devem estar se perguntando porque foram trazidas até aqui. Vocês estão aqui porque uma de vocês será a nova rainha de Avalon.

Ao dizer isto algumas moças ficaram muito surpresas e contentes por tamanha honra. Afinal ser eleita rainha não era algo que elas poderiam imaginar que algum dia aconteceria.

Outras moças estavam com medo por não saber o que esperar, isso era muito compreensível. Merabe estava bem quieta, não parecia surpresa com o que eu tinha a acabado de declarar.

Como vai funcionar isto senhor? Somos todas plebeia, não sabemos como nos comportar como uma rainha. - disse uma moça de cabelo curto preto e de olhos castanhos.

Vocês vão receber todo o preparo para isso. Em breve chegará a pessoa que vai preparar a todas. Enquanto isso vocês ficam aqui no quarto das mulheres. - Alguém tem mais alguma pergunta? - perguntei ao olhá-las.

Meu rei e quanto aos nossos familiares? O que vai acontecer com todos enquanto tivermos aqui? - perguntou uma moça de cabelos pretos e olhos azuis.

Eles estão sobre a proteção do reino. Nada vai acontecer a eles. Estão sobre minha proteção e cuidado.

Ao ver que ninguém tinha mais dúvidas me retirei do quarto das mulheres. Fiquei surpreso por Lira não ter se manifestado entre as moças, conhecendo ela imaginaria que iria ser a primeira a dizer algo.

Enquanto caminhava em direção a sala do trono encontrei Rabi e com a mulher responsável por ajudar as moças com tudo para se qualificarem a uma grande rainha.

Meu senhor aqui está a pessoa que vai cuidar das mocinhas. - disse ao me apresentar. - Meu rei me chamo Lana. É uma honra servir-te. - disse ao curvar sua cabeça.

Bem vinda ao palácio Lana. Sei que fará um ótimo trabalho com essas jovens. - Farei o meu melhor meu rei. - Isso já é suficiente. Agora se me permite, preciso me retirar.

Quando estava prestes a entrar na sala do trono encontrei minha irmã. Ela queria me dizer uma coisa importante, sendo assim entramos juntos.

O que é tão importante Elisa? - perguntei enquanto colocava vinho na minha taça de ouro.

Meu irmão, você deve ter se surpreendido ao ver Merabe entre as moças. - declarou me deixando surpreso. - Como sabe disto? - perguntei sem entender e bastante curioso. - Eu sei que ela estava lá porque eu me encarregue de trazê-la.

Como assim Elisa? Me explica melhor tudo. - disse ao beber um pouco do vinho. - Vou dizer tudo como aconteceu, por favor, sente-se.

Elisa e eu ficamos um bom tempo conversando sobre o que ela tinha feito para trazer Merabe de Lorien para o palácio de Avalon.

Fiquei preocupado no começo da história porque a mãe de Merabe não estava muito bem até onde eu sabia. Mas houve uma melhora no estado dela e isso me deixou tranquilo.

Embora não tenha gostado que minha irmã tenha praticamente sequestrado a jovem para trazê-la aqui ao palácio. Não pude negar que fiquei feliz ao revê-la.

Então quer dizer que você sequestrou a moça para que ela viesse e se encarregou de que a mãe dela estivesse em um estado melhor. - você é muito doida minha irmã. - comentei e soltei uma pequena risada.

Na conversa que tivemos sobre ela, você parecia muito interessado na moça. Então me encarreguei de que ela ficasse com as outras. Claro já está sendo transferido para Avalon a mãe dela em uma das carruagem e também o irmão mais velho. Pedi para que informasse os familiares dela sobre o que aconteceu com a filha.

Entendi. - disse ao terminar de beber meu vinho.

Você não me disse que Lira tinha se juntado às outras moças. - declarou dando uma leve gargalhada. - Essa moça faz de tudo para ganhar seu coração e se tornar rainha.

Lira nunca desistiu das coisas que queria sem lutar. Isso acontece desde que éramos crianças. - respondi ao lembrar daquela época.

Não podemos negar que ela é uma mulher linda, que lhe conhece desde criança e que é super apaixonada por você. Mas nunca entendi por que você nunca se interessou por ela, pode me explicar? - pergunto-me ao sentar na minha cama.

Eu não tinha tempo para pensar em amor, estava sempre em batalhas e quando criança passamos poucos momentos juntos porque eu estava sendo treinado para me tornar um guerreiro. Você acha que Lira seria uma boa rainha para Avalon? - perguntei ao sentar do seu lado.

Sinceramente meu irmão, eu não sei. Lira é da nobreza e tem conhecimento de como as coisas funcionam aqui em Avalon. Mas eu tenho minhas dúvidas ainda. Como esposa tenho certeza de que será uma boa amante, já que ela te ama tanto.

Nisso você tem razão. - respondi e soltei uma leve risada ao pensar na Lira. - Se me permite agora vou descansar meu irmão, mas vou te manter informado sobre o que acontece com as moças. - disse e logo depois de retirou.

Passando-se um tempo já havia anoitecido e eu estava na varanda vendo a linda noite que estava. Via em minha mente as lembranças de meu pai quando eu olhava o céu, a lua e as estrelas.

A melhor lembrança que tive dele foi em um noite quando eu era ainda bem pequeno. Estávamos aqui mesmo na varanda esperando passar uma estrela cadente, eu nunca tinha visto e meu pai disse que ficaria comigo até que ela surgisse. Quando finalmente consegui ver, meu velho já tinha caído no sono e perdeu aquele momento, mas foi uma coisa muito importante na minha vida.

Quando começou a esfriar um pouco, voltei para minha cama para então finalmente dormir. O dia seguinte seria mais um longo dia repleto de novidades, e se Deus assim permitir, sem problemas.

Rei Acaz - Quando Surge o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora