A cerimônia estava muito bela, a cada momento comidas e bebidas chegavam na sala do trono.
As dançarinas deixavam ainda mais animada a ocasião com a incrível dança que faziam.
Mas ver toda aquela fartura sobre a mesa me fez lembrar de imediato da situação devastadora que Merabe passava em Lorien, então tive uma ideia do que fazer para ajudá-la, não só a ela, mas a todos que moravam naquelas redondezas.
Diga a Ravi para se apresentar ao salão. - disse ao meu copeiro. - Sim senhor.
Ravi era a pessoa que conduziu a carruagem até Lorien e a ele daria a missão de levar os alimentos para todos naquele lugar.
Aqui estou meu rei. Em que posso ajudá-lo? - pergunto-me ao se aproximar. - Ravi quero que você separe uma certa quantidade de alimentos e leve para todos em Lorien. Especialmente para aquela bela moça que estava comigo. - disse ao lembrar de Merabe.
Vou providenciar tudo agora mesmo senhor. - disse antes de se retirar.
Você vai fazer a volta pelo reino na carruagem real? - pergunto-me minha irmã ao se aproximar de mim.
Era de tradição o novo rei se apresentar ao povo no dia da cerimônia. Alguns andavam a cavalos pelo reino e outros com carruagens, mas eu particularmente gostava mais da ideia dos cavalos.
Prefiro montar a cavalo, minha irmã, por favor peça para selarem o meu cavalo. - Está bem irmão, vou pedir para fazerem agora mesmo.
Como se sente o novo rei de Avalon? - perguntou-me o conselheiro chefe acompanhado de sua esposa e também dê sua filha Lira.
Me sinto muito bem Fausto. - respondi confiante. - Se o senhor me permite gostaria de falar-te a sós. - Muito bem, vamos até a varanda.
Fomos até a varanda onde também estava o profeta Emanuel. O assunto que Fausto queria tratar poderia ser dito diante dele, então pedimos para que ele ficasse e desse seu ponto de vista.
Muito bem Fausto, estou ouvindo. - disse ao degustar o vinho. - Meu senhor, agora que se tornou o novo rei de Avalon. Precisamos falar-te sobre a futura rainha. - disse Fausto e bebeu um pouco de vinho.
O que você acha profeta Emanuel? - perguntei seriamente ao profeta sua opinião a respeito. - Acaz seu conselheiro tem razão nisto, você precisa de uma esposa e o reino precisa de uma rainha. - disse o profeta Emanuel ao colocar sua mão sobre meu ombro.
O que você sugere que façamos então Fausto? - Se o rei desejar posso pedir para que meus homens tragam todas as moças belas e virgens do reino. O senhor terá a oportunidade de escolher quem quiser para tomar como sua esposa. - disse-me Fausto ao olhar em meus olhos.
Creio que você tenha razão. O que pode nos dizer a respeito profeta Emanuel? - perguntei ao encará-lo. - Fausto tem razão, o rei precisa de uma moça bela e virgem para ser sua esposa e rainha deste reino. Embora não tenha certeza se essa é a maneira certa de conseguir.
Profeta Emanuel, não há outra maneira se não esta. As moças jovens e virgens não viram por vontade própria. - disse Fausto seguro do que dizia. Meu rei este é o único jeito. - disse ao virar-se pra mim.
Se é a única solução, tem minha permissão para dar a ordem a seus homens. Fausto providencie que as jovens sejam bem tratadas enquanto estiverem aqui e que receba todos os cuidados necessários, além é claro de aulas para se comportar como se deve uma rainha. - disse a Fausto seguro de que essa era a melhor coisa a fazer.
Acaz você tem certeza do que está ordenando? - perguntou-me o profeta Emanuel. - Tenho sim profeta. - Farei conforme mandaste rei Acaz, se me permite irei agora mesmo providenciar que tudo saia conforme o senhor deseja. - disse e se retirou de minha presença, Fausto.
Sai da varanda e fui averiguar como estava a situação do meu cavalo. Estava na hora de me apresentar ao povo como o novo rei de Avalon.
Encontrei um de meus servos com o cavalo e felizmente ele estava em bom estado. Claro que eu precisava andar pelo reino com meus soldados fazendo minha guarda, então pedi para um grupo me acompanhar.
Vejo que o relâmpago está muito bem. - disse para o servo ao me aproximar e passar a mão sobre o cavalo.
Relâmpago recebeu esse nome por ser o cavalo mais rápido do reino, meu cavalo era branco e muito belo.
Sim senhor, ele estava sendo cuidado com muito amor e carinho, como nos ordenaste. - respondeu o servo. - Diga para um grupo de soldados que me acompanhem até às ruas de Avalon. Pretendo agora mesmo me apresentar como novo rei. - dei a ordem ao servo ao montar no cavalo.
Sim senhor, farei isto agora mesmo. - disse-me e retirou-se de minha presença.
Você já está pronto para ir às ruas de Avalon? - perguntou-me Lira ao se aproximar. - Sim. Estou a espera dos soldados para me acompanhar.
E quanto aquele assunto que falamos mais cedo? - perguntou-me se referindo ao assunto da rainha. - Seu pai está encarregado deste assunto.
O que vocês decidiram? - pergunto-me curiosa enquanto acariciava o relâmpago. - Será trazida ao palácio todas as moças jovens e virgens, aqui elas terão tudo o que é preciso para se tornar uma rainha. E eu escolherei aqui mesmo a minha esposa.
Você não precisa de mais ninguém, você tem diante de ti a mais bela, jovem e virgem mulher em sua frente. - dizia e parecia incomodada com a decisão que tinha tomado.
Já está decidido Lira, se você quiser pode ficar com as moças que virá ao palácio e também será avaliada se é digna de ser rainha.
Vou provar a você que sou sim digna, serei a rainha de Avalon e sua futura e amada esposa. - dizia muito confiante.
De repente o grupo de soldados que eu havia solicitado chegaram. E então fomos às ruas de Avalon anunciar-me como novo rei.
Juntamente com um dos conselheiros.
O que acharam desse capítulo? Quero saber, deixe aí nos comentários... Pessoal não esqueçam de votar, isso ajuda muito. Boom dia a todos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Acaz - Quando Surge o Amor
RomanceApós o falecimento de seu pai, Acaz sucessor ao trono é consagrado rei de Avalon. Mais um grande rei não é nada sem uma grande rainha, em sua busca por uma esposa e uma rainha para governar, o destino coloca em seu caminho Merabe. Uma jovem plebeia...