Estrelas, comentários?___________________________________
-Catarina-
Eu: O que veio fazer aqui? -ele fica atrás de mim-.
Felipe: Eu vim te ver e... -cheirou meu pescoço, eu me afastei rapidamente e fiquei de frente-.
Eu: Não se aproxima e nem encosta em mim! -ordenei-.
Felipe: Não é um jeito bom de falar com seu amado.
Eu: Muito engraçado...
Felipe: É sim e sabe por que? Porque se não quem vai pagar é a sua amiga querida... Valentina!
Eu: Foi você...? -espantada-.
Felipe: Lógico que foi eu! Desde de que você cruzou o meu caminho... Não terá mais paz até minha morte.
Eu: Que isso aconteça muito em breve! -disse firme sem nenhum medo-.
Felipe: Não fale assim....
Eu: A troco do quê tudo isso?
Felipe: Achei que você já tinha entendido. O que está bem claro! É isso mesmo que você está pensando...
Eu: Quê? -perguntei já sabendo a resposta-.
Felipe: Você vai se casar comigo! -comecei a rir, em deboche-.
Eu: Você só pode ter enlouquecido.
Felipe: Meu bem, você não entendeu. Eu não perguntei se você aceita se casar comigo, estou apenas comunicando que em instantes o nosso casamento acontecerá. -fiquei séria-.
Eu: Você é igual a Otávio, é impressionante.
Felipe: Obrigado. Mas eu sou um pouco pior.
Eu: O que você ganha se casando comigo?
Felipe: Isso é um problema meu. Mas então... Qual é a sua palavra final? Vai deixar Valentina ser morta numa fogueira ou... Vai salvá-la se casando comigo?
-Afonso-
Eu fui as pressas, eu não sei exatamente o que eu ia fazer, mas precisava falar com Catarina.
Cheguei em frente a igreja e vi quatro homens na entrada, tentei entrar mas não permitiram que eu entrasse.
Eu: Eu sou Afonso de Monferrato, Rei de Montemor. Me deixem entrar! -ordenei-.
Felipe: Eles sabem muito bem quem é você e por isso não vão te deixar entrar. -aparece um nobre-.
Eu: E quem é você?
Felipe: Felipe de Casares, Príncipe de Lastrilha e futuro Rei de Artena.
Eu: Do que você está falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarina: O Retorno
RomanceCatarina de Lurton no passado cometeu crimes... E muitos erros. E foi condenada a forca. Todos em Montemor acreditam que ela está morta, principalmente Afonso e Amália os dois reis de Montemor, mas as coisas não são bem assim.