-Afonso-
Eu: Amália? Onde você estava ontem a noite? -perguntei enquanto ela subia nas escadas do trono, eu fico em pé-.
Amália: Eu... Dormir na biblioteca estudando. Ainda tenho muito o que aprender. -disse, ambos de frente um pro outro-.
Eu: Você tem estudado muito esses últimos dias! -afirmei desconfiado, abaixei a cabeça-.
Amália: Ei. Acredite em mim! -pediu segurando meu rosto com a esquerda, me fazendo olhar pra ela-.
Eu: Eu acredito em você. Sei que você não mente. -ela a sorri, tira a mão de minha face-.
Amália: Vou sair agora. -comunicou-.
Eu: Agora? -perguntei desacreditado-.
Amália: Sim. Mas prometo que estarei aqui a noite! -ela me beija rapidamente, e segue seu caminho pra fora do castelo-.
Fiquei em pé olhando para o trono, por uns instantes.
Apenas pensando...
Gregório aparece.Gregório: Por que Amália saiu? Pra onde ela foi? -pergunta preocupado-.
Eu: Ela não me disse. Não deve ser nada de mais.
Gregório: Sei... -ele disse em tom desconfiado, mas não dei muita importância-.
Eu: Algum problema Gregório?
Gregório: Não, nenhum, só gostaria de saber se o Senhor já resolveu o seu problema de insônia?
Eu: Não! Mas irei resolver hoje mesmo! -afirmei firme e decidido-.
-Amália-
Eu: Demorei muito?
Nilton: Não. Eu é que cheguei sedo. -eu beijo ele em desespero e paixão, como se eu tivesse passado anos sem vê-lo-.
Eu: O que foi? -perguntei quando ele parou de me beijar-.
Nilton: Diana quer falar com você! -avisou em tom não muito feliz-.
Eu: Diana? -nesse momento Diana aparece, estava no quarto esperando ser chamada-.
Diana: Amália eu preciso te dizer uma coisa. -disse aflita-.
Eu: Fala Diana!
Diana: Eu fui até Lastrilha visitar uma amiga que estava muito doente e... Ouvi as pessoas comentando que o Príncipe Felipe está vindo em direção a Montemor com seus melhores homens.
Eu: Felipe pretende nos atacar de surpresa?
Diana: Não sei dizer.
Eu: Você tem certeza dessa informação?
Diana: Sim. Eu fui ao castelo e um dos guardas disse que o Príncipe está indo a Montemor, junto a homens bem preparados. -me virei de costas pra Nilton e Diana pensando-.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarina: O Retorno
RomanceCatarina de Lurton no passado cometeu crimes... E muitos erros. E foi condenada a forca. Todos em Montemor acreditam que ela está morta, principalmente Afonso e Amália os dois reis de Montemor, mas as coisas não são bem assim.