-Catarina-
Afonso: Só preciso que você me diga o que aconteceu.
Eu: O que você quer dizer com isso?
Afonso: Sobre o Felipe... Esse seu casamento é uma falsa?
Eu: Afonso não insisti nisso...
Afonso: Me fala ele está te chantageando num é? Fala a verdade!
Eu: Não tem chantagem nenhuma.
Afonso: Eu sinto que é. Assim como eu sei que você ainda me ama.
Eu: O que eu sinto por você é ódio! -ele ri sarcástico e se aproxima-.
Afonso: Então você ama Felipe?
Eu: Amo. -disse desviando os olhos-.
Afonso: Eu sei muito bem que você quer um beijo. -disse olhando pra minha boca-.
Eu: Eu quero... Eu quero que você me deixe em paz. -disfarcei-.
Afonso: Deixo você em paz se você disser olhando nos meus olhos que não me ama.
Eu: Eu...
-eu teria terminado a frase se ele não tivesse me pegado com uma das suas mãos e me beijado, segurei com a mão esquerda seu rosto barbado, nosso beijo foi intenso porém delicado e lento, é incrível como aquele homem ainda me fazia sentir tudo aquilo, tanto tempo havia passado e ele ainda me fazia sentir uma boba apaixonada por um rei que ama outra, mas tudo que eu quero é não sofrer novamente o que eu sofri quando eu estava lutando por ele. Voltei a realidade e o-empurrei rápido mas com delicadeza, olhei ele nos olhos e lhe dei um tapa na cara, ele pega em seu rosto sentindo um da dor-.Eu: Como ousa? Eu sou um mulher casada.
Afonso: Mas você gostou do beijo que eu senti.
Eu: Quer levar outro tapa?
Afonso: Nunca foi minha intenção te desrespeitar.
Eu: Desrespeitar? Como você fez quando me traiu com Amália? Ainda bem que eu já dei o troco várias vezes, na mesma moeda e de outras formas.
Afonso: Eu só fiz isso porque eu sei que o seu casamento é uma mentira.
Eu: Que inferno, eu já disse que não tem chantagem alguma.
Afonso: Por que você está fazendo isso?
Eu: Isso o quê?
Afonso: Separando a gente. Se você quisesse eu largaria tudo isso pra descobrir que sentimento é esse que me leva até você.
Eu: Abandonaria tudo?
Afonso: Sim.
Eu: Como você fez por Amália?
Afonso: É diferente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarina: O Retorno
RomansaCatarina de Lurton no passado cometeu crimes... E muitos erros. E foi condenada a forca. Todos em Montemor acreditam que ela está morta, principalmente Afonso e Amália os dois reis de Montemor, mas as coisas não são bem assim.