Cap 26. Juntas

789 46 4
                                    


-Catarina-

Em meu quarto deitada pensando na noite que tive com Afonso, lendo um livro pra tentar me distrair e esquecer o ocorrido mas parecia impossível.
Até que ouvi alguém bater na porta do meu quarto, deixei o livro que estava lendo em cima da minha cama e fui até a porta abri-la, abri, pra minha surpresa encontrei quem nunca imaginei ver no momento.

Eu: Você? -surpresa-.

Amália: Nós precisamos conversar, só você pode me ajudar!

Eu: O que você veio fazer aqui em Lastrilha?

Amália: Eu preciso da sua ajuda, será que podemos conversar?

Eu: Amália hoje não é um bom dia...

Amália: Catarina se não fosse importante eu não teria vindo até Lastrilha disfarçada. Por favor me escuta e coloca nossas diferenças de lado por um instante só pra me ouvir!

Eu: Entra! -pedi abrindo caminho pra ela passar e entrar, assim a mesma fez, fechei a porta e fiquei em sua frente de braços cruzados esperando pra ouvir o que teria para me falar de tão importante-.

Amália: Felipe partiu de Lastrilha com seus melhores homens em direção a Montemor.

Eu: Você acha que ele pretende atacar Montemor de surpresa?

Amália: Ainda não sabemos ao certo, mas é o que tudo indica. Pedi que Diana avisasse a Afonso sobre um possível ataque. Achei que você soubesse.

Eu: Não, Felipe não costuma falar sobre assuntos do Reino comigo.

Amália: Você precisa me ajudar.

Eu: Digamos que eu lhe ajudasse... Como eu poderia ser útil?

Amália: Você mora nesse castelo, conhece onde guardar as coisas... Poderíamos procurar algo nos documentos de Felipe e quem sabe achar algo contra ele.

Eu: Me diga por que eu ajudaria Montemor? Ou melhor... Por que eu ajudaria você?

Amália: Catarina... Eu duvido que você ama ou mesmo sinta alguma coisa por Felipe. Se acharmos algo que ele fez de errado... Algo impactante para acabar com Felipe, você poderá usar isso contra ele depois. E também se for do seu desejo... Se separar do Príncipe Felipe! -separa de Felipe é o que eu mais quero no mundo, pensei um pouco e respondi-.

Eu: Está bem, eu ajudo. Teremos que ser rápidas nessa busca. -ela confirma com a cabeça-.

-Gregório-

O Rei Afonso estava no trono sentado, nos últimos dias ele tem feito muito isso. Apenas se e fica pensando...
Eu fico observando ele de longe.
Parece estar com a cabeça em outro lugar ou em outro reino.

Pra falar a verdade, a Amália foi uma grande amiga pra mim e ainda é. Mas ela nunca levou muito jeito pra ser rainha.
Ela se esforçar, ela segui todas as regras da etiqueta, o problema é que ela as vezes esquece e volta a ser aquela plebeia de antes.
Eu acredito que quando uma pessoa é nobre nasce pra reinar, pra fazer grandes coisas, aprende por prazer e por se sentir fazendo o que gosta.
Mas a Amália ela se esforça muito apenas para estar aqui.
A Princesa Catarina que era algo natural, ela nasceu pra reinar e a-mesma sabe o que quer.
O que eu estou pensando?
Não era pra mim ter esse tipo de pensamento.

Catarina: O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora