Cap 41. Penúltimo

618 27 1
                                    


Olá!!! Eu quero começar me explicando, fiquei um bom tempo sem postar capítulos porque havia perdido essa conta e só recuperei agora. Peço compreensão.
Espero que gostem dos dois últimos capítulos😘

-Catarina-

De repente ouvi um tremor.
Depois outro mais perto, fez a torre tremer.
Olhei pela janela, vi homens em longa distância e catapultas logo à frente.
Não pensei em outra possibilidade, era Felipe e ele queria destruir a torre comigo dentro.
Atiraram novamente e dessa vez acertou a torre em um local mais abaixo, esse lugar vai ficar aos pedaços junto comigo.

Eu: Afonso, cadê você?

Fiquei aflita, com medo e desespero ao pensar na possibilidade de morrer com um filho na barriga.
Ouvi homens gritando à uma certa distância.

Mais uma vez um tremor, só que esse fez com que a porta do local onde eu estava fosse destruída, não pensei duas vezes correr, entrei em um corredor, o final dele só pode ser a saída...
Continuei correndo com as paredes ao meu redor rachadas, pedras caindo do teto...
Cheguei num certo ponto e vi várias pedras grandes, uma em cima da outra, não tem outra saída,
é o fim!

É o meu fim!

Fui pra perto das pedras, me encostei e comecei a chorar.
Não tinha mais esperança nenhuma quando...

Afonso: CATARINA! -ouvi uma voz gritando do outro lado das grandes pedras, por um instante achei que era delírio mas não era, é meu salvador-.

Eu: AFONSO? -gritei pra que ele soubesse que eu estava ali, lutando-.

Afonso: Catarina!

Eu: Me tira daqui! Por favor...

-Afonso-

O que eu vou fazer?
Eu preciso salvar Catarina...
Dessa pra vou fazer o que eu puder.
Olhei ao redor, tudo desmoronando, não via outra saída, tinha que ser por ali.

Eu: CATARINA SE AFASTA!

Vi um canto dessa parede de pedra que tira pedras não tão grandes, comecei a tirá-las, ligeiramente...
Teve umas que tirei com tanta rapidez e força isso fez minha mão sangrar, ainda assim não parei.

-Catarina-

Vi uma pequena brecha entre as pedras, fui até lá era Afonso que conseguiu e estava estendendo a mão.

Afonso: Catarina... Vem! Eu tiro você daqui! -disse as pressas querendo que eu passasse por um pequeno buraco que estava na parede de pedra-.

Eu: Não posso. Eu não vou conseguir...

Afonso: Você consegue Catarina tenha coragem! Você é a mulher mais inteligente que eu conheço, você pode sim e eu vou te tirar daqui... Vou deixar você a-salva ninguém nunca mais vai lhe fazer mal! -aquelas palavras foram o suficiente pra mim criar uma coragem gigantesca e segurar a mão dele-.

Ele me puxou para o outro lado e eu o-abracei em seguida.
Corremos daquele lugar, ele sobe no cavalo e eu também, fico atrás dele.
Guia o cavalo em uma velocidade aceitável pela situação, do nada ouvi uma explosão, o som veio de trás de mim.
Afonso parou o cavalo e vimos a torre que saímos pegando fogo.

Catarina: O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora