Último Capítulo

1K 43 3
                                    

Valentina: NÓS TEMOS QUE SAIR DAQUI! -exclamou, chegou correndo-.

Eu: Por que?
-senti um braço me segurar por trás com força, me prendendo, e o outro com uma espada na mão apontando pro meu pescoço, eu fiquei apavorada, Afonso e Valentina estavam na minha frente com raiva-.

Afonso: Felipe! SOLTA ELA! Agora! -exigiu-.

Felipe: É bom revê-los! Só que eu perdi a paciência. Agora, Valentina minha querida me dê o pentagrama.

Valentina: Desgraçado!

Felipe: Me dê se não eu mato Catarina e o filho que ela espera, dessa vez ela não terá uma segunda chance!

Valentina: Não sei do que você está falando!

Felipe: Sabe! Eu sei que você sabe. Você ficou fora do Castelo por alguns dias e foi na mesma época que nós perdemos o pentagrama de vista. Agora, me dá ele!

Eu: Valentina, não! Nem pensa nisso! -pedi ainda com a espada no pescoço-.

Afonso: Não temos garantia que você irá soltá-la quando ela lhe der! -Afonso disse irritado-.

Felipe: Tem razão, vocês não têm! -riu debochando-.

Afonso: Felipe, olha em volta. Você perdeu!

Felipe: É... Mas se eu conseguir a imortalidade... Posso conquistar tudo novamente. PORQUE EU SEREI IMORTAL! Ninguém vai me destruir. Nem você, nem Catarina, nem a idiota da Valentina-.

Valentina: Cala a boca, desgraçado!!!
-nesse momento todos olharam pra Valentina que conseguiu chegar mais perto durante a discussão de Afonso e Felipe, transformou uma flecha em daga e atingiu Felipe no braço, o que fez ele me soltar e gritar de dor-.

Afonso: Maldito!

-Afonso avançou e deu um soco em Felipe, ele se virou sentindo dor e caiu no chão. Eu e Valentina estávamos de mãos dadas, enquanto Afonso deu outro soco e outro.
Ele parou pra respirar, mas Felipe começou a andar pra trás com medo numa tentativa de fuga, porém tropeçou em numas rochas e caiu lá em baixo, encima de rochas maiores, só consegui ouvir o barulho do grito e  da queda, não vou mentir fiquei aliviada-.

Valentina: Já vai tarde! -Afonso disse confirmando a morte de Felipe... veio até nós-.

Afonso: Vocês estão bem? -perguntou-.

Eu: Sim... Obrigada Valentina! -abracei ela-.

Afonso: Você salvou Catarina e o filho dela. Eu também agradeço!

Valentina: Você também... Fez algo que eu tinha vontade a muito tempo. -desfez o abraço-.

Afonso: É melhor vocês guardarem esse pentelho em um lugar bem seguro.

Valentina: Na verdade é pentagrama, e não, não vamos esconder. Eu tenho pensado muito sobre isso e... Acho que só tem um jeito se a gente não quiser ter o risco de ele cair nas mãos erradas.

Eu: Acho que tem razão!

Ascendemos uma fogueira na floresta e nós duas jogamos o pentagrama no fogo.
Acabando com qualquer risco de nossos inimigos ficarem mais fortes.

Eu: Eu espero que as bruxas entendam, isso é o certo. -disse olhando pro fogo-.

Valentina: Vão entender!

Eu: Não teríamos conseguido sem você. -agora olhando pra ela-.

Valentina: Catarina, agora que tudo está... Digamos que bem... Você tem que voltar a Montemor. Lá é o seu lugar. Infelizmente, você faz mais parte dos humanos. -afirmou me olhando firme-.

Catarina: O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora