-Catarina-
Nossa carruagem entrava no pátio do castelo de Montemor, não sei o que exatamente Felipe pretende com essa visita coisa boa que não é. Eu fico preocupada será que essa viagem não vai prejudicar meu filho, espero que não.
A única coisa que Felipe disse é que estarão Reis e Rainhas da Cália aqui em Montemor, o que ele pretendia com isso?A carruagem para, Felipe desce primeiro e estende a mão para me apoiar e descer também.
Ao colocar os pés no pátio vejo Afonso e Amália de braços dados, como mandar o protocolo os governantes de um reino deve receber Reis e Rainhas com comprimentos pessoalmente.
Eu e Felipe seguimos em direção a eles.Afonso: Altezas, sejam bem-vindos! -disse sério-.
Eu: Majestade! -cumprimentei apenas Afonso, ignorei Amália e ela percebeu-.
Amália: Vocês são muitos bem vindos aqui no meu Reino.
Eu: "Seu Reino"... Você está sendo gentil Amália? Que milagre. -falei em deboche-.
Felipe: É bom saber disso.
Afonso: E por que não seriam? -perguntou em ironia-.
Felipe: Vamos meu amor. -disse em tom de provocação-.
Lancei um breve olhar à Afonso e ele retribuiu.
Entramos no castelo, enfim.
Quem diria, vou voltar a me hospedar no castelo que já passei tanta coisa, algumas boas e outras ruins.
Pra falar a verdade não mudou muita coisa nesse lugar, precisava descansar, Felipe não fez questão de ficar no mesmo quarto que eu, criadas arrumaram meus aposentos e saíram.
Tirei minha capa e ouvi a porta ser aberta.Lucrécia: Insensatez! -ela invade meu quarto-.
Eu: Ah meu Deus, quando eu penso que não pode ficar pior. -fiquei de frente pra ela impaciente-.
Lucrécia: Adoraria saber como ainda deixaram a reencarnada entrar nesse castelo.
Eu: Não vi você da última vez que estive aqui.
Lucrécia: Estava em uma segunda lua de mel, você nunca vai entender.
Eu: Agora será que você poderia me dar licença? Eu tenho coisas mais importantes pra fazer do que ficar conversando com você. -senti uma tontura leve e me sentei rápido na cama-.
Lucrécia: O que foi agora?
Eu: Só preciso ficar sozinha.
Lucrécia: Você está grávida? -olhei pra ela surpresa-.
Eu: Do que está falando? -fingi de desentendida-.
Lucrécia: Você está grávida sim! Eu tive 3 filhos de um vez então sei muito bem como é. -me levantei e fiquei próxima à ela-.
Eu: Lucrécia você não pode contar isso pra ninguém.
Lucrécia: Me dê um bom motivo pra mim não contar! -respirei fundo-.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarina: O Retorno
RomansaCatarina de Lurton no passado cometeu crimes... E muitos erros. E foi condenada a forca. Todos em Montemor acreditam que ela está morta, principalmente Afonso e Amália os dois reis de Montemor, mas as coisas não são bem assim.