Cap 22. Aceita?

917 48 0
                                    


Comentários, estrelas?

___________________________________

-Catarina-


Ele olhava pra mim de vez enquanto sorrindo mas eu nem o-olhava.

Até que o Patriarca fez a pergunta:

Patriarca: Príncipe Felipe de Casares, aceita a Princesa Catarina de Lurton como Vossa Legítima esposa?

Felipe: Sim! -disse sorrindo-.

Patriarca: Princesa Catarina de Lurton, aceita o Príncipe Felipe de Casares como Vosso Legítimo esposo? -nesse momento congelei-.

Aquela pergunta era uma escolha... E essa escolha terá consequências se eu disser sim ou não.
Lembranças me viam na cabeça agora...

"Afonso: Você NÃO AMA ELE!

Eu: E MESMO QUE EU NÃO AMASSE... O QUE VOCÊ TEM HAVER COM ISSO?

Afonso: Você não pode se casar com Felipe.

Eu: E por que não? Me dê um bom motivo pra mim não me casar com ele! Que eu não caso. -olhei no fundo dos olhos dele-.

Ele queria me dizer alguma coisa mas não conseguia.
Abaixei o olhar e passei do lado dele, Afonso me pega pelo braço e me encara. Mas não consegui dizer nada.

Eu: Volta pro castelo Afonso. Volta pra Amália... Pra sua plebeia. Sejam felizes! o que eu deseje isso. -me soltei e caminhei pra fora daquela sala-."

Enquanto o Patriarca esperava a resposta, uma única palavra, minha cabeça estava pensando em trilhões de coisas.

" Mr: Vossa Majestade encontrou uma amiga de verdade!

Eu: Eu sei. -disse sorrindo pra Valentina-.

Valentina: Eu fiz isso para que você perceba que... Você é incrível!

Eu: Nem todos pensam assim.

Valentina: Mas você é! "

Não poderia deixar Valentina pagar por uma escolha errada minha, e eu não tinha nada a perder.
Felipe já ia puxar o braço fazendo eu responder e o Patriarca repetir a pergunta, mas eu fui mais rápida e respondi:

Eu: Sim! Aceito! -Felipe deu um grande sorriso, enquanto eu senti um aperto no peito como se o meu "sim" tivesse magoado, afetado alguém profundamente-.

Patriarca: Pelos poderes a mim conferidos... Eu os declaro... Marido e mulher. Em nome dé padre, e filhe, e espírito sante!

Eu e Felipe trocamos alianças, fiz aquela parte rápido para acabar logo com essa palhaçada.
No momento do beijo, ele se aproxima, segura meu rosto com as duas mãos e me beija. Beijo não retribuído.

Catarina: O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora