5 anos depois ( tempos atuais)
Sônia.
Desliguei o celular , era Joana pela vigésima vez confirmando se eu iria hoje mesmo e que horas chegaria.
Daqui dois dias e aniversário do Raúl meu netinho. Ele vai fazer três anos, não o conheço somente por fotos e algumas vezes que ele falou comigo ao telefone.
Não acompanhei gravidez de Joana.
E ela também não sabia da existência..
- Mãe. - ouvi minha pequena me chamando é logo em seguida apontou na porta do meu quarto.
- Oi princesa da mamãe. - Sorri pra ela.- O que você achou. ? Estou bonita ? Será que minha irmã do Brasil vai gostar. - Helena rodou com as mãos na cintura.
A chamei com as mãos, peguei no colo a enchendo de beijos.
- você está uma princesinha, a mais linda princesinha. - bagunçei seus cabelos. - se ela não gostar não sabe o que está perdendo.
- Mãe!!!! Não bagunça meu cabelo, e anti que eu me esqueci a minha flanja está caindo nos meus olhos.
Gargalhei ao ver ela pronunciar algumas palavras erradas, Helena já tinha quase 6 anos não era pra ter dificuldades em algumas palavras.
- Não é " flanja " Helena e franja, vou me arrumar e aviso seu pai que irei levar você pra ajeitar isso no salão.
- Eu vou lá mamãe, ela tá no escritório.
A beijei na testa e observei ela sair correndo porta a fora.
Me troquei me sinto frustrada, já fazia quase 6 anos que não pisava no Brasil, um ano após me mudar pra cá engatei um relacionamento com Marcelo.
Ele me ajudou , e me deu todo suporte com Helena. Cheguei na França desperada, sem saber o que fazer, estava grávida do Guilherme e não podia contar pra ele.
Pois ele largaria tudo pra ficar comigo e Joana não merecia isso.
Já havia feito ela sofrer demais no passado não muito distante.
E não contei Pra Ela que tive a Helena, e muito menos pra Guilherme. Depois de um ano e meio de relacionamento com Marcelo contei Pra Joana por meio de uma chamada de vídeo.
Ela disse que estava muito feliz por mim. Dias depois de eu ter contado Guilherme tentou inúmeras vezes falar comigo.
Mais rejeitei todas as suas chamadas.
Não queria mais aproximação, ela agora era meu genro.
Vocês devem estar se perguntando mais e Helena e Filha de quem ?
Embora ela seja filha de GUILHERME ela não precisa saber disso, Marcelo vêm fazendo esse papel muito bem.
A mais um dia ela terá que saber, você não vai contar ?
Quem sabe ? Né, só o tempo dirá.
Dominique e Klaus já havia ido pro Brasil junto com minha mãe a alguns dias.Coloquei um vestidinho confortável, peguei minha bolsa e minha chaves e fui até o escritório do Marcelo.
A porta estava entre aberta. E ao entrar vi a cena mais fofa desce mundo.
Helena ajeitava os cabelos bagunçados de Marcelo em quanto ele a olhava sorridente.
- Sabia pai, que você é o mais lindo.
- É minha filha ? - Marcelo sorriu Largo a beijando.
Helena fez sinal de concordância com a cabeça.
- quando eu crescer, quero ser bonitona igual a mamãe e a Dominique e arrumar um namolado gatão igual a você.
Marcelo olhou pra ela é fingiu estar Bravo.
- Que história e essa, mocinha de namorado. ? - Marcelo a encarou com sobrancelhas elevadas.
Helena sorriu tímida.
- Ah papai.
Cocei a garganta, chamando a atenção dos dois. Vi que Marcelo me analisou de baixo pra cima.
- Posso saber a onde minha esposa vai toda linda assim. - Ele se levantou com Helena no colo e veio até a mim.
Beijou meus lábios rapidamente e pude ouvir um "eca " vindo de Helena.
Forcei um sorrizo.
- Vou levar Helena pra ajeitar a franja e já volto pra irmos pro aeroporto.
- Por mim tudo bem , vou ajeitar o resto de uns papéis e te espero.
Sorri fraco e Helena veio pro colo, segui com ela pendurada em mim até a garagem e seguimos rumo ao salão.
Em meia hora já estávamos voltado pra casa com uma Helena sorridente ao meu lado.
Ah gente já tava me esquecendo , Helena e morena dos olho claros.
Enquanto voltávamos pra casa, Helena foi o caminho todo, dizendo o quando estava ansiosa pra chegar ao Brasil.
Mais sabia ela o quanto eu não queria ir pra essa viagem.
Bendita hora que eu prometi que iria.
Manoprei o carro , ajudei Helena a descer.
Entramos , e Marcelo estava na sala nos esperando.
Ele parecia com o pensamento longe , mais voltou a terra quando Helena pulou nele.
Olhei as horas e já tínhamos que ir pra aeroporto, enquanto Helena foi pegar seu ursinho no quarto.
- Sônia e se. - Marcelo tentou iniciar aquele assunto de novo, mais o cortei logo de cara.
Já havíamos conversado sobre isso é não iria bater mais naquela tecla.
- Pensei que já tínhamos dado esse assunto por encerrado.
Ele bufou mostrando contrariamente.
Helena logo voltou, pegamos nossas coisas , é em caso de minutos estávamos entrando no avião.
Dormi praticamente a Viagem inteira e só acordei , por que Helena havia dormido no meu braço e estava sentindo uma dor incomoda
A tirei com cuidado que suspirou pesado e voltou a dormir.Beijei seu rosto e fiz carinho.
Ela é o meu bebê, o meu coração fora do peito.
Fiquei observando a janela e só voltei a si, quando ouvi a voz avisando que o avião estava pousando.
Assim que ele terminou de posar em terra.
Peguei Helena no colo que continuava a dormir. Já era tarde da noite, Joana se ofereceu pra vir nos buscar mais eu neguei.
Não queria que nosso reencontro fosso assim, enquanto Marcelo pegava nossas coisas procurei por Klaus com os olhos que nos esperava com Dominique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SE VOCÊ ME AMASSE. - CHRISON
FanficE se a história tomasse outro rumos ? Sônia teria algo que faria Guilherme ir atrás dela ? somente lendo pra você saber.