3

368 14 1
                                    

Sônia.

Caminhei em direção a sala de jantar , e todos conversavam, algo que eu não pude entender bem, Helena Estava sentada no sofá com Arthur no colo.

"Espero que ela não tenha conversado com ninguém "

Pensei comigo mesma.

Fui até , onde Joana e Marcelo conversavam. Quando notaram minha presença calaram imediatamente.

Estranhei Mais não falei nada.

Eles me analisaram, Joana pela cara de merda que fez não estava muito contente com minha a vestimentas, Marcelo sorriu sem mostrar os dentes mais sei que ele não gostou muito.

Por estar marcando demais cada parte do meu corpo.

Me sentei na bancada de frente pros dois que voltaram a conversavam.

Enquanto eles falavam sobre algo que eu estava inerte, olhei pra porta que dava acesso ao corredor. E notei que Guilherme me olhava, e assim que notou que eu o encarava, desviou o olhar e adentrou o local.

Nos saldou com um Boa noite, e se pôs próximo a mim. Ficando em silêncio igual a mim , observando os dois a nossa frente conversar.

Ficamos viajando em nossos pensamentos, quando uma senhora de meia idade apareceu na divisa da cozinha e anúncio que o jantar estava pronto.

Em poucos minutos a mesa estava organizada.

E nós sentamos ao meu lado esquerdo sentou Dominique e ao direito Helena , seguida de Klaus.

E Marcelo ao lado de Dominique, depois Joana e por fim Guilherme.

Na Mesa havia, arroz , feijão Preto com bacon, salada diversas, carne de panela , torta de frango, e refogado couve.

Comecei a colocar comida pra Helena que ao ver o refogado de couve vez uma carne de nojo e spltou :

- Credo!!! Esse não. - todos riram.

- Helena pare de gracinhas,  você diz que não gosta mais nunca experimentou.

- Mais eu sei que não gosto.  - Ela falou firme mexendo na franja sobre a testa

Quando pensei em insistir, Guilherme Se manifestou.

- E horrível mesmo Helena, eu também não gosto e não tem problema em não gostar.

Helena sorriu, gostando do novo aliado em mesa.

- Não é questão de ser Bom ou horrível como você citou GUILHERME, acontece que Helena Vive fazendo essas coisas, Ela nem experimenta devido pratos e recusa por achar que são ruins.  - Marcelo se pronunciou firme.

Helena fez um bico.

E falou cabisbaixa.

- Coloca pra mim experimentar.

- Mãe!!!! - Joana me chamou- deixa ela comer o que quiser, dês de que não faça mal a saúde, ela é apenas uma criança e vocês querendo forçar ela comer algo só fará com que ela acaba e v... - Joana fez uma careta não querendo continuar.

Soltei uma ar.

- Tudo bem lena não precisa comer.

Ela deu um sorriso pra irmã e o "cunhado " como se tivesse agradecendo.

Coloquei comida pra ela é assim dermos seguimentos ao jantar.

Comemos todos em silêncio, tocando poucas palavras durante o mesmo.

SE VOCÊ ME AMASSE. - CHRISONOnde histórias criam vida. Descubra agora