Match!

125 13 26
                                    




POV Delphine

Columbia é uma faculdade muito regrada. Mas os alunos adoram quebrar as regras por aqui, e quem sou eu pra cumpri-las? Enquanto a maioria dos professores são bem mais velhos e alguns machos escrotos, consegui com maestria meu cargo de Professora de Anatomia dos cursos de Ciências Médicas e Biológicas.

Não foi fácil, preciso dizer. Mas "eu tenho capacidade para tudo o que eu quiser" como minha mãe sempre diz. E lidar com os professores e o reitor daqui também não é muito fácil, sempre tem alguém que desdenha do meu trabalho.

Me formei com 22 anos e terminei meu mestrado aos 25, e logo consegui um emprego na minha área. E não tem nada a ver com meu pai também ter sido professor de faculdade, posso garantir. Não nos falamos há pelo menos uns 4 anos e estamos muito bem assim.

Saindo da Starbucks, segui pela Broadway até entrar no campus, fui direto pra minha sala. Coloquei meu jaleco e comecei a arrumar as bancadas. O Primeiro período seria aula do primeiro semestre do curso de Enfermagem. É bom ver novas caras por aqui, todo mundo muito curioso, doidos para verem corpos e estruturas humanas, tocar, desvendar os mistérios do corpo humano. E é isso que eu amo. Ensinar e ver que estão aprendendo como eu aprendi, com aulas divertidas e interativas.

A sala possui oito bancadas dispostas uma ao lado da outra, no meio o corredor, e de frente, minha mesa e o grande quadro branco. Em cima das bancadas coloquei peças de ossos. Vamos começar com o básico, antes que qualquer aluno desmaie na aula logo no primeiro dia...

Sim! Isso acontece quando os alunos veem pela primeira vez um corpo cadavérico de estudo. O cheiro do formol na sala intensifica o medo quando se deparam com um corpo aberto ou faltando pedaços. Mas devo dizer que são os dias mais divertidos quando isso acontece. Mas deixei essa aula para outro dia, em uma sala que fica bem trancada no subsolo da faculdade justamente para nenhum engraçadinho entrar e desrespeitar o cadáver.

A manhã passou tão rápido que nem me dei conta do intervalo. Foi muito boa a aula e todos interagem bastante, mas preciso dar um tempo para minha cabeça e pelo menos fumar um cigarro.

Queria voltar para a cafeteria e ver novamente aqueles olhos verdes pintados por baixo daquele óculos. Mas será que ela ainda estará lá?

Tiro meu jaleco e saio porta a fora em direção à sala dos professores. Me sento em um sofá confortável que a sala possui e vejo meu celular.

12h30' A próxima aula da turma da tarde começa às 13h30'. Posso descansar mais um pouco.

Ligo meu celular e aproveito para olhar o Tinder.

Sabe como é... novas caras, novas alunas... aiai...

Passo uma, passo outra... todas as meninas têm a mesma cara padrãozinho de quem acabou de sair do Ensino Médio e eram as populares da escola. E eu já estava cansada de meninas assim. Muitas das que me envolvi eram inteligentíssimas, outras só estavam atrás de boas notas além do 'proibído' de estar com uma professora.

Vejo aqueles olhos verdes saltando na tela do meu celular ao passar tantas fotos pelo aplicativo. Quase que automaticamente a 'dispensei'.

Ela se Chama Cosima Niehaus.

''Geek, Leitora incansável, 1984, Amante de histórias de terror e teorias da conspiração.''

MAIS PERFEITA IMPOSSÍVEL!!

Foi tudo que consegui ler do perfil e ver suas três fotos. A primeira, seus olhos lindos pintados estão sem os óculos. Camiseta de banda punk e seus dreads lindamente arrumados. Na segunda foto, estão os famigerados óculos. Está sentada em frente à uma grande pedra no Central Park com um baseado na mão.

Teacher's AnatomyOnde histórias criam vida. Descubra agora