Capítulo dois: Sumiu?

394 31 1
                                    

{Spencer}

Eu estava no trabalho, assinando alguns papéis, quando recebi uma ligação do Théo. Não poderia atender naquele momento, então deixei tocar, mas o telefone continuava a tocar insistentemente e eu tive que atender.


Chamada on

— Oi? Fala rápido!

— A Stefani achou livro! Como você deixou isso acontecer? (gritou)

Olha, acho melhor você parar de gritar, caso contrário eu desligo na sua cara. (digo calma)

— Desculpe-me, mas você prestou atenção no que eu disse?

— Sim, eu ouvi e ela deve ter achado no meu baú. O que tem de errado nisso? Ela não sabe do que se trata.

— O problema é que ela puxou o seu lado curioso e teimoso, então ela vai vir nos perguntar sobre o livro e nós vamos ter que contar toda a história, Spencer.

Não vejo problema algum da Stefani saber o que aconteceu, aliás, é até bom ela saber que o pai dela foi enfeitiçado e virou um homem sem rosto. (rindo)

— Está achando isso engraçado, Spencer? Eu estou preocupado. Se ela souber se tudo, vai querer investigar e até mesmo querer abrir o portal.

— E se ela abrir, o que tem de errado nisso? Não existe mais Slender Man!

— Como tem tanta certeza, Spencer?

— Porque eu estou casada com ele! (rindo)

— É sério, vamos conversar direito com a nossa filha e avisar todos os riscos possíveis.

— Tá bom, Théo! Relaxa um pouco que eu preciso desligar, o hospital está cheio.

— Está bem, até mais tarde.

Chamada off


Apesar de eu tentar passar tranquilidade sobre o assunto, me preocupo coma Stefani, ela realmente puxou o meu lado teimoso, curioso e principalmente, persistente. Mas acho que com uma boa conversa, ela deve me escutar.


{Théo}

Comecei a procurar no baú de coisas antigas da Spencer o tal livro e como o esperado, acabei achando. Abri o mesmo e comecei a observar o que estava escrito, vi os feitiços que foram usados para me salvar e até o que foi usado para me transformar naquele monstro.
Também conheço bem a filha que eu tenho e sei que ela tentará usar algum desses feitiços e poderá se machucar.

Slender Man - O Conto [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora