Capítulo dez: Desaparecimentos

47 3 0
                                    

{Stefani}

A casa era fria e só havia uma única luz na sala, eu estava com fome e com frio, não sabia se era mais seguro ficar aqui dentro ou lá fora. Eu só queria ir para casa.
Eu tava lá fazia algumas horas, contando o tempo, meus pais já deviam estar sentindo minha falta.
Comecei a ouvir barulhos de galhos se quebrando do lado de fora e é como dizem: a curiosidade matou o gato.


{Spencer}

Minha filha e meu marido estavam desaparecidos, isso é demais para mim. Pedi para sair mais cedo, pois eu precisava procurar por eles.

Chamada on

 Willian! (gritei)

 Calma! (gritou de volta)

 Cadê a minha filha? Eu quero a minha filha!

 Eu não sei, Spencer! Eu saí faz horas em busca dela e nada.

 Deixa de ser burro, Willian. A floresta, vai na floresta! (gritei)

 Estou indo.

Chamada off

Eu coloquei o celular na bolsa e sai correndo para pegar o táxi mais próximo do local onde estava.
Eu sabia que a floresta era o lugar certo, pois é de lá a origem de tudo, é sempre la que ele se esconde. Mas agora é tudo diferente, não sei que tipo de Slender Man é esse, não sei como surgiu e nem sei como mandá-lo de volta de onde saiu. Eu quero a minha filha.


{Emily}

Eu estava aflita demais, não conseguia parar quieta e a Isabella estava tranquila demais, estava me incomodando.
Liguei para Willian para saber se havia alguma notícia é o mesmo me disse que estava indo para a floresta. Esta noite não pode ficar pior.

 Temos que achar o livro de encantos.  disse Isabella.

 E no que ele nos ajudaria?  perguntei.

 Deve ter alguma coisa escondida lá falando sobre o Slender Man.  respondeu.

 Não sei onde a Spencer guardou. digo.

 Então vamos procurar pelo lugar menos óbvio da casa. — disse Isabella.

Comecei a procurar pelo livro em quanto era canto, eu precisava achar.


{Stefani}

Saí da casa e procurei pelo som, acabei me distanciando da casinha.

 Jojo?  gritei.

Não tive respostas, como o esperado.
Comecei a caminhar novamente e vi algo entre as árvores, me escondi atrás de uma e olhei de relance para os lados buscando por algo e achei.
Encontrei algo se mexendo, com gritos abafados na árvore, cheguei mais perto e não pude compreender o que era aquilo. Tinha alguém literalmente dentro da árvore sendo consumida pelos galhos.
Coloquei as mãos no tronco e comecei a quebrar os gravetos, minhas mãos ficaram um pouco cortadas, mas consegui achar uma parte do braço da pessoa.

 Calma, já irei te tirar daí. — digo, puxando mais ainda.

Continuei a partir os galhos ao meio e pude ver com mais facilidade o rosto da pessoa.

 Pai?  digo.  Droga!

O tirei rapidamente dali. Pude ver seu rosto com alguns ferimentos também.

 Como veio parar aqui? e por que diabos estava dentro da árvore? — perguntei, desesperada.

 Vamos embora daqui! — disse meu pai, recuperando o fôlego.

O ajudei a levantar, conseguimos caminhar mais um pouco, porém damos de cara com o Slender Man.

 Filha, não olhe! — gritou meu pai.

Tarde demais.

— Onde está a Jojo? — gritei, olhando para o rosto sem nada.

Eu sabia que não teria respostas e lágrimas involuntárias saíram de meus olhos. Era assustador estar frente a frente com algo sobrenatural que não há explicação.


{Emily}

O último lugar que restava procurar era no sótão, mas lá era uma porta no teto que ficava trancada e eu não sabia onde ficava a chave. Tive que ligar para o Willian, ele conhece esta casa e os possíveis esconderijos da Spencer.

 Deve estar se perguntando como eu consigo decifrar tão bem as coisas e ter pressentimentos bons. — disse Isabella.

 Na verdade, estou. Achei que te conhecia bem, mas na verdade não sei nada sobre você. — respondi.

— Minha família sempre teve a própria cultura espiritual e sempre gostamos de coisas que vão além do nosso conhecimento. Lendas urbanas, feitiços, criaturas místicas e outras coisas, e aqui na cidade isso sempre foi comum, então eu cresci sentindo coisas estranhas por aqui, comecei a estudar teorias sobre o cosmo, até mesmo quando toda aquela coisa aconteceu com o Thé. O cosmo inverso foi a coisa mais paralela que eu já vi.  disse Isabella.

 Sua história é interessante, mas medonhas.  digo.

Eu havia encontrado a chave do sótão e então subi lá para procurar o livro, como o esperado, encontrei nas coisas do Théo.

— É hora de começar a ler.  digo, com o livro na mão no livro.

Comecei a ler página por página junto com a Isabella. A noite será longa.


{Stefani}

A próxima a ser agarrada pelos tentáculos do Slender Man foi eu e era impossível se soltar daquilo. Fui esmagada até perder o ar e cair desacordada.
Ele entra na sua cabeça como um vírus. Alguns ele leva outros ele enlouquece. Depois de vê-lo, você não consegue esquecer.


∆————∆————∆

fala galera!
Ocorreu um erro gigantesco neste capítulo, onde eu, sem querer acabei apagando tudo, mas consegui recuperar e estou repostando e o colocando de volta no lugar.

Beijos da tia Ray! 🤍

Slender Man - O Conto [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora