Capitulo dezenove: Um preço pela liberdade

95 4 0
                                    

{Spencer}

É isso. Estávamos com os três livros.
Eu colei as páginas nas obras, onde pude ter uma visualização melhor do que era e olhando, percebi que havia um desenho na capa final de cada livro.

- O quê será isso? - perguntei, observando os detalhes.

- Deve ser um tipo de enigma. - disse Willian.

- Talvez seja para juntar as capas, deve ser um tipo de quebra-cabeça. - respondi.

- Vamos tentar. - disse Willian.

Observamos bem as partes das figuras e juntando as três, formou-se um losango. {◇}

- É um portal? - perguntou Willian.

- Deve ser, mas onde está as palavras para fazê-lo aparecer? - perguntei.

- Podemos conseguir ver com a luz negra, foi assim que conseguimos da última vez. A pessoa que escreveu este livro era um gênio. - respondeu Willian.

- A luz negra está com a Isabella, vou ligar para ela. - digo.

- Está bem. - disse Willian.

Levantei-me da cadeira e fui pegar o meu celular.

{Théo}

Eu não tinha muitas opções de lugar para ficar, então resolvi vagar pelas ruas e voltei atéa floresta. Se eu vi o Slender da última vez, posso encontrá-lo novamente aqui.

{Stefani}

É, eu ainda estou aqui neste lugar, sem entender o quê se passa, sem saber que dia é, que horas são ou se um dia voltarei para casa.
O Slender Man aproximou -se de mim e me entregou um bilhete.

"Eu sei que a sua mãe está tentando tirá-la daqui, mas não existe saída. Ela terá que pagar um preço pela sua liberdade."

Bom, pelo menos eu sei que a minha mãe não me deixou, mas qual será o preço pela minha liberdade? E por quê alguém tem que sofrer alguma consequência para eu sair daqui?

{Théo}

Caminhei por um bom tempo, até que achei a casinha que fica no meio da floresta. Entrei lá e observei cada cômodo.
Entrei em um quarto e na parede estava escrito a seguinte frase: "Não olhe ou então ele te leva."

- Alguém que viveu aqui, conheceu o Slender Man. - digo, aparentemente falando sozinho.

- O quê faz aqui? - perguntou Tony.

- Eu quem te pergunto. Me seguiu? - perguntei.

- Sim. Eu estava terminando o meu plantão quando te vi passar. - respondeu Tony. - Fiquei preocupado.

- Eu só não sei mais o quê fazer. - respondi.

- Vocês ainda não entenderam? Não importa o que fizerem, nada vai mudar. Cara, eu li e reli aquele livro, sei que tem coisas escritas com tinta invisível que só podem ser lidas com uma luz negra, sei que há um desenho que retrata a forma de um portal, sei que existem três monstrengos daquele... eu sei de tudo! - disse Tony. - Eu me ofereci para ajudar, mas sei que não existe volta, não dessa vez. Este tipo de encanto não foi como anos atrás, que uma velhinha que praticava bruxaria resolveu enfeitiçar você e o seu pai. Acabou, Théo!

Ouvir aquelas palavras doeu e doeu muito.

- Eu venho tentando me apagar, tentando ser outra pessoa, eles dizem que não há esperança para mim e eu acho que isso é um inferno. - desabafei. - Ninguém vai esquecer minha história pelo visto.

- E nao deveríamos esquecer. Você foi salvo por uma garota de nove anos, construiu uma vida ao lado dela. - disse Tony. - Erga essa cabeça, homem! Se não pode salvar sua filha, salve seu casamento.

- Você é estranho, mas um cara legal. Obrigado! - digo, sorrindo.

- Vamos, eu te levo para casa. - disse Tony.

{Spencer}

Ligação feita. A Isabella estava a caminho e eu ainda estava olhando para o formato do losango.

- Sem dúvidas é um portal. - digo. - Eu vou ter que entrar.

- Mas não irá sozinha. - disse Willian.

- Sim, eu vou sozinha, não posso te colocar em risco novamente. - digo.

- Isto não é uma opção, Spencer. - disse Willian.

[...]

A Isabella finalmente chegou com a luz e nós pudemos ter uma vista melhor sobre o losango. E realmente tinha um feitiço para abrir o portal.

- É agora ou nunca. - digo. - Não queria reviver isso, é traumatizante.

- É pela Stefani. - disse Willian.

- Antes de fazermos qualquer coisa, temos que pensar em um plano. - disse Isabella.

- Precisamos invocar todos os Slender Man's, dar a ordem e entrar no portal. - digo. - Eu preciso ir até uma pessoa antes de entrar no portal.

- Quem? - perguntou Willian.

- O Hudson. Ele ainda está escondendo algo, eu sinto isso. - digo.

- Podemos fazer isso amanhã de manhã. - disse Willian.

- Combinado. - digo. - Agora a gente precisa traduzir esse feitiço.

Começamos a procurar na internet sobre os idiomas para tentar falar o encanto na nossa língua.

♤----♤----♤

Oi, meus anjos!
Sei que estou sumida, mas estou na correria dos estudos, enfao acabei ficando sem tempo. Gostaria de informar que o livro está chegando ao final e espero que ninguém fique triste, pois sempre estarei trazendo novas histórias para vocês.
beijos da tia Ray! 💕

Slender Man - O Conto [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora