Depois do que a Stefani me contou, comecei a pensar em como chegar até o Slender e falar com ele. Mas dada as circunstâncias, seria muito difícil.
— Filha, ele apareceu repentinamente? — perguntei.
— Sim! Jojo e eu estávamos navegando na internet quando tudo aconteceu. — respondeu.
— E onde está a Jennette? — perguntei.
— Sei lá, deve ter ido para casa. — respondeu. — Mãe, por favor, me conte sobre esse homem.
— A história é longa, mas sente-se, irei contar. — respondi. — Na verdade, irei contar o que nós vivemos, na nossa época. Quando éramos crianças, buscamos sobre a lenda do Slender Man, abrimos o portal para o mundo dele e o encontramos. Antes eu não acreditava nessa fábula, mas depois que minha melhor amiga sumiu, não pude mais negar a existência dele.
— Que amiga, mamãe? — perguntou Stefani.
— A Clarice. Pois bem, quando eu entrei no portal com o meu amigo Justin, encontramos outra dimensão, um mundo diferente, um cosmo inverso. Haviam outras crianças lá, eles ajudavam o Slender a construir um tipo de fortaleza.
— Ele matava as crianças? — perguntou Stefani.
— Não. — respondi. — Bom, nessa bagunça toda, nós descobrimos que o Slender Man, na verdade estava sob um feitiço e nós acabamos descobrindo como reverter esse encanto. O salvamos.
— Então ele era humano? — perguntou Stefani.
— Sim e concluindo isso tudo, o Slender Man era o seu pai. — digo.
— Espera aí, deixa eu ver se entendi... depois que desfizeram a magia, viram que a forma verdadeira por trás do monstro era a do Théo, meu pai. — disse Stefani.
— É, isso mesmo. — respondi. — E aquele livro que você encontrou quando estava mexendo nas minhas coisas, foi o que usamos para desfazer a bruxaria, lá tem inúmeros encantos.
— E por que a tia Isabella tem um desses guardado em casa? — perguntou Stefani.
— Willian, Emily e eu tivemos a ideia de fazer uma cópia do livro. O difícil seria reproduzir a capa, então decidimos fazer uma imitação falsa qualquer da capa mesmo, já que a única coisa que nos interessava eram os feitiços. — respondi. — Nisso, pedimos para a Isabella guardar, em razão dela ter sido a menos envolvida na história.
— Não tem medo dessas mandingas serem expostas? — perguntou Stefani.
— Estão seguras, não tem porque se preocupar. — respondi. — Mais alguma pergunta?
— Não, acho que já está tudo esclarecido. — disse Stefani. — Se me dão licença, vou subir para o meu quarto.
Stefani levantou-se e saiu, percebi que havia ficado confusa e até mesmo chateada com o que aconteceu.
— Ela vai compreender com o tempo. — disse Théo.
— Ela deve ter ficado chateada com o fato de que você, antes, era um monstro, sei lá... — digo. — Preciso que me ajude a arrumar as coisas para o Willian e a Emily. Eu disse que eles poderiam ficar aqui enquanto se recuperam do acidente.
— Está bem. — disse Théo.
Até eu descobrir o que está acontecendo, vai levar tempo e todo cuidado com as crianças da cidade, é pouco.
{Stefani}
Eu estava desorientada depois daquela conversa com a minha mãe, mas agora sei de fato o que aconteceu. Peguei meu celular e liguei para Jojo, mas ela não me entendeu.
— Ah, que ótimo, minha melhor amiga deve estar me ignorando. — digo à mim mesma.
Joguei meu celular em cima da cama, apanhei meu pijama e segui em direção ao banheiro, mas antes que pudesse sair do quarto, meu celular começa a tocar.
Chamada on
— Alô?
— Fala aí, Fanizinha!
— Oi, Filipe...
— Que voz é essa? está tudo bem?
— Minha mãe me contou sobre o Slender Man. Amanhã, na escola, te conto tudo.
— Beleza, melhor ir descansar.
— Estou indo, até amanhã.
Chamada off
Coloquei o celular na cama novamente e fui tomar banho.
{Spencer}
Arrumamos o quarto de hóspedes para Willian e Emily. Théo estava preparando algo para comermos.
— Estou faminta! — digo, indo até a cozinha.
— Preparei uma sopa, mais prático. — disse Théo.
Não demorou muito para Willian chegar. Fui atender a porta e ajudar com as malas.
— Obrigada pela ajuda, Spencer. — disse Emily.
— Não precisa agradecer. — digo.
Colocamos tudo em ordem e fomos jantar.
— Conversou com a Stefanie? — perguntou Willian.
— Sim e acho que ela entendeu bem. — disse Théo.
— Ela precisa de um tempo para processar tudo isso. — digo.
— E se ela estiver com medo? — perguntou Emily.
— Eu acharia normal até, ela é criança e descobriu coisas que vão além do seu entendimento. — digo.
— Mas ter medo do próprio pai não é normal. — disse Théo.
— Calma, irmão. Ela só precisa de espaço. — disse Willian.
Papo vai, papo vem e a noite vai caindo sobre nós. Assim que terminais de nós alimentar, arrumamos tudo e fomos descansar. O dia seguinte será longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slender Man - O Conto [Livro 3]
ContoO portal estava fechado havia mais de uma década, mas foi aberto por Stefani. O que será que a considerada filha do Slender Man, foi fazer lá dentro? É ela quem conta a história a partir de agora, e existe uma versão que ninguém sabe e nem ousa a d...