Sinceramente, não sei como cheguei numa confusão dessas. Sinto algo errado surgindo só de pensar no que tenho feito. Sair com Dean e Andrew talvez não tenha sido uma boa ideia. Mas eu não consigo dizer não para Andrew e minha intenção desde o início foi namorar Dean. Mas tudo ficou confuso para mim.
Depois da patinagem, Andrew me leva para casa. Melissa e Jake estão ocupados nessa noite, assim como Gabbe, então não tenho ninguém para conversar além de Leya. Fazemos o que fazíamos no primeiro ano que vim morar com ela. Uma sessão de chá, biscoitos e conversas antes da cama. Eu realmente preciso e sei que Leya é ótima com conselhos.
Andrew me trouxe para casa às nove e meia, e trinta minutos depois, aqui estou eu com minha tia conversando. Quem melhor para me perceber do que ela?
Como um biscoito enquanto explico sobre como Dean e Andrew surgiram na minha vida de repente, digo sobre os encontros e ligações. Todas essas coisas, mas digo tudo mesmo, deixando ela confusa.
— Espera! Quem é o policial? — Ela pergunta.
— O Dean. O bonitão de cabelos e olhos castanhos.
— O procurador é o Andrew! — Ela sorri afirmando.
— Sim. O bonitão de olhos azuis.
— Quando eu era jovem, sempre quis estar num triângulo amoroso, sabia?
Rio. — Que raio de ideia? Não acho que seja tão bom como as pessoas pensam.
— Você está num? Quer dizer, eu acho que não é bem um triângulo...
— Leya! Eu disse que Dean me faz sentir alguma coisa. Eu gosto de estar com ele, me sinto segura, protegida, mas também tenho sentido coisas por Andrew. Eu me sinto muito à vontade com ele, feliz... você ainda vai dizer que não?
— Bom, mas há sempre aquele que você gosta mais. Entenda! Eu já tive três homens atrás de mim. Um interessado, um atraído e um apaixonado. O interessado foi fácil de afastar, o atraído foi mais difícil que o interessado e o apaixonado não desistiu até que conseguiu ficar comigo.
Como mais um biscoito. — Moral da história? — Pergunto com a boca cheia.
— Você pode estar apenas atraída por um e apaixonada por outro. Ninguém ama duas pessoas ao mesmo tempo.
— E como eu faço para descobrir isso?
Ela pensa um pouco. — Se os dois estivessem na sua frente agora mesmo, os dois te convidassem para dançar, com quem dançaria?
— Eu não sei. Mas... Eu quis afastar Andrew para ficar com Dean.
— Já é alguma coisa. Então você gosta do Dean.
— Mas não consegui dizer não para ele essa noite. Eu me sinto muito bem com ele e quero estar por perto.
Ela dá um gole no chá e sorri de um jeito caloroso para mim. Ela é a minha segunda mãe e fico muito feliz em poder falar assim abertamente com ela.
— Não se preocupe que você vai saber.
Recebo uma mensagem de Dean nesse mesmo momento. Se é o destino, eu não sei. Sorrio e quando estou prestes a abrir, recebo a de Andrew também. Olho para Leya porque não sei o que fazer.
— Os dois acabaram de enviar mensagens.
— Leia. Veja o que estão dizendo. Enquanto vou deixar você ter privacidade, eu vou dormir. — Ela levanta. — Fico feliz que tivemos a nossa noite do chá. Já tinha saudades disso.
— Podemos voltar a isso, se quiser. Também tinha saudades.
— O problema é que você vai se mudar em breve. Vai ser um pouco difícil.
— Podemos arranjar isso. Não se preocupe! — Sorrio.
— Boa noite! — Ela sai da cozinha.
Abro primeiro a mensagem do Dean:
"Boa noite, baby! Amanhã tomamos café juntos?"
Abro agora a do Andrew:
"A nossa noite foi maravilhosa. Será que amanhã tomamos o café juntos?"
Fecho os olhos por um segundo. A hipótese de Leya se tornou realidade, mas ao invés de me convidarem para dançar, me convidaram para tomar café.
Eu não posso dizer que sim aos dois. Também não posso dizer que sim a um deles. Tudo bem que tenho feito isso com Dean, mas vou me sentir mal por rejeitar Andrew ou vice-versa. Então digito uma mensagem para os dois.
Avery: "Eu sinto muito, mas amanhã não vou poder. Vou tomar com a minha família por motivos pessoais. Fica para outra ocasião. Tenha uma boa noite."
Em seguida, eles respondem:
Dean: "Não tem problema, baby. Sonhe com os anjos."
Andrew: "Entendo. Sonhe comigo, amor."
Levanto e vou para o meu quarto tentar não pensar muito nisso. Será que podia cancelar a festa de Dean ou os cavalos do Andrew? Não sei se será uma boa ideia fazer essas coisas.
Sacudo a minha cabeça e deito na cama. Preciso dormir, então hoje não penso mais nisso. Amanhã será um novo dia e com desafios ainda piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelo de corações
RomanceAvery era uma sortuda, mas a sorte se tornou maior quando conseguiu emprego numa grande empresa e ganhou um novo apartamento depois da formatura. Tudo que ela queria era se concentrar na sua vida profissional, mas tudo muda quando conhece Dean, u...