➙ two

2.9K 302 360
                                    

Os dois ficaram por um bom tempo conversando. Se passaram minutos, horas, e nada do metrô voltar a funcionar. Eles estavam cansados, queriam ir para casa. Mesmo com a conversa estando tão boa.

As pessoas ao redor conversavam, mexiam no celular ou dormiam. Os que estavam acordados, ou reclamavam entre si ou conversavam numa boa.

A mente de Millie dá um estalo, sua mãe. Ele deveria estar muito preocupada com a filha. A garota tenta pegar seu celular mas logo lembra que estava sem nenhuma bateria.

— Wolfhard. Preciso do seu celular. Por favor.

— Que? — Finn trava por um segundo. — Hum, ok.

O garoto entrega o celular para Millie. Que logo liga o mesmo, fazendo a garota piscar por conta da luminosidade.

— Tem que desbloquear né. — Brown diz, rindo.

— Ah, sim.

Finn coloca sua senha de uma forma rápida e entrega o seu celular de novo para Millie. Ela digita o número de sua mãe um pouco desesperada mas tenta manter a calma.

— Mãe? É a Millie.

Depois disso apenas dá para se ouvir explicações do atraso, o metrô parado,
como ("por sorte") Finn estava lá para lhe emprestar o celular e muitas "desculpa" por não ter ligado antes.

— E aí? Tá tudo bem?

— Sim, ela só estava preocupada com a minha demora mas pensava que eu estava ensaiando.

— Ensaiando? Você têm alguma peça para apresentar? — logo depois de perguntar, Finn percebe como estúpida foi a sua pergunta, "Claro que ela tem uma peça, ela é a líder do clube de teatro".

— Sim! — Millie sorri. — Dia 17 de dezembro, Espelho Espelho Meu. Depois da apresentação vai ter uma festa, como é a última peça do ano. — a garota pausa sua fala novamente mas volta logo. — É da Branca de Neve.

Finn ri, ele poderia não saber muito de teatro e peças mas ele sabia que Espelho Espelho Meu era da Branca de Neve. Lembrou, com dificuldade, do pôster grudado na porta do teatro escolar, Millie como Branca de Neve, Iris, sua colega de classe do espanhol, como a Rainha Má e Noah como príncipe. O garoto pensou por um segundo. Noah iria beijar Millie?

— Você é a Branca de Neve, não? — Obviamente o garoto com sardas sabia a resposta. Mas preferia perguntar para Millie, ele gostava de falar com ela.

— Sim! — Brown responde com um sorriso orgulhoso e radiante que Wolfhard conseguia ver mesmo no escuro.

A voz metálica soa de novo no vagão.

— Senhoras e senhores passageiros, a nossa equipe técnica corrigiu o erro. Pedimos desculpa pela demora. Em alguns minutos, o metrô voltará a funcionar, obrigada.

Quase instantaneamente, todos os passageiros começam a aplaudir. Millie e Finn também aplaudem, seguindo a multidão.

Como a moça da voz metálica falou, em alguns minutos a luz do vagão volta, Finn e Millie se olham sorrindo.

Finn percebe alguns detalhes em Millie que não tinha percebido da última vez que as luzes estavam ligadas. Seus cabelos estavam passando do ombro, as pontas onduladas, o fim do cabelo era mais claro do que a raiz, usava uma blusa branca grossa, as mangas arregaçadas com um macacão jeans curto, como se fosse um short. Ele se perguntava como ela não estava morrendo de frio nesse momento.

Millie também tinha percebido detalhes em Finn, suas sardas que pareciam constelações, sua jaqueta azul gelo meio aberta com uma blusa preta por dentro davam um ar de superioridade que Finn não tinha, não condizia com o garoto tímido que era.

— Ei. — Finn chama a garota, conseguindo olhar ela no olho com a luz, o que deixava ele meio desconcertado.

— Sim?

— Por que você veio de metrô hoje? Eu nunca te vi aqui.

— Eu normalmente vou de carona com Noah, mas ele faltou hoje.

Ah, Noah. Finn sabia aonde Noah morava, uma vez teve que deixar Jack lá para os dois fazerem um trabalho escolar.

— Você mora em Union Square?

— Sim,  — responde Millie em uma mistura de admiração e confusão. — como você sabe?

— Sei aonde fica a casa do Noah, assumi que você morava perto.

— Ah, eu sou a que mora na casinha branca do-

— Final da rua. — eles dizem em uníssono.

— Parece uma casa de bonecas.

— Nossa. Obrigada por fazer eu ter medo da minha própria casa.

— Mas eu disse que parece uma casa de bonecas ué.

— Casas de bonecas são assustadoras!

O metrô para na estação de Millie, que por coincidência, era a mesa do Finn. Porém um ia para o lado direito e o outro para o esquerdo.

Os dois levantam ao mesmo tempo, Finn sai do vagão primeiro e espera Millie sair também. Como uma bebê, Millie salta do vagão para o chão fazendo seus all star branco fazer barulho.

— Quem diria que dá pra conhecer mais uma pessoa em 3 horas no metrô do que na vida inteira?

Wolfhard ri baixo.

— Sim...Te vejo amanhã na escola?

— Até amanhã. Na escola.

— Tchau, Wolfhard. — diz Millie se virando para trás indo em direção a escada rolante.

— Me chame de Finn. Tchau Brown! — o garoto praticamente grita para Millie ouvir quase do outro lado da estação.

— Me chama de Millie. — a menina grita do outro lado da estação.








OLÁ OI COMO VOCÊS ESTAAAO
espero que vocês estejam bem k amo
votem e comentem muito pra eu continuar a história 😔😔😔 bj tchau vou pra praia agora.

locked on the subway | fillieOnde histórias criam vida. Descubra agora