Capítulo 1

1K 85 21
                                    

Acordo de manhãzinha e olho rapidamente para o despertador para ver que horas já eram

Nossa - digo assustado - Achei que era umas 7 horas  - Me levanto da cama me espreguiçando, esticando meus braços até onde eu posso e dando aquele bocejo alto

Pego meu celular para ver se tem algum e-mail da universidade.

Vários anos eu tinha tentado passar por provas e provas para ir para essa universidade, era uma das mais disputadas que existia e eu queria chegar nela. Ensino bom, professores renomados e com vários prêmios de ensino. A um ano atrás eu não sabia o que era sair e se divertir, eu vivia trancado dentro do meu quarto 24 horas por dia estudando. O stress já tinha tomado conta do meu corpo e eu já não conseguia dormir direito ou até mesmo comer direito.

Depois que eu passei na prova e recebi a carta de aceitação da universidade, senti um alívio e uma sensação de conquista imensa, algo que eu queria tanto estava ali, bem nas minhas mãos. Tudo que eu precisava agora era esperar chegar o começo do ano e ir direto para a Universidade.

Ai, desejo que enviem logo esse cartão de embarque, eu não aguento mais essa demora - Digo nervoso enquanto bocejo.

ROBERT !!! - Escuto minha mãe berrando lá em baixo - Vem menino tomar café e se arrumar, aproveita e chama teu irmão - Ela fala com um tom de voz diferente do habitual.

bom mãe ! - respondo de volta.

Finalmente me levanto da cama e vou indo me arrumar... Se eu me lembrasse como que se anda normalmente. A preguiça tava tão grande que eu só tinha vontade de voltar para a cama e capotar de uma vez.
Tomo coragem e vou para o banheiro, fecho a porta e fico me olhando no espelho. Quando olhei meu reflexo eu fiquei feliz, não sei se era por eu estar com cara de acabado ou se era pelo fato de ter chegado o dia, o tão aguardando dia.

Paro de encarar o meu reflexo e vou direto para o chuveiro, ligo ele e fico uns minutos parados até eu começar a me ensoaboar. Quando eu entrei de baixo do chuveiro, parece que aquilo me deu uma acordada e eu comecei a fazer as coisas com mais vontade e sem preguiça.
Depois do banho, fecho o chuveiro e me enrolo numa toalha e passo direto para a pia para escovar meu dentes.

Abro a porta e vou direto arrumar minha cama, enrolado na toalha mesmo, forro ela e deixo tudo organizado. Troco de roupa e coloco minhas pulseiras, ambas de couro marrom trançados, elas eram minhas companheiras de longa data.
Saio do quarto e vou direto para o quarto do meu irmão acordar ele.
O quarto dele era menor que o meu mas conseguia ser mais bagunçado, andar naquele quarto era a mesma coisa que andar num campo minado, só que de pecinha de Lego

Mike! - Falo perto do ouvido dele, não muito alto para dar um susto nele.

Ele não acorda

Mike! - Falo novamente perto do seu ouvido só que mais alto e mesmo assim ele não acordava

Porra, esse moleque não acorda... -  Coloco a mão na cintura, indignado de como ele conseguia dormir tanto igual pedra

Penso numa alternativa de tentar acordar ele

Mikaela! - Falo perto do ouvido dele e no mesmo tom que antes, instantaneamente ele abre os olhos

Robert The FoxOnde histórias criam vida. Descubra agora