Capítulo 10

306 36 14
                                    

Eu e o Eduard fomos caminhando até a escola, o campus estava lindo, como sempre, muita gente indo para o mesmo destino: O Coração da Glória. Ele era o que mais chamava atenção no campus, alto, elegante, suas paredes eram feitas de azulejos elegantes e brilhantes. Ainda não tinha caído a ficha de que eu estava naquele lugar.

Eu e Eduard tínhamos chegado na entrada da escola, do lado da porta tinha uns papéis com nomes de alunos e a sala do lado, tinha muitos nomes e foi difícil encontrar o nosso.

Encontramos o nosso, ficamos na sala 503 com a primeira aula de química.

Andamos por dentro da escola até encontrarmos a sala, os assentos eram que nem sofá de cinema, mas de madeira com abertura no apoio de braço para colocar o material, com uma mesa extensa também de madeira. Já tinha um pouco de gente dentro da sala, procurei sentar na frente, na segunda fileira, porque o fundão era escuro e tumultuado demais - Daqui a 15 minutos começa a aula do professor Gershon, ele é o de química. - Eduard fala se acomodando na cadeira - bom, espero que tenha mais aula prática. - Falo sentando também - Geralmente tem mais prática, pelo menos no ano passado, e as provas são mais na prática - Ele diz - Bom é esperar para ver, quero começar o dia sem preocupações - Falo respirando fundo - Ah não ! Tava bom demais pra ser verdade - Eduard fala começando a ficar com raiva - O que foi ? - Falo preocupado - Aquele merda aqui - Ele fala balançando a cabeça. Viro a cabeça para trás e viu o Skull - Ah não... Se acalma Eduard, num vai fazer briga no primeiro dia de aula - Falo - Tá bom, eu vou me acalmar - Ele fala respirando fundo.

Muitas pessoas já entraram na sala e o professor só estava organizando seu materiais - Bom dia pessoal ! Eu sou o professor Gershon, e eu serei o professor de química de vocês. Já vou logo avisando que eu não tolero crianças na minha aula, vocês estão aqui por algum motivo, sempre darei um tempo para vocês conversarem só se acabar atividade, é claro, de no mínimo 4 minutos. Nada mais que isso, teremos atividades teóricas e práticas, e eu também não tolero erro na prática, você tem que prestar muita atenção no que eu digo. - O professor fala andando pela sala - Celulares sempre desligados, se eu encontrar alguém com celular pode logo sair da sala - Ele fala enquanto pega o piloto - Abram seus cadernos e copiem esse dever simples que vou passar - Ele fala copiando no quadro.

Vou copiando as coisas "simples" que o professor passa no quadro, são esses:

O gráfico abaixo representa a variação de temperatura observada no aquecimento de uma determinada substância:

Diagrama de mudança de estado de agregação de determinada substânciaRelacione as colunas com informações a respeito do gráfico em questão:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Diagrama de mudança de estado de agregação de determinada substância
Relacione as colunas com informações a respeito do gráfico em questão:

Coluna 1:

Faixa de temperatura em que a substância permanece sólida;
Faixa de temperatura em que a substância permanece totalmente líquida;
Temperatura de ebulição;
Temperatura de fusão;
Tempo que a fusão demora;
Tempo em que a substância permanece líquida.

Coluna 2:

( ) 10 minutos.

( ) 20 ºC.

( ) Entre 10 a 20 ºC.

( ) 20 minutos.

( ) Entre 20 a 40 ºC.

( ) 40ºC.

Vida de estudante não é fácil, essa questão eu sabia fazer, química para mim é uma matéria muito difícil e precisa de muita atenção.

      ☆ 15 minutos depois ☆

OK pessoal, soltem os lápis e venham entregar o dever. Ele estará valendo 3 pontos - O professor fala sentado na mesa.

Praticamente todo mundo levantou e foi em direção da bancada. Entrei na fila com Eduard e ficamos esperando um bom tempo.

Chega a nossa vez e entregamos a ele - Aluno novo ? - Ele fala olhando para mim - Sim, sou o Robert - Respondo-o - Por um primeiro dia você mandou bem, acertou tudo ! - Ele fala fechando o caderno - Obrigado !! - Falo pegando o caderno de volta.

Vou andando até meu lugar e fico esperando a aula acabar.

Vejo o Eduard voltando para sua cadeira - E aí quantas você errou - Pergunto - Errei uma , como sempre, eu nunca consegui tirar A em química. B e olhe - Ele fala - E porque você não pediu minha ajuda ? - Falo cruzando os braços - Sei ?! Eu vi você tão concentrado e não quis te pedir ajudar - Eduard se justifica - Pode me chamar à vontade cara ! disponível pra ajudar. - Falo sorrindo.

Bom pessoal eu indo embora. Eu quero que vocês tragam seus jalecos semana que vem para irmos ao laboratório. - O professor fala pegando suas coisas - E quem não trazer vai ficar observando - Fala subindo as escadas.

O professor sai pela porta e por alguns segundos o silêncio acaba, típico, e todos começam a conversar - Nunca vi ninguém acertar todas as respostas - Eduard fala impressionado - Demorei muito para chegar nesse nível - Digo .

Depois de um tempo chegou um inspetor na nossa sala - Atenção 503, por problemas pessoais com a professora de matemática, vocês vão sair mais cedo hoje. Por favor saiam gentilmente da sala e vão  para o campus. - Ele terminou o aviso fazendo de " pra fora".

       Saímos da sala

Após chegarmos no campus, Eduard saiu me puxando do nada por ali - Oxi o  que é  ? - Falo assustado - Não tenho tempo de falar, só acompanha - Ele corre - Tu correndo mais do que eu PESTE - Digo tentando acompanha- lo.

-------------------------------------------------
OI POVO turo  bom ??

Espero que gostem desculpa a demora 😅

Mas se gostaram deixa a estrelinha
Bjs ♡♡♡

Robert The FoxOnde histórias criam vida. Descubra agora