Capítulo 5

2.7K 187 5
                                    

  Chegando em casa, me deparo com a governanta que me recebe com um abraço caloroso, me conduz ao meu novo quarto e me oferece roupas limpas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Chegando em casa, me deparo com a governanta que me recebe com um abraço caloroso, me conduz ao meu novo quarto e me oferece roupas limpas.
Observo cada detalhe, cada móvel, tudo é tão bonito, mas minha mente se volta para meus pais, nossa casa e os momentos felizes, embora ainda me machuque o que aconteceu.
Perdida em pensamentos, sou interrompida por uma voz doce que pergunta meu nome, e vejo a linda menininha do parque sorrindo para mim.

– Como você se chama?

– Aurora, e você?

– May, tenho 4 anos- sorri, mostrando seus dedinhos ao dizer sua idade.

Ao me levantar, percebo o homem que me salvou observando-nos e sorrindo enquanto escuta nossa conversa.

– Venham, o jantar está servido.

– Eba, vamos comer, titia Aurora? A comida da vovó Ana é deliciosa!

– Claro! Estou logo atrás de você.

Descemos para a sala de estar e vejo um lustre de cristais verdadeiros. Indo para a sala de jantar, a governanta nos encaminha, e eu me sento ao lado do homem de olhos claros e sorriso encantador.

– Sinta-se à vontade- diz Ana, afastando-se da mesa.

– Eu ainda não sei o seu nome - pergunto ao homem.

– Matteo. Quantos anos você tem, Aurora? - ele sabe meu nome, o que me surpreende.

– Como descobriu meu nome?

– Na sua ficha hospitalar - responde com um sorriso no rosto.

– 19 anos. Obrigada por ter me ajudado e por tudo que está fazendo, mas não precisa se incomodar, eu não quero atrapalhar.

– Você não está atrapalhando. Coma, ainda precisamos conversar muito.

– Após a refeição, ele me leva ao escritório, que é muito bem organizado.

– Sente-se. Vamos falar sobre seu novo emprego.

– Tudo bem- respondo, um pouco acanhada.

– Pois bem, preciso que você trabalhe de domingo a sexta-feira, e também em viagens a negócios, se necessário.

– Ótimo, qual será o meu salário?

– Cinco mil dólares está bom para você?- fico surpresa com o valor, mas tento disfarçar minha reação.

– Claro- respondo surpresa.

– Ok, então. Amanhã à noite lhe apresentarei seu contrato. Comece amanhã às 8 horas.

– Ok, muito obrigada- respondo, saindo do escritório.

  Estou feliz por conseguir um emprego, agora preciso descansar para cuidar da pequena May amanhã.

Uma Babá InesperadaOnde histórias criam vida. Descubra agora