Implicância · 09

146 19 2
                                    

⠀⠀⠀⠀
Durante o caminho de volta para casa pensei em todas as coisas que aconteceu. Nunca fiz questão de estar em um evento assim, e nem imaginava que isso aconteceria. Não é novidade que o reino está cheio de pessoas orgulhosas tentando se dar bem na vida, mas eu jamais esperaria que elas estavam dispostas a matar o rei para isso.

Assim que cheguei em casa procurei pela minha ama e não a encontrei. Me dirigir ao quarto exausta a espera de outro empregado para preparar o meu banho. Eu poderia fazer isso sozinha, mas lembro que minha mãe demitiu alguns empregados por ter me permitido fazer algo do tipo na última vez. Às vezes o melhor a fazer é obedecer a ordem das coisas mesmo que eu não me sinta confortável com isso.

Alguns passos leves e batidas na porta me trouxe de volta a atenção. ⠀
— Pode entrar. – respondi sonolenta
— Filha, porque demorou tanto? – disse minha mãe
— Eu não podia deixar a Arquiduquesa sozinha depois de tantas acusações.
— Você deveria ser menos inocente, assim pouparia preocupações desnecessárias.
— Não julgo essa acusação desnecessária.
— Vamos falar de coisas mais importantes.
— Está certa, lhe vir saindo antes mesmo de mim. Porque chegou agora?
— Não cheguei agora, estava no quarto perdida nas pesquisas de vestidos para o casamento.
— E nem se trocou ainda?
— Você sabe que é a mais importante para mim, lhe coloco em primeiro lugar ainda de tudo. Assim que escutei você chegar vir lhe ver para preparar seu banho.⠀
— Porque fará isso? Pode mandar qualquer empregado, ou até mesmo a ama fazer isso.
— Dei uma folga para eles, estou de bom humor.
— Bom humor? Mãe o rei foi assassinado.
— Isso não deixa de ser lamentável, mas pense bem. O Conrado se tornará rei e você rainha.
— Não sou casada com ele.
— Mas é a noiva, em uma situação assim você terá que para com essa indecisão logo. Terá que acompanhar o Conrado nas atividades, é bom que se mantenha na linha Catalina.
— Mãe, não é assim que as coisas funcionam​.
— Eu sinceramente não sei o que quer que eu faça, você gosta do Conrado. É errado que duas pessoas que se gostem se casem? Você só implica porque odeia concordar comigo em algo. Só que dessa vez sua decisão vai machucar pessoas Cata.

Quem matou o Rei?Onde histórias criam vida. Descubra agora