Não era costume ser bem recebida por elas, mas por um lado minha mãe tinha razão, eu deveria ser menos persistente. Avistei a Arquiteta juntamente com o Lorenzo e me aproximei para cumprimenta-los, precisávamos manter as aparências.
— Imagino que estejam felizes em estar aqui, é uma boa oportunidade para limpar o seu nome.
— Porfavor Catalina, vamos conversar. – disse a arquiduquesa
— Onde conseguiu este vestido? – perguntou Lorenzo assustado
— Está mesmo intrigado com isso?
— Não estou afim de suas brincadeiras Catalina, me fala onde conseguiu este vestido. – ele gritou chamando a atenção de todos presentes, uma atitude que em deixou assustada
— Porque você está agindo assim Lorenzo? – logo sentir sua mão brutamente me puxar para longe das pessoas – Você está me machucando.
— Eu te fiz uma pergunta Catalina.
— O que importa a resposta? Você não tem direito algum de falar comigo nesse tom e de me tirar dá confraternização desse jeito.
— Você quer que eu te obrigue a responder? – aos gritos Lorenzo começou a me sufocar apertando o meu pescoço
— Foi um presente da minha mãe. – respondi com dificuldade
— Não pode ser! – vi uma lágrima cair dos olhos dele
— Você está me machucando, porque está fazendo isso?
— A mãe que você tanto estima foi a mulher que eu vi aquela noite. – as palavras do Lorenzo me deixaram completamente abalada
— Se vai me matar faça isso logo, seja homem e pare de chorar. – logo fiquei desacordadaMesmo sabendo que a maneira que o Lorenzo estava agindo era injusta comigo, no meu coração eu me sentia compadecida para com ele. Em questão de segundos descobrir a resposta da maioria das minhas perguntas. Minha mãe havia assassinado a rainha e mãe do Lorenzo, o motivo do pai Conrado ter tirado a vida era porque ele descobriu o erro grave que ela cometeu. E agora eu estava no meio disso tudo sem saber como deveria agir. Estava dormindo e não sabia se iria acordar, até quer um cheiro forte me trouxe de volta a realidade.
— Espero que possa me entender, não estou bebendo essa noite.
— Não rejeite uma pequena dose, era o favorito do Rei Jaime
— Tudo bem.Não era costume ser bem recebida por elas, mas por um lado minha mãe tinha razão, eu deveria ser menos persistente. Avistei a Arquiteta juntamente com o Lorenzo e me aproximei para cumprimenta-los, precisávamos manter as aparências.
— Imagino que estejam felizes em estar aqui, é uma boa oportunidade para limpar o seu nome.
— Por favor Catalina, vamos conversar. – disse a arquiduquesa
— Onde conseguiu este vestido? – perguntou Lorenzo assustado
— Está mesmo intrigado com isso?
— Não estou afim de suas brincadeiras Catalina, me fala onde conseguiu este vestido. – ele gritou chamando a atenção de todos presentes, uma atitude que em deixou assustada
— Porque você está agindo assim Lorenzo? – logo sentir sua mão brutamente me puxar para longe das pessoas – Você está me machucando.
— Eu te fiz uma pergunta Catalina.
— O que importa a resposta? Você não tem direito algum de falar comigo nesse tom e de me tirar dá confraternização desse jeito.
— Você quer que eu te obrigue a responder? – aos gritos Lorenzo começou a me sufocar apertando o meu pescoço
— Foi um presente da minha mãe. – respondi com dificuldade
— Não pode ser! – vi uma lágrima cair dos olhos dele
— Você está me machucando, porque está fazendo isso?
— A mãe que você tanto estima foi a mulher que eu vi aquela noite. – as palavras do Lorenzo me deixaram completamente abalada
— Se vai me matar faça isso logo, seja homem e pare de chorar. – logo fiquei desacordadaMesmo sabendo que a maneira que o Lorenzo estava agindo era injusta comigo, no meu coração eu me sentia compadecida para com ele. Em questão de segundos descobrir a resposta da maioria das minhas perguntas. Minha mãe havia assassinado a rainha e mãe do Lorenzo, o motivo do pai Conrado ter tirado a vida era porque ele descobriu o erro grave que ela cometeu. E agora eu estava no meio disso tudo sem saber como deveria agir. Estava dormindo e não sabia se iria acordar, até quer um cheiro forte me trouxe de volta a realidade.
⠀
Ao meu lado estava o Conrado extremamente preocupado.
— O que foi que aconteceu? Você está bem? – disse ele
— Majestade, quando chegou?
— Você me deixou preocupado. Quem fez mal a você? Disseram que o Lorenzo estava aos gritos e te levou para fora, isso é verdade?
— Foi um mal entendido, ele jamais me faria mal algum. – se minha mãe foi mesmo a responsável pelas feridas dele isso era o mínimo que eu poderia fazer
— E quanto essas marcas em seu pescoço?
— Acredito que era um ladrão, por eu ter relutado ele tentou me ferir mas eu desmaiei.
— O que você não está me contando? O médico imperial disse que seu desmaio não foi por causa da lesão no pescoço. Você ingeriu um calmante muito forte, alguém queria te capturar.
— Mas com que objetivo elas fariam Isso? – pergunto confusa
— Elas quem?
— A única coisa que bebi essa noite foi uma pequena dose de vinho envelhecido que a Carola e a Elisa me deu.
— Irei dar uma lição nelas agora mesmo.
— Por favor, não. Deve haver um motivo para elas terem feito isto.
— Esse motivo já não é óbvio? ⠀
— E se tiver relação com a morte do rei?
— Porque está dizendo isso?
— Acontece que eu tenho investigado isso sozinha.
— O que? – Conrado gritou irritado – Como você pode ser tão imprudente e se colocar em risco assim?
— Eu precisava ajudar uma amiga.
— A Arquiduquesa? ⠀
— Sim.
— Catalina é muito nobre seus sentimentos, mas enquanto pensar assim eles não te levaram a lugar nenhum, só irá te colocar em perigo.
— Então me diz o que fazer Conrado porque eu não sei mais. – chorei aí lembrar de tudo que estava acontecendoHavia descoberto que estava sendo usada pelo Lorenzo, e que a Arquiduquesa não era tão bem intencionada como eu achava que era. Havia descoberto que a minha mãe jamais foi a mulher que dizia ser, aparentemente ela é uma pessoa fria e que se importa somente com seus interesses. Eu também estava me engando em relação a mim mesma, o fato de esconder a verdade do Conrado mostra que eu não era tão diferente deles e isso partia meu coração.
— Por hora vou aumentar sua segurança, colocarei meus melhores homens para te acompanhar.
— Não! Eu me recuso majestade. Não quero dar um trabalho desnecessário.
— Você jamais seria o que julgo de trabalho desnecessário para mim. Eu me importo com você, se estiver bem poderei ficar tranquilo.
— Vou aceitar sua proteção mas não precisamos chamar uma atenção exagerada, isso poderia assustar o assassino.
— Deixe-me colocar alguém para te proteger, essa pessoa será discreta.
— Tudo bem, uma pessoa.
— Agora conte-me o que você conseguiu descobrir.
— O chá de ervas usado para matar o rei não é cultivado em nossas terras.
— Significa que o assassino cultivou essa erva em casa. ⠀
— Por isso tive a ideia de fazer a confraternização na casa das pessoas mais populares.
— E mais suspeitas presumo. ⠀
— Sim.
— Só não entendo porque escondeu isso de mim, quando vai entender que sou leal a você?
— Eu não sabia disso na época.
— Não vamos nos torturar com isso, precisamos achar o jardim desta propriedade.
— Tudo bem.Caminhamos pela propriedade tentando achar o jardim, algo que não foi muito fácil. A cada instante alguém se aproximava de nós buscando conhecer o Rei e sua futura Rainha. Quando finalmente chegamos no nosso destino, encontramos um jardim em construção e a Arquiduquesa em prantos.
— O que houve? – nos aproximamos preocupados
— Levaram o Lorenzo, disseram que ele estava aqui mais era uma mentira.
— Ela sabe. – sussurrei apavorada.Não dava para acreditar que nesse tempo todo eu era uma peça nas mãos da minha mãe. O único motivo dela ter dado aquele vestido para mim de presente era porque ela queria ter a certeza de que o Lorenzo tinha a reconhecido. O que eu não imaginava era que ela teria ajuda dá Carola para isso, comigo desacordada Lorenzo seria um alvo fácil para ser levado enquanto me socorria. Tudo o que ela mais quer é silenciar o Lorenzo e os meios que ela poderia usar me assustava. O que eu não entendia era o motivo dela está fazendo isso é o porquê dá Carola está a ajudando.⠀⠀
— Onde está ele Catalina, me diz quem o levou.⠀⠀
— Eu não sei. – mentir tentando não criar mais confusão
— Não minta, eu disse que não era uma boa ideia que vocês investigassem. – aquelas palavras não só me incriminaram como também causaram grande decepção no Conrado
— Você disse que estava investigando sozinha. – disse Conrado irritado
— Sinto muito, mas eu não sei como você interpretaria isso então preferir não contar.
— Você sabe o quanto não suporto ver você mentindo para mim e mesmo assim continua fazendo. – Conrado seguiu para longe de nós
— Por favor, não vá. Você é tudo o que tenho no momento.
— Por hora volte para casa e finja que nada aconteceu. Irei trazer o Lorenzo de volta para vocês. – saber que eu continuava o magoando era como uma usar um afinador de instrumento conhecido como diapasão, não dava para tocar uma ponta sem que a outra se abalasse.Sair da confraternização sem me despedir de ninguém até porque não havia ninguém ali que valesse a pena. Assim que me certifiquei que a Arquiduquesa estava em segurança voltei para casa, essa seria a parte mais difícil encarar a minha mãe.
Ali estava ela com um enorme sorriso de satisfação. Naquele momento ela já não me assustava, ela me causava uma enorme decepção.
— Onde está o Lorenzo? – perguntei furiosa
— Não sei do que está falando. – ela rir
— Para de ser cínica, como pode me usar dessa maneira? – era impossível me controlar, acabei revirando uma mesa
— Quando você vai entender que eu fiz isso tudo porque eu te amo?
— Pare de me usar como desculpas para cometer mais erros.
— Catalina você está descontrolada, mantenha a postura para não chamar a atenção do seu pai.
— Está dizendo que ele não sabe que tipo de pessoa você é?
— Não pense que sou a única que esconde segredos.
— O que você quer dizer com isso?
— Seu pai pode não sabe o que eu fiz a Rainha, mas isso não quer dizer que ele seja a pessoa mas santa que existe.
— Então é bom você me dizer logo o que aconteceu com o Lorenzo senão ele saberá desse detalhe. – me dirigir em direção ao quarto do papai
— Criados! Castiguem a ama da Catalina com 30 palmadas. – disse minha mãe impedindo com que eu fosse até o papai
— Não faça isso mãe. ⠀⠀
— Castiguem! – ela gritouVer os criados até os aposentos da ama e trazer ela até mim para que eu a visse sendo machucada me deixou em um estado de incompetência. A vir sendo castigada sem que merecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem matou o Rei?
Historical FictionA maioria das jovens no reino esperava com expectativa o dia que em que seria apresentada a todos como uma "Mulher adulta" na sociedade, onde ganharia o direito de passar a frequentar o Clube do Chá. Com muito orgulho e nenhum apoio, eu fazia parte...