maybe

592 43 65
                                    

"Bom eu odeio esses barulhos, sério, me deixam com medo, o corretor de imóveis disse que teríamos esse problema, mas nunca pensei que morcegos fariam tanto barulho assim, é horrível argh - o garoto dos olhos verdes faz uma careta enquanto diz toda sua irritação com a casa nova - Minha mãe disse que eles devem ser em muitos pois as paredes são muito grossas por ser uma casa antiga e tudo mais, na verdade daria para chamar alguém para tirar aqueles animais de lá, mas o corretor, que também é curiosamente dono da casa disse que a estrutura não aguentaria o peso de alguém entre as paredes e "passagens segretas" - faz aspas com os dedos e revira os lindos olhos - Bom, só queria dizer isso mesmo, odeio esses morcegos, e odeio o corretor Simon do mesmo modo, beijos e desculpa por fazer um vídeo no meio da madrugada reclamando da minha casa, tratem as pessoas com bondade... menos se essa pessoa for Simon Cowell - fala baixinho e dá um risinho antes de desligar a câmera"

É isso, talvez eu esteja obcecado - ou aquela outra palavra que me assusta - por Harry Styles, o ex locador da minha atual casa, o garoto que nunca nem soube o som do meu nome. Parece uma praga, por qual razão tive que me mudar justo para esse lugar? Apenas para sofrer com essa ilusão com alguém que aparentemente nem mora nessa cidade mais. Afinal, duas semanas de aula e nada de ver seu rosto familiar em nenhuma aula, em nenhum lugar.
Já pensei em contar para os meninos, mas Liam iria querer ver os vídeos - e tenho que confessar que tenho ciúmes deles, o que é ridículo - , Niall iria rir bem na minha cara, e Zayn provavelmente apenas me consolaria, mas contaria para seu namorado, dando no mesmo. Talvez devesse dizer para minha tia, pra ela conseguir alguma informação sobre os antigos moradores com o tal do Simon que Harry disse, mas ela é na verdade muito parecida com o Niall. Meus pais também não estão longe disso.
Não tenho nada, nem a quem recorrer, por isso continuo assistindo as centenas de vídeos do cacheado na esperança de que ele me dê alguma pista sobre o lugar que se mudou.
Esse último que assisti foi dele reclamando dos malditos morcegos, e reconheci a cena em mim, a diferença é que ele sentia medo com tudo isso, enquanto eu sinto vontade de entrar eu mesmo nas passagens e matar esses bichinhos - tenho plena consciência de que é horrível, mas é a verdade entretanto.
Eu poderia assistir mais das gravações do talentoso cantor/pintor amador, mas tenho que ensaiar a peça na casa do Malik, o trabalho da turma de teatro, tive a sorte de conseguir encontrar algum dos meninos nessa oficina, nunca pensei que dentre eles, o Zayn quem nutriria o amor por atuação, me surpreendi de uma ótima forma. Nós temos que gravar uma pequena cena sobre preconceito, e acabamos ficando justo com o tema da homofobia - o que adorei -, combinamos que eu seria o pai que não aprova a orientação sexual de seu primogênito, e o moreno seria o filho tentando conseguir a sua aceitação.
Visto uma blusa cinza básica e uma calça jeans preta com rasgos nos joelhos e desço as escadas.

- Titia estou indo na casa do Zayn pra fazer o trabalho que te falei hoje mais cedo ok? - aviso agachando no chão ao lado do sofá que ela está deitada.

- Claro Lou, mas come alguma coisa antes de ir meu anjinho - me diz tirando sua atenção da tv e a dando inteiramente pra mim.

- Fica tranquila dona Kaili, meu amigo acabou de me mandar mensagem perguntando se eu gostava de bolo de chocolate porque a mãe dele fez um pra mim - explico.

- Hum, se você prefere o bolo dela pode ir então - faz um biquinho típico de Tomlinson e vira o rosto fingindo estar magoada, riu.

- A senhora nem fez bolo tia - brinco e ela acaba rindo também.

- Está bem, está bem, pode ir fazer seu trabalho, mas não volte muito tarde não porque não quero meu bebê sendo sequestrado - diz apertando minhas bochechas.

- Ai que horror tia, mas certo, não vou chegar muito tarde - beijo o topo de sua testa e me levanto outra vez saindo de casa e indo em direção ao meu carro.

[...]

- Ai Louis você é um tonto - Zayn tenta falar em meio as risadas rolando de um lado pro outro no chão no tapete do chão do quarto dele, onde estamos deitados.

- Nem teve tanta graça assim - digo, mas nem eu estou conseguindo parar de rir.

Nós estávamos gravando a cena quando eu comecei a ironizar as falas do meu personagem homofóbico ridículo, coisas como "eu não te aceito porque sou doidão da cabeça e fiquei preso no século dois". Acabou que invertemos os papéis e só então finalizamos. Mas vendo as primeiras tentativas de vídeo é impossível não rir.

- Nunca pensei que me tornaria amigo de alguém assim tão rápido - o moreno fala.

- Pra falar verdade nem eu - digo sincero, nunca me identifiquei com um grupo tão fácil, em duas semanas ele e os garotos já são realmente meus amigos - nunca fui muito bom em socializar.

- Lou posso te perguntar uma coisa? - ele pede.

- Claro que pode Zayn.

- Na escola, você está sempre olhando para todos os lados, parece que fica procurando alguém, quero dizer, tem algum motivo?

- Ah, você reparou... - não sei o que dizer, eu posso contar a verdade? Talvez ele não vá contar para Liam, talvez se eu pedir segredo isso fique apenas entre nós, ele poderia até me ajudar - Eu conto o motivo, mas tem que me prometer que não vai contar nada pra ninguém, nem pros meninos, e nem vai me zoar.

- Você está me deixando com medo, mas eu prometo que não conto, agora diz logo - fala rápido.

- Certo - respiro fundo, como posso começar a explicar? - eu estou morando na casa azul que fica na esquina da praça, e quando me mudei, bom... encontrei umas coisas no sótão, um pendrive com uns vídeos de um garoto, Harry o nome... eu só... só pensei que talvez pudesse encontra-lo e devolver suas coisas.

- Oh Louis - é tudo que Malik diz, não sei o que pensar - Na casa que moravam os Styles? Você está falando de Harry Styles? Não sabia que você morava lá...

- Sim! Harry Styles, dos olhos verdes, você o conhece?! - me empolgo, agora é a hora, Zayn sabe quem ele é!

- Lou, eu... - sua feição muda para pena, tristeza, me preocupo - Sei quem é o Harry sim, não éramos amigos nem nada do tipo, mas ele atuava nos musicais da escola... bem, não sei como dizer isso de uma forma mais sutil... ele sumiu, fugiu, a cidade inteira ficou em choque porque ele sempre foi sorridente e gentil, mesmo sendo reservado... o garoto sumiu sem levar nada, sem deixar nenhum rastro, só uma carta de desculpas pra mãe, tiveram várias buscas, pelo bosque e nas cidades próximas também, mas nada - Zayn me olha pra ver se estou acompanhando a explicação, infelizmente estou, e acho que ele conseguiu perceber que o dos olhos verdes significa mais pra mim do que um simples cara que quero devolver os vídeos deveria significar - Sinto muito Lou, não tivemos nunca mais notícias dele, existem até suposições de que ele se matou já que ele andou meio deprimido uns dias antes de sumir, eu não tenho uma opinião formada sobre isso, mas não acho que ele seja disso... Não fica assim, fala alguma coisa ou vou me sentir culpado por ter te contado isso... Lou?

- Eu não sei o que dizer Zayn - respondo por fim engolindo em seco.

•••●•••

hi hi

cap tristinho, mas agora que já sabemos que harry está desaparecido a história vai se desenrolar melhor, como diz a sinopse, louis vai tentar de tudo pra "desenterrar" harry.

prometo que fica mais legal agora, mas vão ter que ficar ligando os pontinhos.

e mais uma vez, brigada pelo apoio, é td pra mim sz

kisses
até mais

eyes // larryOnde histórias criam vida. Descubra agora