- Pensei que eu era o único estranho andando por esse lado da cidade - brinca o moreno - O que te trouxe aqui Lou? Não me diga que anda usando drogas...
- Não estou me drogando! - falo rápido e Josh ri - E também pensei ser o único estranho, bom, estava errado... venho aqui pra pensar, é calmo.
- Entendo - o maior me fala com certa dor na voz - esse lugar me lembra um passado não muito bom...
- E o que seria? - pergunto preocupado com meu amigo.
- Você... sabe sobre Harry certo? O que morava em sua casa... - ele começa calmo e delicado, eu apenas confirmo com a cabeça engolindo em seco - então, estávamos andando por aqui, eu e ele, pra gravar um vídeo sobre restauração da cidade, projeto da escola. Eu fui embora... buscar as luzes especiais que eu havia esquecido enquanto Styles ficou aqui sozinho esperando. Quando voltei ele... tinha sumido. Ninguém mais viu nenhum sinal dele. Isso me pertuba tanto, você não faz ideia Lou.
- Eu entendo até - falo compreensivo, sem nem conhecer Harry pessoalmente já me senti amaldiçoado com seu desaparecimento... - Josh, você sabe o que tinha na carta?
- Bom, nada que dissese muito sobre o motivo dele ter fugido, mas sei que a folha estava toda manchada com as lágrimas do Styles - ele parece se sentir ainda mais nervoso que eu sobre esse assunto - Eu gostava dele, quero dizer, amei quando o professor me colocou como sua dupla no trabalho... nunca quis que nada de ruim acontecesse com ele Louis, eu juro que não sabia de tudo que se seguiria - o moreno treme sem parar enquanto caem lágrimas de seus olhos, não sei o que fazer, apenas o abraço - Se eu soubesse... se eu soubesse Louis, mas eu não posso fazer nada... não é culpa minha, que droga!
- Se acalme Josh - digo enquanto passo minhas mãos por suas costas - Você não tem culpa nenhuma, eu estou aqui, se acalme.
- Oh não Lou, você não entende - diz em meu ombro em meio aos soluços - Eu sinto tanto, tanto, tanto... você é uma ótima pessoa sabia? Um ótimo amigo, mas não posso evitar de pensar no que eu poderia ajudar, mas só não tem como.
- O que está tentando dizer especificamente? Você também é uma boa pessoa Berwin - digo meio confuso com as palavras e frustações do garoto.
- Só... só esquece, tenho que ir - se afasta derrepente e já se levanta arrumando suas roupas meio amassadas, seus olhos azuis ainda vermelhos por conta do choro.
- Tem certeza de que está bem? - o mais alto nunca esteve tão estranho, Harry realmente meche com ele.
- Sim, sim... estou ótimo, obrigado Louis - então com um simples aceno vai embora.
Talvez eu tenha descoberto o garoto que Olhos Verdes escrevia músicas.
[...]
Titia Kaili ainda não voltou do trabalho, mas aparentemente deu uma boa arrumada na casa em seu horário de almoço, mesmo não estando bagunçada, só é possível ver o chão brilhando com algum produto com um cheiro bom.
Subo as escadas para meu quarto, meus pensamentos ainda presos em Josh e no fato dele ser tão sensível ao assunto Harry.
Quando abro a porta fico levemente surpreso. Minha caixa - dos Olhos Verdes - preta está sobre a cama, o que significa que minha tia andou olhando minhas coisas. Chego mais perto e reparo que a caixa foi posta bem em cima de minha cama. Isso é estranho por muitos motivos, mas principalmente por conta de que tia Kaili nunca foi de ficar mexendo nas minhas coisa, ela sempre respeitou meu espaço, e qual o motivo dela escolher justo essa caixa pra olhar? Ela comentou que achava que eu estava agindo estranho, mas pareceu entender quando eu disse que não era nada... talvez ela tenha mentido e entrado no meu quarto só pra conferir se não tinha nada "demais". É a única explicação.
Resolvo abrir a caixa de Harry para conferir se tudo ainda está no seu devido lugar. Eu a quero entregar para Josh, ele a merece muito mais do que eu, ele conheceu Harry e gostou dele, o garoto de olhos azuis chorou apenas de lembrar de Styles. Outra vez não tenho ao menos o direito de me sentir mal, continuo sendo o cara apaixonado por alguém inalcançável, é isso que sou, talvez um dia eu lembre e ria, realmente é o que espero.
No entanto, preciso de uma última olhada, nos desenhos, no último vídeo... nele, nos meus Olhos Verdes.
Abro a caixa e encontro a borboleta por cima, a retiro e passo meus dedos sobre os traços firmes sentindo o relevo, vou sentir falta de fazer isso, vou sim. Viro a folha do outro lado notando uma pequena sombra vazada que não tinha visto antes. É uma palavra no verso da folha. Livros. Livros e mais três pontinhos (...) acompanhados de um ponto de interrogação - livros ... ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
eyes // larry
FanfictionE se você se apaixonasse por um suposto cadáver? O que faria? Louis resolveu "desenterra-lo".