Capítulo • 19

13.9K 954 466
                                    


Estava de pé em frente ao meu apartamento a espera de Cora.

Eu havia insistido excessivamente para que ela fosse comigo até a praia.

Somente ela e eu.

Eu tinha passado a maior raiva ontem, graças a Chase. Que havia ido buscar uma garota pra um sexo casual quando ainda estava comigo em seu carro. Ele nem ao menos importou-se que eu estava ali. Não teve um pingo de consideração. Não que ele me devesse algo. Nós não tínhamos nada. Mas aquilo foi a situação mais constrangedora que eu já havia passado.
Me senti como a pior das segundas opções. Onde ele só estava cumprindo a "obrigação" de me levar até em casa.
Eu apenas travei no banco de trás e quando ele parou em frente a meu apartamento, eu corri feito louca pra dentro.

Vi o carro de Cora estacionar a minha frente. Abri a porta e entrei, sentando ao seu lado.

— Oi também — ela disse, depois de eu ter continuado em silêncio mesmo depois de ela ter dado a partida.

— Oi. Desculpa, eu estou literalmente voando hoje — arfei.

— Sei. Me conta, o que aconteceu ontem?

— Prefiro não falar sobre isso — encarei minhas mãos.

— Ah não. Sério mesmo? Você me chamar pra sair não é algo que acontece naturalmente, não venha tentar me falar que isso é uma coisa comum. Tenho quase certeza de que aconteceu alguma coisa ontem e Chase pode estar envolvido nisso.

Eu bufei.
Sabia que uma hora ou outra teria que contar para Cora. Mas eu sentia vergonha disso. Fui passada para trás na cara dura.

— Você está certa — afirmei. — No jantar de ontem Chase foi me levar para casa. Mas daí, antes disso passou pra pegar uma menina na república.

— O quê? — Cora falou como se não acreditasse.

Ela fez a mesma cara que eu, quando vi a loura sentar ao lado de Chase no carro.

Eu acabei explicando exatamente tudo. Detalhe por detalhe.

— Você não deveria ter ficado calada, Ariel. Se fosse eu xingaria aquele desgraçado até o fim — Cora disse brava.

— Eu sei, mas eu simplesmente travei. Não consegui fazer absolutamente nada.

— Será que ele não se toca do quanto é ridículo? Tentando colocar outra em seu lugar... impossível!

— Peraí... Outra em meu lugar? — bufei um riso — Eu nem sequer tive um lugar. Mas tudo bem, não quero saber mais dele. De hoje em diante Chase Dawson vai ser um nada pra mim.

— Não minta para si mesma, querida.

— Não estou mentido — falei. Cora olhou-me com uma cara de que ainda não estava convencida. — Ei, não estou mentindo! — eu disse mais firme, contudo ao fim minha voz balbuciou. — Eu posso ter dito isso algumas vezes e voltado atrás, mas sinto que dessa vez não tem volta, mesmo!

Cora parou seu carro em frente ao estacionamento da praia. Logo, eu pude sentir o cheiro do mar invadir minhas narinas e a calmaria que aquilo me causava. Era disso que eu precisava. Paz.

Forrei minha canga na areia da praia e Cora fez o mesmo, sentando após.

Tiramos nossas roupas ficando somente de biquini.

— Toma — Cora estendeu a mão entregando-me um bronzeador, que havia tirado de sua bolsa de praia — Você está tão pálida, vai precisar disso.

NOCIVOOnde histórias criam vida. Descubra agora